Cesar Ayalla Cesar
279 Respostas
Agradecimentos: 3.208 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 71 (25%)
Participante desde: 11/2022
Cesar Ayalla Cesar está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 279 respostas em nosso fórum.
Como descobrir o nome do dono do imóvel?
Através dos vizinhos ou de busca no cartório de registro de imóveis responsável pela comarca onde está o imóvel pelo endereço, pode ser solicitado a matrícula atualizada onde consta essa informação.
Quando imóvel está a venda devo continuar pagando o aluguel?
Se o imóvel está a venda você tem prioridade de compra, mas precisa continuar pagando o aluguel tem que respeitar o contrato.
Abri o aplicativo da caixa e lá diz que o contrato está liquidado.
Procure a CEF e se realmente está liquidado peça um documento de quitação, encaminhe ao cartório de registro de imóveis e averbe a baixas da hipoteca, vida que segue.
Qual a porcentagem de recolhimento do itbi guaruja?
Entre em contato com a Prefeitura existem valores diferentes para imóveis comprados a vista e imóveis financiados, fale com o setor de tributos.
Como descobrir nomes de antigos proprietários?
Se tiver o número da matrícula do imóvel procure o cartório de registro de imóveis da comarca onde está localizado o imóvel e peça uma matrícula atualizada, se não tiver o núnero da matrícula solicite através do endereço correto.
Como obter documento de doação de partes?
Procure um cartório de notas e eles te informam, vai depender da idade da sua avó e da documentação dos terrenos.
Quando devo pagar taxa de corretagem?
A taxa de corretagem só é devida se a transação for concluída, se no compromisso de compra e venda não constava esse inventário já está errado, fale com o proprietário que desistiu, faça um distrato e não pague comissão, se você é comprador não deveria pagar comissão, quem paga é o vendedor, se você é o vendedor como pagar comissão se não vendeu??? se o corretor pressionar consulte o CRECI da sua região.
Comprei um imóvel por 165 mil, quanto vou pagar para registrar o imóvel?
Depende do local, municípios e estados tem valores diferentes para custos de escritura, ITBI e registro do imóvel, veja em um cartório quais os custos.
Não tenho mais acesso ao numero de cadastro, como devo prosseguir?
Procure pessoalmente a prefeitura e solicite explicando o motivo.
Averbei a casa, como devo prosseguir?
Se for no mesmo terreno você tem que procurar um engenheiro na sua cidade e ver se tem como averbar e tirar uma matrícula "separada "do imóvel existente, não posso garantir que é possível somente após você conseguir desvincular a casa financiada do imóvel que construiu em cima.
Como faço para colocar a minha casa em nome do meu filho?
Procure um Cartório, pode ser por doação ou se você ainda vive na casa pode fazer um usufruto.
Após financiar um imóvel posso quita-lo em um banco mais próximo ou somente no que fiz a contratação?
A maioria das instituições, devido aos sistemas, permitem o pagamento em qualquer agência da mesma instituição, ou solicite um boleto para quitação em outra instituição, o que ocorre é que sempre tentam dificultar a quitação pois quanto mais tempo você paga mais juros eles ganham.
Posso vender uma casa só com documentação de compra e venda?
Poder pode, mas não garante NADA ao comprador, e se constar cláusula de parcelamento também não te garante NADA, existe uma "brecha" na Lei que permite a compra e venda por contrato artigo 108 do código civil, os valores só podem ser até 30 salários-mínimos, e esse contrato tem que ser redigido corretamente pois tem poder de escritura, mas os cartórios de registro de imóveis não gostam desse artificio e sempre recusam o registro achando pelos em ovos, o melhor é fazer uma escritura pois resolve e futuramente o comprador não vai ficar atrás de você para resolver essa pendencia.
Como regularizar um terreno loteado sem escritura?
A saída é juntar tudo que comprove a compra e procurar um cartório e se informar sobre pedido de usucapião extrajudicial, se o cartório disser que não é possível só através de usucapião judicial aí tem que contratar um advogado.
Qual é o tempo estimado para a conclusão da vistoria de um imóvel?
Cada instituição financeira tem uma dinâmica, depende deles esse prazo alguns demoram até 15 dias, parece que estão te fazendo um favor.
Consigo financiar imóvel com casa S/N?
S/N quer dizer sem número? Para financiar a casa tem que estar com os documentos em dia, averbada no cartório de registro de imóveis, IPTU cadastrado etc, se existe IPTU solicite a prefeitura um número de identificação do imóvel no logradouro, o número é o menor dos problemas.
Como posso descobrir se possuo uma casa em meu nome?
Depende, se você tiver ideia de onde seja a casa procure o cartório de registro de imóveis e solicite uma busca por CPF, agora se não souber fica difícil pois teria que ir de cartório em cartório fazendo essa solicitação.
É necessário pagar o ITBI sendo a primeira compradora do imóvel?
Não conheço exceções, sempre que um imóvel muda de dono é necessário recolher o ITBI, algumas vezes os valores são calculados pelo valor venal do imóvel ou existem subsídios o melhor é verificar com o cartório de notas.
É possível deixar de ser fiador de um imóvel?
A partir do momento que assinou você só consegue se livrar no termino do contrato até lá você é fiador.
O que fazer quando ocorre distrato de imóvel na planta?
Tem que analisar o contrato, procure um advogado, sem o testo do contrato não dá para responder.
Envie uma mensagem para CESAR AYALLA CESAR