Duda Imoveis
42 Respostas
Agradecimentos: 574 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 3 (7%)
Participante desde: 08/2022
Duda Imoveis está entre os TOP 900 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 42 respostas em nosso fórum.
Gostaria de saber se após feita a locação e o inquilino pagar o 1° aluguel, quanto tempo a imobiliária tem que repassar o valor do 1° aluguel que seria a comissão?
Depende do acordado. Geralmente é feito quando do pagamento do primeiro aluguel, que pode ser a vencer( no ato da assinatura) ou vencido (30 dias a partir da assinatura).
pesquisar score cpf
Baixe o app Serasa Experience e faça seu cadastro. Ele te informara o score e se tem dívidas pendentes.
Se me cobrarem judicialmente, mas não me encontram o que acontece?
Seu nome será incluido no serasa e seu crédito estará restrito até o pagamento, além de possível ação judicial.
O que devo devolver em caso de quebra de contrato da parte do meu inquilino? Ela quer o valor do aluguel e o caução de volta.
O que garante seus direitos como locador, é o contrato. Se não foi assinado o acordo terá que ser feito cordialmente. Se o locatário for honesto, pagará os dias que habitou seu imóvel e você devolverá o caução descontando este valor. Se o acordado no contrato referente ao pagamento do aluguel for a "vencer", ( paga o aluguel antecipado) a devolução não é devida já que ele desistiu do acordado Já se for vencido " paga o aluguel após 30 dias) ele pode questionar a devolução. Mas como dito anteriormente, sem contrato, não há garantia legal nem ao locador, nem ao locatario. O bom senso e a honestidade de ambos deverá prevalecer.
Se eu pago 250 de aluguel, 2 dias sai por quanto?
DÍvida o valor pago por 30 e multiplique pelos dias utilizados.
Tenho um apartamento com acesso direto para rua e condomínio quer me cobrar diarista, luz e água sendo que não utilizo a área comum dele, o que devo fazer?
Qual o motivo da não utilização? Existe algum impedimento? Se as respostas forem pessoais, deverá ser pago pois o condomínio é comum para todos os moradores, devendo o rateio ser igualitário.
Quero devolver o meu apartamento do CDHU
Entre no site: www. Org. Br/calculadora.
Qual o procedimento após a quitação do mesmo? Qual o custo aproximado para averbar o imóvel para o meu nome ?
Entre no site www. Org. Br/calculadora.
verificar o score
Sim. Baixe o aplicativo do Serasa Experiens e se cadastrar.
qual significado de locador ?
Locador é o proprietário e/ou administrador de um imóvel colocada para aluguel ( locação).
qual o valor das parcelas de imóvel de 750 . 000 , 00 ?
Depende depende do valor de entrada e por quanto tempo você vai financiar existem alguns aplicativos da caixa que fazem essa simulações alguns bancos Caixa Econômica Santander Itaú.
Quais leis tenho a meu favor para não pagar multa em caso de desistencia?
Em caso de desistência pura e simples, não há lei que pode te favorecer. A quebra contratual só exime a multa quando ocorrem vícios insanáveis, na documentação, ou caracterizada má fé, dos vendedores e do imóvel em questão.
Como registrar o imóvel na cidade e quais documentos eu preciso?
Se o ocorrido é em virtude desta cidade onde está localizado o imóvel era anteriormente distrito da cidade onde foi registrado e consequentemente ocorreu sua emancipação para município, é só pedir ao cartório de registro onde está averbado a transferência. Caso contrário, descubra o motivo já que o registro deve ser feito no cartório onde está localizado o imóvel.
Paga pra utilizar o imóvel ou utiliza e depois paga?
O que estiver no contrato de locação. Esta cláusula é livre e pode ser tanto a vencer como vencido a critério do locador. Desde que conste em contrato.
Eu sou assalariado e inválido, tenho um imóvel e esse imóvel pode ser leiloado para pagar essa indenização? Eu posso ficar sem nada?
Primeiro: não pode haver desconto em conta salário por processo se o imóvel for bem de família e o único bem em seu nome, também não pode ser ajuizado. Mas sugiro que contrate um advogado.
Proprietário pediu imóvel, tenho que pagar o aluguel?
Sua pergunta gera dúvidas. Você ainda está ocupando o imóvel ou já desocupou? Caso ainda esteja no imóvel, sim. Você deverá arcar com o aluguel. Caso já tenha desocupado, e ai sim entendo o segundo aluguel, não deverá pagar uma vez que não faz mais uso atendendo a sokicitação do proprietário.
Pagar ITBI no mesmo imóvel duas vezes, pode isso?
Quando sua mãe pagou o ITBI deste imóvel a primeira vez, já que não tem registro? Caso tenha pago quando da aquisição, é só fazer o levantamento na prefeitura do referido pagamento ou apresentar o comprovante, caso tenha.
Qual o valor de uma escritura de um terreno de 400 metros quadrados?
Entre no site www. Org. Br/calculadora preencha os dados e ele te informará o valor estimado.
Divida Ativa impede venda de imóvel?
Se a dívida for do proprietário ou do imóvel sim.
Envie uma mensagem para Duda Imoveis