Corretor Jesus

Corretor Jesus

511 Respostas

Agradecimentos: 19.678 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 91 (18%)

Participante desde: 08/2021

Site: https://imovelguide.com.br/profissional/sidney-jesus/6912

SOBRE O RESPONDEDOR:

Corretor Jesus está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Condomínio. Negociação. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 511 respostas em nosso fórum.

Amortização de prestação com fgts é possível?

Sim você pode amortizar nas prestações a cada 2 anos dentro do financiamento.

Me arrependi de assinar o contrato de locação o que fazer?

Informe a imobiliária que desistiu de locar o imóvel.

Como pode ser vendido imóvel sem corretor?

Não aconselho a vender imóvel sem um corretor, pois ele sabe quais os documentos necessários para a compra e venda do imóvel tanto do vendedor como do comprador. Evite ter dor de cabeça.

Iptu imóvel há muito tempo fechado como funciona?

Importante é ir até a prefeitura e fazer um acordo com os débitos atrasados. Independe se esta ocupado ou vazio o imposto é cobrado.

Como saber se a imobiliária tem o creci?

Você pode fazer a consulta direta no site do CRECI da sua região na guia cidadão.

Como consigo emitir escritura de sala comercial?

Basta ir até o Cart´rio de Registro de imóveis com a matrícula da propriedade, pagar uma taxa e solicitar a cópia. O valor cobrado pode variar de acordo com cada cartório.

Como funciona para pedir a casa ao inquilino ?

O fato de não ter o contrato é um implicador, Procure conversar com o locatário e informar sobre a questão.

Estou com um inquilino inadimplente, e não quer sair do imóvel como proceder?

Neste caso verifique o que consta no contrato e procure seus direitos.

Apenas 1 mês no apartamento encarento da pia entupido quem paga eu ou o inquilino?

Se você tiver o laudo da vistoria veja os detalhes que consta e se há observação nesta questão.

IPTU como isentar?

No município de São Paulo, por exemplo, o IPTU tem concedido isenção para aposentados, pensionistas ou beneficiários de renda mensal vitalícia pelo INSS.

Quais as maneiras de valorizar meu imóvel para alugar?

Que esteja em bom estado de conservação. Importante também é manter sempre limpo ajuda muito para concluir a negociação.

É preciso tirar a certidão de ônus de imóveis?

A certidão de ônus reais é um documento oficial, por isso ele garante mais transparência à negociação e segurança a quem está comprando, evitando surpresas indesejadas depois da compra.

Como faço para alugar casa pela imobiliária?

Após escolher o imovél que pretende alugar. Deve fornecer as informações pessoais e comerciais para a imobiliária para validar a aprovação da sua capacidade financeira.

Quais as exigências para reajustar aluguel de imóvel?

Geralmente o contrato de locação usa o IGPM acumulado dos 12 meses apo´s a data de assinatura do mesmo. Tem que verificar o que consta no seu contrato.

Consigo financiar a entrada de imóvel pelo Itaú?

Geralmente o crédito imobiliario Itau pode financiar até 90% do valor do imóvel.

Como eu faço para calcular o itbi de um imóvel financiado?

Ó valor do financiamento do imóvel é limitado a cerca de R$ 90mil. Números superiores a esse vão ter a aplicação de um percentual de 3%. Portanto, a formula desse cálculo é: ITBI =(F) x 0,5% + (BC - F) x 3% Onde F significa o financiamento realizado pelo SFH PAR e HIS, limitado ao valor de cerda de R$ 90mil. Já o BC é o valor venal do imóvel ou valor venal de referência da Prefeitura.

Como posso reajustar aluguel de apartamento?

Geralmente os contratos de alugueis tem o período de 30 meses. Cada contrato deverá ser reajustado após 12 meses da assinatura com o índice adotado em contrato.

Qual o prazo para devolução de caução?

A devolução da caução não tem prazo determinado por lei. Entretanto, o valor deve ser restituído logo após checagem do imóvel e a certificação de débitos. Quando o locatário deixar o imóvel, o processo deve ocorrer no menor tempo possível.

Envie uma mensagem para Corretor Jesus

6912 corretor-jesus