Dias & Santiago Negócios Imobiliários

Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas

Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 107 (18%)

Participante desde: 06/2021

Site: https://www.diasesantiago.com.br/

SOBRE O RESPONDEDOR:

Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.

Posso tirar copia da matrícula do imóvel?

Pode tirar cópia ou pedir uma via no cartório on line.

Onde reclamar do IPTU?

As dúvidas e reclamações em relação ao IPTU deve ser feitos com a prefeitura da cidade.

Preciso de quantos fiadores para alugar imóvel?

Precisa analisar o caso de que tipo de imóvel você está alugando mas a princípio apenas um fiador ou caução ou seguro fiança.

o corretor pode me processar por dessistir da venda ?

Ele pode te processar sim baseado na lei federal 6. 530 que rege a profissão dos corretores de imóveis onde diz que o corretor é responsável pela aproximação das partes E não pela conclusão do negócio O ideal seria sentar na mesa e fazer um acordo ou talvez analisar o porquê que não foi concluído ainda e fazer uma força-tarefa para concluir a situação.

Qual é o prazo máximo de um contrato de aluguel?

Precisa se enquadrar nas normativas, valor do imóvel, valor da renda não podem ultrapassar o teto.

Para que funciona o sistema tabela price?

É uma opção de tabela de juros que usa juros compostos, que amortiza as parcelas em valores iguais.

Posso vender um imóvel sem regularizar matrícula?

A matrícula é um documento essencial para a venda de um imóvel, agora precisa especificar que tipo de regularização você precisa.

Vendi imóvel com o financiamento caixa, não recebi o valor pela caixa ainda, é normal isso acontecer?

O comprador recebe o primeiro boleto automaticamente após a assinatura do contrato com a Caixa, o que o corre é que esses contratos assinados na Caixa devem ser levados ao cartório de imóveis para registrar e após registrados uma via tem que ser entregue na agência para que o seu dinheiro seja liberado, esse procedimento foi feito? Se sim, você deve procurar a agência onde foi feito o financiamento pra verificar o porque o crédito não aconteceu, pode ser algum erro de digitação no número da sua conta.

Renovação de contrato precisa de fiador?

Sim, o contrato precisa ter uma garantia seja fiador, depósito ou seguro.

Aluguel atrasado pode ser despejado?

Pode sim, desde que haja a ação de despejo.

Quais os passos para financiar uma casa nova?

A documentação do imóvel tem que estar regularizada, a partir daí é só dar entrada no financiamento no seu banco de preferência.

dúvidas sobre vender um imóvel financiado

Quando o imóvel está financiado é aplicado o Interveniente Quitante onde o banco quita o seu financiamento e faz um novo em nome do comprador.

O consórcio de apartamento é mais barato?

ConsÓrcio é mais barato porque não aplica os mesmos juros de um financiamento comum, independente de ser apartamento ou outro bem.

O que posso fazer para conseguir financiar um apartamento com restrição no CPF?

Não tem como, para financiar você precisa estar com o nome limpo.

Como fazer para saber o número da matrícula do imóvel pelo endereço?

Pelo site da Arisp vc pede uma matrícula atualizada informando o endereço do imóvel.

Como tirar usufruto do imóvel?

AtravÉs do cartório de notas você faz o cancelamento do usufruto.

Posso financiar dois imóveis?

Pode financiar pelo sistema SBPE desde que sua renda comporte as parcelas.

Como registrar casa nova no cartório?

Em primeiro lugar tem que fazer a escritura para depois registrar.

Posso reter parte do valor de sinal ou tenho que devolver integral?

Foi assinado algum contrato? Se foi assinado vc pode cobrar a multa.

Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários

5355 dias-santiago-negocios-imobiliarios