D.r. Global - Imóveis e Administração Condominial Ltda
247 Respostas
Agradecimentos: 7.230 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 24 (10%)
Participante desde: 02/2022
D.r. Global - Imóveis e Administração Condominial Ltda é Corretor - Avaliador - Períto Judicial com formação em Graduado e direito - pós graduado em direito imobiliário e direito empresarial, está entre os TOP 100 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 247 respostas em nosso fórum. atuando principalmente no bairro São Paulo - Grande São Paulo - Baixada - Interior,
Como posso descobrir a área permeável de um terreno?
A área permeavel varia de 15 a 30%, sendo aconselhavel a consulta a um profissional habilitado (engenheiro ou arquiteto) para mensurar melhor as suas necessidades. Depois de atribuido o percentual e calculado sobre a area total do terreno.
Depois de quanto tempo de atraso posso cobrar juros?
Logo após o vencimento da parcela.
Quanto custaria a averbação do meu imóvel?
O cartório de registro de imóvel normalmente cobra 1% sobre o valor do bem.
Qual valor para fazer escritura de terreno com casa?
Varia de localidade para lcoalidade, em média irá gastar de 4 a 8% do valor do bem.
Posso vender imóvel estando com RESTRICOES no meu CPF?
Sim, você pode! Caso exista alguma ação promovida por algum credor o valor ou parte dele poderá ser bloqueado judicialmente para adimplir a dívida.
Como funciona a multa de recontrato?
Sim, é válido, precisa verificar no contrato sobre a quebra dele, o valor da multa você també vai conseguir verificar nas cláusulas do contrato.
Posso acionar a justiça em erro de contrato?
Você poderá acionar a juustiça mas, precisará provar a má fé contratual. Ou simplesmente igressar na justiça para rever as cláusulas contatuais caso não consiga comprovar a má fé.
É correto eu pagar R$ 150 reais por mês de IPTU? casa tem 80m².
No caso de São Paulo, a prefeitura cobra pelo valor de mercado do bem. Peça uma revisão junto a prefeitura e se mesmo assim não acha justo, necessitará de um advogado para verificar a legalidade do ato.
Tenho 30 dias pra sair da casa se paguei adiantado?
Esse mês adiantado foi pago a título de caução, o locador deverá ressarcir esse valor no final da locação.
Quanto custa para fazer uma escritura de imóvel?
A escritura possui valor diferente de um estado para outro. Exista uma tabela de valores que é publicada anualmente e você pode consultar neste site. Www.anoreg.br, na aba emolumentos.
Como usar o FGTS para comprar imóvel usado?
A instituição financeira ou o seu correspondente bancário irá declarar a opção de utilização do FGTS no ato da contratação do empréstimo.
Percentual de multa por atraso de aluguel?
Este percentual pode ser pactuado entre locador e locatário mas, normalmente fica entre 10 e 20% do valor da parcela.
Documentação compra de imóvel usado
Do imóvel: Escritura, matrícula ou certidão da matrícula atualizada, Certidão Negativa ou Positiva de débitos de IPTU, Certidão de Débitos Condominiais se o imóvel estiver em condomínio.
Como saber se usei o depósito de aluguel comercial?
Não existe dois meses adiantado e sim depósito de caução. Este valor não deve ser utilizado para pagar aluguel e sim garantir a locação. Pague suas parcelas de locação mensal até o final do contrato e exija do locador a devolução deste valor devidamente atualizado no término da relação locatícia.
Posso fazer contrato de locação em nome da minha esposa?
O artigo 3 da Lei 8245/1991 deixa claro que o cônjuge não precisa assinar o contrato de locação com prazo inferior a 10 anos de duração. Portanto, se a união estável está regularmente e formalmente constituída, ela pode sim.
Se locatário avisar 30 dias antes de sair do imóvel, mesmo assim tem que pagar mais um mês?
É ilegal a cobrança antecipada de aluguel acumulada com garantia locatícia, inclusive é tipificado como crime. Existe um jargão em direito que diz que “quem paga mal, paga duas vezes”. Se o locatário realmente pagou uma parcela antecipada e o locador também exigiu garantia (caução), este poderá responder criminalmente e se sujeitará a uma pena de 5 dias até 6 meses e também poderá ser compelido judicialmente no âmbito cível a pagar multa de 3 a 12 vezes o valor das parcelas mensais da locação ( Artigos 42 e 43, II da Lei 8.245/1991).
Como fazer contrato de gaveta?
Se não possuir conhecimento jurídico, não faça, nem baixe no Google, ele pode não corresponder às suas necessidades e você poderá ficar contratualmente vulnerável pela omissão de algum termo ou cláusula mal elaborada.
Como saber se tenho algum imóvel em meu nome?
Necessita de fazer a consulta junto ao cartório de registros.
Como reajustar aluguel anual pelo IGPM?
Aplicando o índice acumulado sobre o valor mensal da locação.
Envie uma mensagem para D.R. Global - Imóveis e administração Condominial Ltda