Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

Como funciona 1 mês de depósito de aluguel?

Se paga 1 aluguel antecipado, antes de começas a utilizar o imóvel.

Quanto custa fazer um inventário de um imóvel?

É preciso verificar no cartório de notas, pois o valor irá depender de vários fatores.

Como eu posso fazer para calcular multa de rescisão de aluguel?

Precisa verificar qual a multa que foi acordada no contrato. O mais praticado no mercado é o valor de 3 aluguéis. A multa é proporcional, então você pega o valor de 3 aluguéis e divide pela quantidade de meses da locação, no geral são 30 meses, e multiplica pela quantidade de meses que faltam para acabar o contrato.

Para que serve o ITCMD?

O ITCMD é o imposto sobre transmissão causa mortis e doação, toda vez que é feita uma dessas transações, é necessário pagar esse imposto.

Qual é o valor de uma certidão negativa de débitos de IPTU?

Em São Paulo ela é gratuita. É só entrar no site da prefeitura, colocar o número de contribuinte e ela sai na mesma hora.

Posso alugar um imóvel residencial para uso comercial?

Não. O motivo da utilização do imóvel deve constar no contrato, inclusive o ramo de negócio que será trabalhado, em caso comercial. Se você aluga um imóvel para um fim e usa para outro é um motivo para rescisão.

Qual tamanho bom para apartamento?

Um tamanho bom pode variar bastante, isso depende de quantas pessoas irão morar no apartamento e quais são suas necessidades. Antes, é recomendado decidir quantos dormitórios são necessários e qual o estilo de vida dos moradores para depois buscar uma metragem específica.

Quanto meu inquilino tem que me pagar?

Isso dependerá do contrato e o que foi estabelecido nele, pois precisa verificar o valor da multa, dos juros e se existe alguma clausula com tolerância de dias.

Quero vender um imóvel em inventario

Pode vender através de um compromisso de compra e venda registrado em cartório, passando a posse definitiva ao término do inventário. Precisa ser visto de que forma está sendo feito o inventário, se envolve discussões judiciais ou menores o prazo é mais longo, quando o inventário não tem essas características é rápido e pode ser feito direto no cartório de notas.

Qual o horário que pode fazer barulho?

Segundo a Lei do Silêncio, em períodos das 7h as 20h é permitido barulhos até 55 decibéis e das 20h as 7h até 50 decibéis e em domingos e feriados até as 9h, em áreas residenciais. Porém cada condomínio pode estabelecer regras de acordo com o seu regime interno.

Como encontrar o número da matrícula do imóvel?

Entre no site "registradores", busque pelo campo "certidão digital", haverá uma opção de buscar pelo endereço. Irá chegar a 2° via da matrícula onde consta o número de matrícula do imóvel. Também pode ir pessoalmente ao cartório e retirar lá pelo endereço.

Como descobrir o dono do imóvel pelo endereço?

Pode ser feito a solicitação da matrícula atualizada no site "Registradores" no campo: certidão digital. A matrícula sai no prazo de 3 a 6 horas e têm validade jurídica.

O aluguel venceu há 4 meses. Posso aplicar reajuste?

O reajuste é aplicado anualmente. Se o reajuste já foi feito dentro dos últimos 12 meses é necessário aguardar para não reajustar mais de uma vez em um ano.

É um bom momento para venda de imóveis?

Sim. É um bom momento pois o mercado está aquecido, as taxas de juros estão baixas, o que torna um atrativo para os compradores e quanto mais compradores melhor as condições de mercado.

Quanto vou gastar com documentação de imóvel?

A taxa de ITBI é calculada sobre o valor venal do imóvel ou valor da venda, isso dependerá de qual for o maior valor, e em Santo André o ITBI é de 2%. O valor da escritura depende do cartório e o registro tem 50% de desconto por ser primeiro imóvel. Já o valor das certidões dependerá de quais certidões foram acordadas a serem tiradas durante o processo. É possível fazer uma simulação no site do cartório com as informações mais exatas.

Como calcular a renda para financiamento imobiliário?

A prestação não pode passar 30% do valor da sua renda e uma boa forma de saber com mais exatidão é usar os simuladores que os bancos oferecem em seus sites ou procurar um correspondente bancário.

Certidão negativa de ônus reais e ações reipercussorias onde tirar?

No cartório de imóveis onde o imóvel esta registrado.

Como faço para ser correspondente imobiliário?

Para ser correspondente bancário é necessário entrar em contato com a agencia bancária.

Como consigo tirar escritura de um imóvel novo?

Isso dependerá se você comprou o imóvel de uma construtora ou se construiu o imóvel e da regulamentação da sua cidade. Precisa de documentações da prefeitura e habite-se.

O que eu faço para comprar casa usando FGTS?

Existem algumas regras para se usar o FGTS, como por exemplo ter 3 anos de recolhimento e não ter imóvel em seu nome na cidade que for comprado o imóvel. O processo de liberação é como um processo de financiamento, precisa dar entrada no banco e disponibilizar a documentação pessoal.

Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios