CRISTINA

Cristina

557 Respostas

Agradecimentos: 12.010 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 68 (12%)

Participante desde: 08/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Cristina é Corretora de imóvel com formação em Economia, está entre os TOP 200 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Financiamento. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 557 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2011 atuando principalmente no bairro Zona Norte E Zona Oeste , e já trabalhou em empresas como: Gafisa, Mitre, Econ, Elite e Itaplan.

Como descobrir sequencial do imóvel?

É o numero de inscrição na Prefeitura ou IPTU com sequencia de 8.caracteres numericos.

Onde investir para comprar um imóvel?

Geralmente as pessoas se preparam para uma entrada com a construtora , através de poupança ou aplicações.

Como funciona avaliação de imóvel para financiamento?

Geralmente um engenheiro disponibilizado pelo banco vai até o imóvel e faz uma avaliação para posterior financiamento.

O que é avaliado em um imóvel?

Localização , tipo de construção e preço.

O que é imóvel Face Sul?

São imóveis que batem mais sol no final da tarde.

O que a CEF cobra de taxa no financiamento?

Sim cobra , depende do projeto , localização e valor de financiamento.

Quando deve pagar o IPTU?

Todo ano a Prefeitura envia um carne sobre o IPTU que pode ser pago de uma vez ou parcelado.

Posso comprar um terreno tendo restrição no meu nome?

Desde que seja´à vista , não poderá ser financiado.

Qual a segurança de uma proposta de compra de terreno?

O ideal seria fazer tudo por e-mail , e verificar antes se a documentação se encontra em ordem.

Quais as melhorias fazer para vender a minha casa?

Manter em bom estado de conservação e procurar deixar a documentação em ordem.

Como fazer a escritura de um imóvel com renda de um salário?

O ideal se dirigir até a Defensoria Publica que faz vários processos para quem tem renda até 3 salários minímos.

Como obter lista completa do bairro do RJ, site do valor do m2.

Neste caso deve verificar a media de preços dos imóveis da região e o s respectivos tamanhos , onde se divide o valor pela metragem do imóvel, para chegar no preço de m².

Como eu posso fazer para comprar apartamento na planta?

Muito simples , basta ir num plantão de vendas conforme a localização preferida e lá escolher um imóvel conforme seu perfil de renda e as condições oferecidas e fazer a negociação com a construtora , verificando se será venda através de PCVA ou SFH.

Como calcular o preço do imóvel por metro?

Basta dividir o valor do imóvel pela metragem.

Como funciona o não pagamento do deposito judicial da caixa?

Já deveria ter procurado a CEF para saber como anda o processo. O objetivo do deposito judicial é para garantir que o mutuário não fique inadimplente até a solução do processo. Agora neste caso é bom consultar como anda este processo especifico .

Como fazer para conseguir crédito imobiliário sem comprovação de renda?

Umas das formas seria juntar 6 ultimos extratos bancários. Alguns bancos até aceitam sem o Imposto de Renda , devido ao relacionamento com o banco que o cliente possui.

Posso calcular valor do imóvel para venda?

Sim o ideal é verificar o valor médio dos imóveis na região , levando em consideração a metragem, localização e segurança do bairro.

Como elaborar uma boa proposta de compra de casa?

O ideal é fazer tudo por escrito e se o comprador puder dar mais valor como entrada , poder[á obter um valor final mais atrativo.

Quais as melhores dicas para vender meu imóvel mais rápido?

Fazer uma boa reforma no imóvel. Tirar boas fotos e anunciar na internet.

Como calcular o itbi sp?

Sáo 3% do valor do imóvel em ão Paulo.

Envie uma mensagem para CRISTINA

7110 cristina