Cesar Ayalla Cesar
279 Respostas
Agradecimentos: 3.208 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 71 (25%)
Participante desde: 11/2022
Cesar Ayalla Cesar está entre os TOP 700 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Impostos, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 279 respostas em nosso fórum.
O que é ITBI Qual é a sua base de cálculo?
O ITBI é um imposto cobrado pelos municípios no caso de transferência do imóvel (Imposto de Transferência de Bens Imóveis) é cobrado do comprador uma porcentagem sobre o valor negociado geralmente de 2% a 5% depende do município, o cálculo é feito pela prefeitura e em alguns casos difere do valor pago a vista para o valor financiado de um imóvel.
Quem tem direito à isenção do IPTU SP?
Consulte a prefeitura, alguns imóveis dependendo da área e bairro.
Quais os riscos de ser avalista?
O risco é a pessoa a qual você foi avalista não cumprir o combinado e aí vai cair sobre você o pagamento da dívida, as vezes dependendo do valor pode até comprometer algum imóvel de sua propriedade.
Como eu posso faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?
Procure um cartório sempre por escritura e após feito a escritura registro para o imóvel sair do seu nome.
Qual é o valor do ITBI em Belo Horizonte?
Em BH a alíquota é de 3% mas consulte a prefeitura pois existe valores que são calculados dependendo dos valores pagos a vista e financiados.
O que posso fazer para comprar imóvel usando FGTS?
Procure a CEF e veja as regras, depende de valores, idade, salários.
Qual a diferença entre área útil e área construída?
Área útil é a área total do imóvel e área construída é a área edificada no imóvel.
Viúvo pode vender imóvel?
Se estiver no nome dele pode, agora se na matrícula consta o nome dos outros herdeiros tem que haver a concordância deles.
Quem paga o itbi o comprador ou o vendedor?
ITBI é uma despesa do comprador.
Quais as taxas na compra de um apartamento?
O comprador paga o ITBI, a escritura e o registro, outras despesas são do vendedor.
O que é permuta de imóveis com Torna?
Significa que uma das partes, a que tem o imóvel de menor valor vai pagar a diferença, por exemplo a troca de um imóvel de R$ 500 mil por um de R$ 600 mil a parte que tem o imóvel de R$ 500 mil vai fazer uma "torna" de R$ 100 mil.
Como consigo fazer uma escritura de imóvel?
Com a anuência do vendedor e a apresentação dos documentos comprovando que o imóvel é de sua propriedade precisam ir as 2 partes comprador e vendedor a um cartório e agendar uma escritura, o escrivão vai solicitar documentos para tanto.
Registro de imóvel quanto custa?
Depende do valor do imóvel, as taxas variam de estado para estado, precisa consultar um cartório de registro de imóveis da comarca onde está localizado o imóvel.
Posso usar meu FGTS para comprar imóvel em outro município?
Veja as regras na CEF acho que só consegue financiar nos municípios limítrofes (ao lado) de onde mora ou de onde trabalha, confirme na CEF.
A escritura precisa ter assinatura do comprador e do vendedor?
Sim no caso do vendedor de todos que constam na matrícula ou de um procurador com procuração específica para a venda do referido imóvel, no caso de compra os cartórios aceitam a assinatura de um dos cônjuges (casados com união de bens) ou de procuradores com poderes para a compra.
O que significa apartamento na planta com entrada facilitada?
Um apartamento a venda que ainda está em construção e a entrada pode ser parcelada.
Como conseguir uma cópia da escritura de imóvel?
Precisa saber onde foi feita a escritura, data e envolvidos, ir ao cartório e solicitar uma 2a via.
Quem paga a corretagem na compra de imóvel?
O vendedor (Proprietário) a menos que seja feito um acordo entre as partes e o comprador concordar em pagar a corretagem, nesses casos sempre é bom documentar o acordo.
Como fazer para fazer para lavrar a escritura de lote?
Combinar com o vendedor e ir em um cartório com os documentos exigidos pelo cartório, antes consulte o cartório.
Como conseguir o número do IPTU apenas com o endereço do imóvel?
Vá a prefeitura e solicite, vão pedir documentos comprovando a posse ou mesmo um contrato de aluguel comprovando que é inquilino.
Envie uma mensagem para CESAR AYALLA CESAR