Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.
Posso repassar o IPTU junto com o aluguel?
Na minha cidade quando não conseguimos o boleto do IPTU nós pegamos através do site da prefeitura veja se na sua cidade a prefeitura disponibiliza o boleto pelo site Assim fica mais fácil quanto a imobiliária fazer o serviço de buscar o que deu na prefeitura tem que verificar como está no seu contrato de administração se contempla esse tipo de serviço
Devo pagar a multa por atraso do aluguel?
Você precisa verificar com eles as contas se o valor de calção foi suficiente para pagar todas as despesas que estavam em aberto se sobrou algum saldo remanescente solicitar o pagamento da conta
Terreno com mato alto onde eu posso reclamar?
Se você não tiver o contato do proprietário para conversar a respeito pode procurar a prefeitura na cidade e solicitar que mandem uma notificação para o proprietário
Pode cobrar fundo de reserva do inquilino?
Não, o inquilino paga apenas as despesas ordinárias.
Tem como transferir financiamento de imóvel para outro imóvel?
O financiamento é vinculado ao imóvel uma vez que já foi registrado em matrícula Então você deve quitar que esse financiamento no caso se você vender o imóvel vai ser repassado o financiamento para o outro proprietário, para um outro imovel deve fazer um novo financiameto.
Como conseguir uma escritura de imóvel?
A escritura é feita no cartório de notas
Como faço para calcular multa rescisão de aluguel?
A multa de três aluguéis é cobrada proporcional ao tempo que falta para terminar o contrato Então você divide o valor de três aluguéis por 30 e multiplica pela quantidade de meses que falta para terminar o contrato
Como consigo nova escritura de imóvel novo?
A escritura é emitida pelo Cartório de Notas
Quais as vantagens de vender um apartamento online?
Os processos pra venda são os mesmos, acho que o online é um pouco mais demorado pq os trâmites são feitos por pessoas diferentes através de esteira de processos.
Como vender um imóvel que esta financiado pelo minha casa minha vida?
Você pode vender normalmente a vista ou financiado, ao vender o banco quita o seu saldo devedor e faz um novo financiamento para o comprador.
Como vender uma casa pela CEF?
O principal é a documentação do imóvel estar regular, a partir daí o comprador dá entrada no processo do financiamento.
Qual o prazo para tomar posse de um imóvel ?
Essa data deve ser combinada antecipadamente através do compromisso de compra e venda se você não fez isso prevalece a matrícula do imóvel atualizada constando você como novo proprietário e o vendedor recebendo o pagamento dele integral.
Como entrar na Justiça para receber o aluguel?
Você pode contratar um advogado ou procurar o juizado de pequenas causas.
Como funciona o processo de desocupação do aluguel?
Isso procede sim porque durante o tempo que está sendo feita a manutenção o proprietário não tem como disponibilizar o imóvel para o novo inquilino sendo assim ele fica sem receber esses dias
Como fazer proposta compra imóvel?
A proposta tem que construir os dados pessoais números de documentos e as condições da compra valores forma de pagamento e prazos
Como eu posso fazer para comprar um imóvel e dar para o meu filho menor?
Se a compra for à vista você pode colocar no nome dele e se colocar como usufrutuário
Como reajustar o aluguel IGPM?
Você pode pegar o índice atualizado no site da FGV e aplicar sobre o valor do aluguel fazendo o valor do aluguel vezes o índice
Como fazer o reajuste do aluguel pelo IGPM?
Você pega atualização do índice no site da FGV e aplica sobre o aluguel fazendo o valor do aluguel vezes o IGPM
Qual a taxa de juros de financiamento imobiliário da CEF?
A taxa de juros vai variar conforme a modalidade de financiamento que você escolher
Quanto tempo demora para sair a matrícula de um imóvel?
Esse prazo vai depender conforme a demanda do cartório que estiver sendo registrado mas o prazo máximo dos cartórios é de 30 dias
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários