Carlos Alberto Serra

Carlos Alberto Serra

75 Respostas

Agradecimentos: 1.404 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 19 (25%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Carlos Alberto Serra é Corretor de Imóveis com formação em Administração com pós em gestão de mercados, está entre os TOP 1.900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 75 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Vitória, Serra e Guarapari E Vila Velha, e já trabalhou em empresas como: Sim Imóveis, Casa.com Imóveis e Lilia Motta Imóveis .

Averbação imóvel quanto custa?

Aqui no Espirito Santo varia de acordo com o valor do imovel. De 27.501 até 30.000 : R$782,98 De30.000,01 a 32.500: R$827,09 De 32.500,01 a 35.000: R$871,20 De 35.000,01 ate 37.500: R$915,31.

Como faço para financiar uma casa usada sem escritura?

Sem escritura, não tem como fazer esse tipo operação.

Como é feita a oferta para um banco alugar?

Antes o foco era o movimento de pessoas que traria um excelente retorno de clientes para os bancos, porém, entramos na era digital, es as agencias estão reduzindo o numero de funcionários e oferecendo a conta digital para seus clientes. Tenho 2 lojas grandes que foram feitas para esse fim e hoje busco clientes para locação no ramo de móveis e eletrodomésticos.

Como faço para financiar imóvel pelo Bradesco?

Preferencialmente ser cliente Bradesco, possuir cadastro atualizado, ser maior de 18 anos ou emancipado, comprovar rendimentos suficientes para financiamento e apresentar toda documentação exigida para a operação. Tem um check list que o banco fornece . Não difere muito dos outros bancos.

Quantas vezes tem que pagar o Laudêmio?

Apenas uma vez a cada transferência de propriedade.

Como sei qual cartório fez a escritura do meu imóvel?

Geralmente todas as escrituras são feitas em papel timbrado do cartório, quando não tem esses dados, basta procurar o do seu município e solicitar uma certidão. Caso tenha algo em seu nome o documento trará a descrição do imóvel e o numero do registro.

Posso vender meu imóvel alugado?

Sim! Desde que seja dado ao locatário o conhecimento do negócio mediante notificação judicial, extrajudicial ou outro meio, respeitando que o mesmo tem a preferencia da compra.

Quem paga as despesas ordinárias de um condomínio?

As despesas ordinárias são de competência do INQUILINO.

Como funciona avaliação de imóvel para financiamento?

Normalmente o preço obtido do bem é menor que o estabelecido pelo mercado imobiliário. Os bancos utilizam o laudo de avaliação de imóvel.

Como deve ser emitido um contrato?

É preciso reunir documentos do vendedor, do comprador e do próprio imóvel, Sendo que essas documentações podem ser obtidas nos cartórios da cidade no qual o imóvel está localizado e nos sites das prefeituras para obter as CNDs.

Como consigo utilizar a escritura de um imóvel novo?

Utilizar ou fazer?? Para utilizar, pode ser usado para vários fins, inclusive para dar em garantia de empréstimos ( HIPOTECA). Agora para fazer, será necessário os passos abaixo:. 1) Reuna as documentações exigida pelo cartório 2 Verifique as certidões negativas. 3)Recolha o ITBI 4)Esperar pela análise dos documentos para ver se estão tudo ok 5)Dar entrada no RGI.

Como funciona a alienação de imóveis?

Caso deixe de pagar as parcelas, ocorre a chamada alienação, onde o bem é entregue para saldar determinada dívida. Quando se compra um imóvel e não consegue arcar com as parcelas , o banco toma ( vai a leilão) e revende para não ficar no prejuizo.

Qual o valor da taxa de registro de imóvel no cartório ?

Aqui no Espírito santo é de 1 % sobre o valor do bem.

Como saber o CRECISP de um Corretor?

As consultas poderão ser feitas através dos portais do CRECI de cada região. Na aba CANAL DO CIDADÃO. Se tiver o nome completo do cidadão, agiliza mais nas buscas.

Envie uma mensagem para Carlos Alberto Serra

23967 carlos-alberto-serra