Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Vender casa hipotecada.
Sim, pode vender.
Como pedir usucapião de um terreno?
A pessoa que tem posse do imóvel por 10 anos continuadamente.
Investir imóvel para alugar?
Com certeza, o imóvel é o único bem que nunca será desvalorizado, é rentável.
Quando é feito reajuste de aluguel meu contrato é renovado automaticamente?
Por lei, se o contrato é de 15 a 30 meses, ele pode renovar automaticamente, mas sim vc teria que receber um aviso com antecedência desse aumento, se ela solicitou o imóvel vc tem até 30 dias para sair da casa. Verifique as clausulas no contrato na parte do locatário.
Posso ser ressarcido do valor pago a mais em imóvel vendido acima do preço em contrato?
Na verdade, tem que verificar se o valor não foi abatido no contrato, se não foi, sim, vc tem direto de ser ressarcido desse valor. Caso vc queira fazer o distrato, vc tem até 7 dias corridos para fazer sem ter perda.
Imóvel no nome de duas pessoas como declarar?
É preciso declarar o imóvel na área bens e direitos, assim casa pessoa declara a parte que pertence a ela.
Aluguel de apartamento quem paga o condomínio?
O inquilino arca com todas as despesas do bem, condomínio, IPTU, água, luz, gás..
Qual a forma mais segura de comprar um imóvel?
A melhor forma é comprando a vista, o poder de negociar se torna melhor.
O que é devedor fiduciante?
Tem a expectativa de readquirir a propriedade plena, se cumprir a sua obrigação.
Contrato de compra e venda tem valor jurídico?
O contrato é seguro e pode ser tranquilamente adotado para os negócios Jurídicos legais.
Vender apartamento financiado?
Sim, vc pode vender ele quando quiser.
Tive um imóvel invadido, posso trocar fechadura e vender imóvel?
Pode sim trocar a fechadura e vende-los, afinal o imóvel é seu.
Posso comprar um imóvel nessas condições?
Pode sim, mas sabendo de como esta o processo e que ele esta em execução de processo, tenha ciência que mesmo vc comprando ele continuara objeto da garantia e poderia perder o imóvel.
Qual a diferença entre escritura e título definitivo?
A escritura de posse comprova a posse do bem, enquanto o titulo de propriedade comprova a propriedade do bem, onde onde a posse pode ser comprovada por qualquer pessoa, e a escritura pode ser só pelo proprietário do bem.
Como devolver apartamento para construtora?
Caso não consiga uma linha de credito, o proprietário pode devolver o apartamento para construtora e ele devolve no mínimo 75% do que já foi pago até o momento, menos o valor de corretagem que é devido.
O que acontece se eu não pagar o iptu?
O imóvel entra em dívida ativa municipal e pode ser levado a leilão para quitar o debito.
Onde se paga o itbi?
Em qualquer agencia bancaria municipal.
Como fazer anúncio de venda de chácara?
Vc mesmo faz anuncio nas redes, Instagram, Facebook, entre outras, ou procura um corretor para fazer o anuncio para vc.
Filho pode usucapião bem de pai?
É possível, sim, a usucapião de herdeiro sobre o imóvel que é objeto de herança, ou seja, que foi deixado pelo falecido.
Consigo vender um imóvel já financiado pela caixa?
Sim, tem como vender um apartamento financiado pela caixa, sem esta quitado.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR