Eduardo
185 Respostas
Agradecimentos: 3 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 28 (15%)
Participante desde: 10/2023
Eduardo está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Jurídico Imobiliário. Imóveis. Condomínio. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 185 respostas em nosso fórum.
Precisa da assinatura do cônjuge para compra de imóvel?
Se forem casados em comunhão e bens, sim.
Apartamento do Casa Verde e Amarela paga IPTU?
GERALMENTE NÃO POR CAUSA DO TAMANHO.
Como vender um financiamento?
Tente com conversar com a financiadora, nunca vão pagar, o que pagou, mas é difícil, passar um financiamento, para frente.
Preciso devolver aluguel após inquilino desistir?
Não, pois ele quebrou o contrato.
Como faço para conseguir financiar imóvel usando FGTS?
Bom tem que saber quanto tem no FGTS, depois ver o que procura, e ver uma instituição que fica melhor para lhe atender.
esse aviso prévio de 30 dias terei que pagar o valor cheio do aluguel ?
Enquanto tiver no imóvel, vai ser cobrado a locação proporcional, sugiro que vaze.
Quais documentos precisa para abrir firma?
Geralmente são simples, recomendo falar com um escritório de contabilidade, para maiores detalhes ou uma subprefeitura.
O que precisa para fazer a escritura de imóvel?
Todos os documentos do vendedor, comprador, documentos comprovando os pagamentos dos impostos,.
eu tenho direito de ter o meu dinheiro de volta o que paguei antes ?
Depende do seu contrato, teria que definir se estaria alguém morando, depois da locação, pelo que entendi tem 2 casas no local.
como e onde encontrar imobiliária que compra imóveis ?
Poderia te passar meus contatos, mas seria, falta de profissionalismo, recomendo que procure na sua área alguém imobiliária idônea.
É mais seguro comprar um sala comercial com o banco Bradesco?
Depende das taxas de financiamentos que eles cobram, se for viam. Acredito que sim.
Como declarar um apartamento financiado pela caixa?
Sugiro que procure uma pessoa que faça imposto de renda da sua confiança.
posso ou não sofrer penalidade ?
Vai depender muito das partes. Geralmente tem acordo, senão abana na justiça, que é muito demorado.
Como é uma escritura de um terreno?
E como qualquer uma, só que não tem construção, geralmente esta murado,.
Como calcular quitação de financiamento?
Depende do contrato, quanto tempo financiou, quantas parcelas pagou, e ver se é interessante continuar com o financiamento ou quitar.
Como faço para emitir escritura de imóvel usado?
Tendo todos os documentos necessários, e as pessoas ligadas na transação estiverem, de acordo, é só ir até um cartório, aonde esta registrado o imóvel.
O que quer dizer hipoteca?
Hipoteca, quer dizer que você, deu um bem como garantia, geralmente esta relacionado com imóvel.
Vazamento em apartamento de quem é a responsabilidade?
Estes casos são complicados, o vazamento se for em cima, é do andar de cima, tem que ver, e fazer um orçamento, neta caso é ele caso o vazamento for abaixo do seu apartamento, tem que verificar.
após avaliação do engenheiro da caixa mudaram o valor, pode?
Tem que entrar em um consenso.
Envie uma mensagem para Eduardo