Cleverson Sandoval
50 Respostas
Agradecimentos: 536 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (14%)
Participante desde: 01/2023
Cleverson Sandoval é Corretor está entre os TOP 2.700 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 50 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019 atuando principalmente no bairro Santa Cândida,
Quanto de dinheiro preciso para comprar meu primeiro imóvel?
Depende. Existem construtoras no Minha casa verde amarela que com sinal de 2000 reais em um apto na planta, você consegue comprar.
Como faço para consultar o número de inscrição do IPTU?
No próprio carne do IPTU.
Qual o valor da prestação mensal de um financiamento?
Até 30% de sua renda, e de quem mais compor a renda, apresentado no financiado. Obs.. Se você tiver um financiamento de veículo, por exemplo, o valor da parcela do veículo conta como % no seu comprometimento de renda.
O que avaliar na compra de um imóvel?
Oque for importante pra você... Localização, estado de conservação, vizinhos, área de lazer, tamanho do imóvel, mobília, preço....oque é importante pra você?
Como consigo encontrar o dono de um terreno?
Pela matrícula ou escritura.
Como eu posso fazer para alugar apartamento sem fiador?
Procure seu corretor de confiança. Ele vai fazer uma pesquisa sobre o interessado, através dos documentos pessoais. Como mecanismo de defesa você pode também pedir um depósito caução, adiantando alguns aluguéis para você ter mais segurança.
Qual o melhor banco para financiar um terreno?
Banco que você tenha relacionamento e aprove seu crédito. Bancos podem apresentar taxas diferentes para perfis diferentes e o momento também, o ideal é passar por um corretor de sua confiança oque ele vai direcionar para um despachante bancário que vai verificar qual oferece as melhores condições baseadas na análise do seu perfil e renda.
Como posso fazer para encontrar imóveis mais baratos?
Tenha um corretor de confiança. Depende...pra investimento ou moradia? Geralmente imóveis na planta são boas opções, você vai economizar de 20 a 30% do valor que pagaria no mesmo imóvel pronto. Não se iluda achando que vai achar uma "galinha morta", uma pessoa desesperada pra vender por alguma situação...esse tipo, quando chegam o próprio corretor compra..agora se você tem o seu corretor, quando ele não comprar com certeza ele vai apresentar a oportunidade pra você.
Qual consorcio de imóvel é melhor?
Eu particularmente indicaria a Ademilar, sérios e de muita confiança.
Posso anunciar meu imóvel em mais de uma imobiliária?
Pode sim, fazendo uma autorização sem exclusividade. Obs. Não aconselho a fazer isso.. Anuncie com imobiliária/corretor que você confie que vai realizar a venda da melhor forma e com menor desgaste emocional pra você o possível.
Qual é o sinal de entrada de um imóvel?
Financiado, de no mínimo 20% o valor do imóvel.
Quais os métodos de anunciar um casa para alugar?
Corretor de imóveis de sua confiança ... E tem a plataforma 5 andar, dependendo de sua cidade.
Compra e venda imóvel simples
Com corretor de imóveis de sua confiança.
Qual a diferença entre área privativa e área comum?
Area privativa é a metragem que somente você tem acesso... Ou seja sua metragem particular, de dentro de seu apto ou casa. area comum e a metragem que você e outros moradores tem acesso, salão de festas, corredores, quadras...
Qual o valor gasto com documentação na compra de um imóvel?
Até 5% do valor do imóvel.
Como é uma escritura de um imóvel?
A escritura de um imóvel é a comprovação de que o proprietário é mesmo o dono do imóvel em questão, reconhecido legalmente por isso. A escritura valida a transação de compra e venda do bem.
Quais as etapas para comprar terreno?
1 - escolha um corretor de confiança. 2 - contrato de compra e venda 3 - Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). 4 - Registro de Compra em Cartório 5 - escritura do terreno Obs. Essas etapas envolvem emissão de certidões e pagamentos de taxas de prefeitura e cartório.
Como redigir proposta de compra de imóvel na planta?
Corretor de confiança. Geralmente as construtoras tem um modelo de proposta que atendem as suas condições de pagamento, para preencher. Mas caso não tenha, é preciso deixar muito claro a proposta por escrito com todos os detalhes da negociação, por menor que pareça o detalhe vai fazer toda a diferença, pois através dele que redigimos o contrato de compra e venda e oque tiver sido acordado na proposta iremos transferir para o contrato e esse será o compromisso de ambas as partes.
Qual é a diferença de comprar um apartamento na planta?
Vantagem no valor da aquisição, até 30% menos, que o valor que pagaria nele já pronto. Flexibilidade em fazer a negociação com a construtora, quanto a entrada...em um imóvel pronto, vc vai precisar ter no mínimo 20% da entrada e mais as custas de transmissão do imóvel no ato.
Quando deve ser feita a avaliação de um imóvel?
No momento que decidir anunciar para venda ou na compra para entender o valor de mercado do imóvel, para aquele momento.
Envie uma mensagem para Cleverson Sandoval