Carlos Dutra - Corretor

341 Respostas
Agradecimentos: 1.589 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (8%)
Participante desde: 02/2023
Carlos Dutra - Corretor é Corretor com formação em Superior incompleto., está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Jurídico Imobiliário. Negociação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 340 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2006 atuando principalmente nos bairros Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá e Diadema, e já trabalhou em empresas como: Trisul, Even, Mitre, , Santos & Melo e Terraço.
Como escriturar um imóvel com contrato de compra e venda?
Emissão de compra e venda documentos para atualizar a escritura de ambas as partes envolvidas pagamentos de taxas e a principal o ITBI Coleta de assinaturas e estar presente no cartório.
Como calcular o ITBI em Barueri?
Valor venal do imóvel multiplica pelo porcentagem estipulada da alíquota pela prefeitura.
Como calcular o ITBI em Barueri?
Multiplica o valor venal do imóvel pela alíquota do imposto da prefeitura.
Como fazer para alugar pela imobiliária?
Levar os documentos comprovante de rendimentos preencher todos os dados ver a forma de garantia o imóve e Se for aprovado pode mudar.
Como fazer um cálculo de reajuste de aluguel pelo IGPM?
Ver a porcentagem de aumento do IGPM e aplicar no valor do aluguel atual.
Qual é o Seguro-fiança mais barato?
Vai depender da corretora ou empresa Para saber só fazendo uma cotação.
Posso comprar dois imóveis usando o meu FGTS?
Sim pode ser feito o financiamento.
Como fazer o calculo do valor venal de um imóvel?
Esse valor é calculado pela prefeitura da cidade aonde está o imóvel.
Como fazer o calculo do valor venal de um imóvel?
Esse valor é calculado pela prefeitura.
Como funciona a multa contratual de aluguel de imóvel?
A multa é proporcional ao tempo que falta da locação O teto máximo é de 10 Respeitando esse limite vale o que está no contrato.
Como faço para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?
Com o número do protocolo entra no site da prefeitura procura ITBI e solicita o boleto.
Como eu consigo a inscrição imobiliária morando em CDHU isento d IPTU?
Solicitar o Requerimento de solicitação de isenção RG e cpf Serviço é solicitado na Prefeitura.
Qual segurança da promessa de compra e venda de imóvel usado?
A promessa de compra e venda autoriza o pagamento pelo comprador dá a segurança que em determinado tempo ele pode tomar posse do imóvel e fazer a escritura.
O que é área de uso comum de divisão não proporcional?
É uma área de uso comum para uso geral, exemplo uma área em um condomínio, não sendo possível fazer essa divisão.
Paguei um sinal no valor de um aluguel. O acordo verbal seria de paga.
O valor deve ser devolvido, pois por ser verbal não tem valor e se não for devolvido, pode ser tratado como apropriação in débito, cabendo até processo judicial.
Como rescindir um contrato de locação?
Informar a imobiliária ou proprietário que quer rescindir o contrato e pagar a multa rescisória.
Posso pedir abatimento de reajuste?
Não, pois condomínio e IPTU fazem parte de custo fixo do imóvel.
Como calcular o valor do aluguel de um apartamento?
A mais utilizada é aplicar um valor entre 0,5 a 1% sobre o valor de mercado do imóvel.
O que é NIF contribuinte?
Número de identificação fiscal. O CPF.
Envie uma mensagem para Carlos Dutra - Corretor