Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

A construtora pode leiloar apartamento?

Eu acredito que não pois a alienação fiduciária é da Caixa econômica, porém oriento você a procurar um auxilio jurídico que possa olhar os documentos e a situação com mais detalhes.

Qual é a maneira para alugar imóvel abaixo do valor de mercado?

Pesquisar nos portais imobiliários, tentar uma negociação com o proprietário, buscar imóveis pela região desejada e ficar de olho em possíveis oportunidades que possam surgir.

O que é melhor comprar apartamento na planta ou pronto?

Na minha opinião, melhor comprar imóvel usado, os valores são mais atrativos, você já possui uma posse imediata, já conhece a estrutura, o funcionamento do condomínio e etc...

A imobiliária tem direito de fazer contrato de forma arbitrária?

Sim, você tem o direito de alerta-lo e recomendo mandar uma denuncia ao CRECI, o órgão regulatório da profissão de corretores de imóveis. Entre no site do CRECI e faça a denuncia pelo próprio site, o corretor irá receber uma advertência e responder por seus atos errôneos.

Como faço para financiar um imóvel tendo renda informal?

Você pode comprovar a renda através do seu Imposto de Renda e extratos bancários. Você pode procurar o banco que você possui relacionamento, pois nesses casos podem ter créditos pré aprovados também que ajudam nessa situação.

Como saber o valor venal do imóvel sp?

No site da prefeitura têm a informação do valor venal disponível.

Como vender um imóvel a prazo?

O imóvel deve ter toda a documentação regular, possuir a matricula registrada e não ter débitos junto a prefeitura, então, encontrando o comprador, o banco que irá fazer o financiamento pedirá toda a documentação necessária para a concretização da venda.

Tem como cancelar contrato de aluguel?

Tem como encerrar o contrato de aluguel, mas será cobrado multa proporcional ao tempo que falta para o término de contrato. Pode ser encerrado também sem multa se você estiver sendo transferido do seu trabalho para outra cidade.

De qual maneira posso pedir casa alugada de volta?

Pode pedir para utilização caso você ou algum parente direto irá utilizar o imóvel ou esperar o término de contrato.

Eu consigo vender meu apartamento tendo parcelamento de dívidas com RF?

É possível desde que você consiga gerar a CND (Certidão negativa de débitos).

Aluguel quem paga IPTU?

A responsabilidade de pagar o IPTU é sempre do proprietário, mas pode ser acordado em contrato o repasse para o inquilino.

Inquilino tem preferencia de compra?

Sim. Quando o proprietário decide vender o imóvel, ele deve notificar o inquilino e o inquilino terá 30 dias para analisar e dar uma resposta ao proprietário.

Como faço para emitir a escritura de um imóvel residencial?

Procurar o cartório de notas e emitir a escritura.

Gostaria de saber como localizar a matrícula do imóvel da Rua Irmã Pia?

Pode pedir uma matrícula atualizada no site "registradores" fazendo a consulta pelo endereço.

Quanto custa certidão de matrícula do imóvel?

O valor da matrícula pelo site da "arisp" é de R$ 55,00 reais.

Como posso comprar imóveis pelo SFH?

Pode procurar qualquer agencia bancária ou o banco que você possui relacionamento e realizar a simulação.

O que é necessário para alugar um imóvel pela imobiliária?

É necessário os seus documentos pessoais e da comprovação de renda, geralmente superior a 3 vezes o valor do aluguel.

Quem deve pagar essa conta?

Desgastes por danos naturais sempre são de responsabilidade do proprietário, segundo a lei do inquilinato, principalmente quando o imóvel é mais antigo.

Como calcular o preço de aluguel de imóvel comercial?

A pessoa deve verificar os preços que estão sendo praticados no mercado. Para isso, pode utilizar sites imobiliários e fazer uma busca de imóveis comerciais do mesmo padrão na região.

Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios