CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Como posso saber se tenho fgts para receber?

Basta acessar o aplicativo do FGTS, para consultar os valores já liberados.

O que é despejo locação?

É um processo judicial,. Em que o proprietário de um determinado imóvel, pode tirar um locatário inadimplente em um prazo estipulado pela justiça.

Como fazer documento de posse de terreno?

Para fazer a documentação é preciso de um advogado ou defensor público, será preciso registrar uma escritura informando o tempo de posse no terreno e os proprietários anteriores. TambÉm será necessário o profissional, para que faça as plantas baixas e o memorial descritivo.

Tenho dívida na prefeitura, consigo fazer a escrituração no meu nome?

Sim consegue, mas é importante saber que a dívida acompanha a transferência e quem conta como novo proprietário será o responsável pela dívida.

Quais os bancos que financia 100% do valor do imóvel?

Nenhum banco financia 100%, o imóvel é financiado até 80%.

Fgts pode ser usado para construir?

Não, é usado só no financiamento bancário.

Como calcular valor corrigido pelo IGPM?

Valor atual do aluguel + IGPM ACUMULADO NO ULTIMO ANO = valor do reajuste do aluguel.

Posso usar meu fgts para construir?

Não, o fgts é usado somente na hora de financiar um imóvel.

Como quitar dívida ativa?

É o cadastro que o Governo tem para reunir as informações das pessoas com algum tipo de debito.

É possível a penhora de imóvel financiado?

De fato, não se admite a penhora de bem gravado com clausulas alienação fiduciária.

É possível financiamento para casa de madeira ou construção mista?

Sim, as casas de madeira, como qualquer outro imóvel podem ser financiados.

Posso despejar meu inquilino?

Sim, lembrando que por lei, ele tem 30 dias para desculpar o imóvel.

Chácara em uso fruto entre 4 irmãos a mãe pode vender?

Se o usufruto foi instituído ou reservado, não pode vender, só pode ser cedido de maneira gratuita ou onerosa.

Imobiliária é obrigada a assinar contrato de locação?

Sim, se ela for procuradora do proprietário é ela quem assina, verifica com o proprietário, o que foi acordado no contrato com a imobiliária.

O que deve constar no regimento interno?

É um documento que apresenta um conjunto de normas estabelecidas para regulamentar a organização e o funcionamento do órgão, detalhando os diversos níveis hierárquico as respectivas competências das unidades resistentes e os seus relacionamentos internos e externos.

Quem paga o contrato de compra e venda de imóvel?

Quem tem que pagar as despesas cartoriais é sempre o comprador.

Como fazer a legalização de terreno por usucapião?

A pessoa precisa ter posse de 10 anos continuamente, o prazo pode ser reduzido em 5 nos caso o local seja a moradia do possuidor ou se algum investimento econômico ou social tenha sido feito no local. Para fazer a solicitação do usucapião bata ir no CARTORIO MUNICIPAL, e levar todos os documentos que se refere ao imóvel, COMPROVANTES DE PAGAMENTOS DO IPTU, CONTRATO, RG, CPF, COMPROVANTE DE ENDEREÇO, FOTOS DE TODOS OS COMODOS DO IMOVEL, DECLARAÇÃO, MATRICULA DO IMOVEL, INCRITURA OU OUTROS DOCUMETOS.

Metragem mínima para escriturar terreno?

Se for, terreno urbano deve ter no mínimo 125m².

Usucapião em terreno da união?

Os imóveis públicos não serão adquiridos por usucapião.

Registrar contrato de aluguel em cartório quanto custa?

Valor médio de 233, 00, depende muito da região.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar