CRISTALINA / LUNAR

Cristalina / Lunar

848 Respostas

Agradecimentos: 3.392 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 116 (14%)

Participante desde: 05/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristalina / Lunar está entre os TOP 80 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Imóveis. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 61 artigos publicados e mais 848 respostas em nosso fórum.

Pago multa caso proprietário pedir para sair antes do prazo em contrato?

A lei do inquilino realmente prevê o pagamento de multa por parte do locatário que decidir rescindir o contrato do aluguel antes do final do prazo determinado. PorÉm, é importante saber que a mesma lei embasa essa cobrança de maneira proporcional.

Como comprar um imóvel em leilão?

SÓ ir no site de leiloeiro ou ir pessoalmente ao local, só vc dar o lance no imóvel que vc tem interesse, e fica com o imóvel quem der o maior lance.

Qual o custo do registro de um imóvel?

O valor pode variar de estado para estado, porém, em media, a porcentagem praticada é de 1% a 3%, do valor do imóvel.

Casa muito quente, posso sair sem pagar multa?

Olha, eles vão brigar, o certo seria vc ter tirado fotos de todos esses defeito quando entrou na casa mas, creio que se vc tem conversas pelo WhatsApp com a imobiliária vc consiga recorrer com um advogado para não pagar essas multas. Sempre avise com um mês de antecedência que vai sair da casa, ok.

É possível eu usar o FGTS?

O FGTS, é usado somente no financiamento, não usa como sinal de entrada de um imóvel, usando até 80% do FGTS no valor total do imóvel, o restante vc paga para a incorporadora.

O que fazer caso ele não saia no tempo acordado e demore a sair?

Caso ele não saia vc tem um contrato onde comprova que vc é dono e tem direito de entrar na casa, ele pode ser expulso do imóvel, acione uma viatura e problema resolvido.

É possível doar um imóvel financiado?

Não Não pode uma vez financiado para todo efeito pertence ao banco Ou seja o mesmo esta alienado Som quando quitar que poderá doalo.

Posso desistir do contrato?

Se vc assinou o contrato vc tem até 7 dias corridos para desistir, sem taxa de multa ou prejuízo.

Como posso financiar na planta?

É necessário passar por duas etapas iniciais são elas A pre e a pós entrega das chaves Ou seja enquanto as obras ainda não foi concluída em torno de 16 a 36 meses o comprador devera arcar somente com os gastos de valor de entrada do imóvel e as primeiras parcelas.

O que é itbi e itcmd?

ITCMD Imposto sobre transmissão causa mortes e doação de quaisquer bens ou direitos ITBI Imposto sobre transmissão Inter vivos de bens imóveis.

Quais os direitos de um fiador?

O Fiador tem direito aos juros dos desembolso pela taxa estipulada na obrigação principal e não havendo taxa convencionada aos juros legais da Mora.

Certidão de ônus reais como tirar?

A solicitação desde documento devera ser realizada perante o cartório que o imóvel esta registrado Pode fazer também de forma online em sites certral de certidões e cartorios.

Eu tenho obrigação de pagar a multa?

Se ele resolveu pedir a casa, ele tem por direito pagar essa multa, se estiver no contato tem como vc consultar um advogada para ver o seu caso.

Como tirar certidão de inteiro teor do imóvel?

Basta ir ao Registro de imóveis na sua cidade e pedir essa certidão tendo em mãos o num da matricula desse imóvel e informações sobre ele.

como saber o número do registro do imóvel?

Basta procurar um cartório de registro de imóveis.

O que é hipoteca judiciária?

Por meio da hipoteca Judiciaria é gravado bem imóvel ou outros dos arrolados no art 810 do código Civil de propriedade da parte condenada ao pagamento de dinheiro ou entrega de coisa estabelecendose em pro de juízo e do vencedor um instrumento que ajuda a tornar eficaz a sentença.

Qual a diferença entre hipoteca e penhora?

A hipoteca trata-se de direito real que visa assegurar para o pagamento de uma dívida. Já a penhora trata-se de entrega do bem para o pagamento de uma dívida.

Como saber o valor de uma multa que tenho que pagar?

A multa é um acordo descrito no contrato, tem que ver o valor (%), que foi estipulado no seu.

Como faço para companhar se a Caixa Econômica aprovou?

Peça para o seu corretor ou agente financeiro o num da sua proposta, com ele vc consegue acompanhar pelo site da caixa econômica.

Envie uma mensagem para CRISTALINA / LUNAR

30844 cristalina-lunar