Cristalina / Lunar
848 Respostas
Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 116 (14%)
Participante desde: 05/2023
Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.
Eu quero saber se a casa esta no meu nome?
É preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Qual o valor mínimo para financiar um terreno pelo Santander?
O valor mínimo é de 50 mil.
Posso tomar posse de uma casa abandonada?
Para ter posse de um imóvel vc tem que morar no mínimo por 3 anos na casa, e ter testemunha na hora da solicitação da posse para comprovar.
Como faço para fazer um contrato de compra e venda?
Procure por um agente financeiro, ele irá te ajudar, ou ir em um cartório de registro de imóveis, relativo ao imóvel.
Imóvel que não precisa de escritura?
Quando vc for adquirir um imóvel cujo o salario seja igual ou inferior que 30 salários mínimos.
Preciso pagar caução em aluguel sem contrato?
Não existe pagar calção sem contrato assinado, como vai comprovar que vc irá receber o valor na sua saída do imóvel, se vc pagou para entrar, se vc pagou vamos supor dia, 21 do mês passado você deveria ter avisado no dia que vc efetuo o pagamento que no mês seguinte iria sair do imóvel, pois por lei vc deve avisar com um mês de antecedência que vai sair do imóvel. Mas, se vc vai sair dia 21, não precisa pagar sendo que vc já efetuou o pagamento no mês passado, só não pode passar dessa data.
Como saber o valor do metro quadrado de um terreno?
Coloca o valor do imóvel, dividido pelo metro quadrado do terreno, vc terá o valor do metro quadrado.
Qual o prazo máximo para pagar empréstimo de habitação?
Dependendo da idade do devedor é 80 anos.
Quais as diferenças entre penhor e hipoteca?
Penhor: A transferência do Bem ao credor. Hipoteca: Não a transferência do bem ao credor.
Como financiar um imóvel com alguns reparos a ser feito?
Se vc tem toda documentação do imóvel em ordem, pode procurar um agente bancário, onde ela faz todo o levantamento do imóvel, ver os melhores bancos para financiar, e ajuda com a analise se credito, se não me engano cobra em torno de 2 mil ou 2% do valor do imóvel. Para fazer o processo. Consulta e se informe, todo esse processo será pago pelo comprador do imóvel, verifica com quem tem interesse em comprar.
O que é certidão negativa de débitos imobiliários?
Documenta o histórico do imóvel, comprovando que não existe pendencias, dívidas ou penhoras atreladas ao bem que possam causar sua tomada mesmo após a compra.
Como é feito o despejo de sala comercial?
O inquilino não ira desculpar o imóvel, até que seja ordenado e estipulado pela justiça. Neste senário o juiz irá analisar se o seu pedido tem fundamento, irá ler o contrato de locação comercia e rá determinar o despejo ou não, dando um prazo de até 30 dias para desculpar o imóvel caso positivo.
Quando posso usar o mês de depósito?
Vc usa o mês de deposito no mesmo mês que termina o contrato, se vc pagou um mês e logo se mudou, vc tem um mês para ficar no imóvel, lembrando que é sempre o mês que vc pagar.
Lei do inquilinato quem paga o seguro do imóvel?
Todas as taxas de impostos, como seguro contra incêndio, seguro do imóvel, deve ser paga pelo locador.
Multa por quebra de contrato está correta?
Se estiver claro no contrato essa multa, sim, vc assinou e concordou com os termos.
Imóvel com alienação fiduciária pode ser alugado?
O devedor fiduciante o pode aluga a terceiro. A locação no caso não é proibida em lei. Ao contrario, a lei expressamente a admite.
Para que serve escritura de imóvel novo?
É um documento fundamental para assegurar a compra de uma casa, de um apartamento ou terreno.
O proprietário que vendeu imóvel paga comissão?
Bom dia, a comissão quem paga é o comprador, o valor normalmente esta incluso no valor do imóvel.
Como faço para registrar imóvel adquirido em leilão?
É preciso que a carta de arrematação seja levada a registro no cartório de registro de imóveis a que o imóvel foi registrado.
Para cancelar contrato de empréstimo preciso pagar multa e assinatura eletrônica?
Entra em contato com o Banco que vc fez o empréstimo e verifica se esse valor procede, nunca faça empréstimo via rede sociais, pode ser golpe, e nunca converse com alguém. Verifica o contrato que vc assinou para ver as clausulas que fala sobre essa multa. Qualquer coisa consulte um advogado.
Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR