Dias & Santiago Negócios Imobiliários

600 Respostas
Agradecimentos: 6.484 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 107 (18%)
Participante desde: 06/2021
Dias & Santiago Negócios Imobiliários está entre os TOP 90 imobiliárias com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 600 respostas em nosso fórum.
Como faço um contrato de compra e venda de imóvel usado?
Eu aconselho a procurar um profissional um corretor de imóveis Imobiliária ou um advogado porque o contrato ele envolve várias cláusulas que são importantes para resolver intercorrências que possam acontecer durante o processo de compra e venda.
Aluguel adiantado é legal?
Podem ser cobrados adiantados nos casos de aluguel sem garantia, mas tem que cobrar um mês de cada vez.
Como conseguir a escritura de imóvel comercial?
A escritura é feita pelo Cartório de Notas Então você deve procurar um Cartório de Notas de sua preferência e entregar a documentação de compradores e vendedores e do imóvel e solicitar que seja feita a escritura.
Como eu faço para quitar financiamento caixa?
Você pode acessar o aplicativo da Caixa para solicitar o boleto de quitação ou se dirigir a qualquer agência Caixa que vai te passar esse boleto.
O que eu faço para emitir matrícula de apartamento?
Se você já tiver a escritura do imóvel tem que pagar o imposto ITBI e se dirigir ao cartório de imóveis onde eles vão averbar a escritura e registrar a matrícula do imóvel.
Aonde consultar o número de matrícula do imóvel?
O número da matrícula pode ser verificado no cartório onde o imóvel foi registrado você pode fazer uma busca pelo site da arisp por endereço demora de 2 a 3 dias mas te fornece uma cópia da matrícula do imóvel atualizada.
Onde conseguir certidão de ônus reais do imóvel?
A certidão de ônus do imóvel é gerada junto com a atualização da matrícula Você pode solicitar pelo site da arisp vai ter um custo Mas você faz eletrônicamente solicita a matrícula atualizada com certidão de ônus reais.
Pode transferir financiamento de imóvel?
Transferir não, o que o banco faz é quitar um financiamento e abrir outro no nome do comprador.
Consigo comprar uma casa sem dar entrada?
Os bancos pedem em média 20% de entrada, mas vc pode utilizar também sobre o FGTS.
Posso desistir da compra de um imóvel usado?
Desistir pode, mas tem que verificar o contrato assinado pra ver qual a multa e consequências dessa desistência.
Qual o risco de alugar um imóvel financiado?
O risco é de que caso o locador não pague o financiamento e o imóvel venha a leilão você tenha que deixar o imóvel.
Como transferir registro de imóvel?
Deve procurar o cartório de notas para fazer uma nova escritura e averbar na matrícula do imóvel no cartório de registro.
Como fazer para financiar imóvel sem entrada?
Não há como financiar 100%, a maioria dos bancos pede 20% de entrada, uma boa opção é se utilizar do FGTS para a entrada.
Como faço uma quitação de financiamento?
Deve pedir o levantamento do saldo devedor para o banco que vai gerar um boleto para o pagamento da quitação.
Quanto é o juros de financiamento imobiliário?
Isso vai depender da modalidade de financiamento escolhida e do seu relacionamento com o banco.
O que estudar para ser corretor de imóveis?
Tem que fazer o curso TTI - Tecnico de Transações Imobiliárias.
Como colocar parte da casa em meu nome?
Primeira coisa tem que verificar se foi feito o desmembramento para você vender apenas a sua parte precisa desmembrar a área para deixar a parte da sua mãe no nome dela e a sua parte no seu nome comece isso procurando a Prefeitura da sua cidade para ver quais são os regulamentos para que seja feito.
Onde conseguir uma matrícula de imóvel novo?
No cartório de imóveis.
Como posso comprar um imóvel pelo SFH?
Deve procurar o banco onde deseja fazer o financiamento, a grande maioria dos financiamentos imobiliários hoje é feito dentro desse sistema.
Financiamento de imóvel qual melhor banco
Geralmente a Caixa Econômica tem as melhores taxas.
Envie uma mensagem para Dias & Santiago Negócios Imobiliários