Elisete Lima - Creci 164.893

395 Respostas
Agradecimentos: 16.654 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 67 (17%)
Participante desde: 04/2021
Elisete Lima - Creci 164.893 é Corretor de imóveis com formação em Administração de empresa ( incompleto ), está entre os TOP 80 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 395 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Bertioga , Riviera , Boracéia e , e já trabalhou em empresas como: Areias De Ouro e S Mendes Inteligência Imobiliária .
Quem pode solicitar matricula de imóvel?
A matricula do imóvel pode ser solicitada por qualquer pessoa .
Como faço proposta de aluguel?
Você pode apresentar a sua proposta de aluguel ao PP ou a imobiliaria se ela estiver auxiliando a negociação.
O contrato de locação se renova automaticamente?
Não , vc precisa falar se vai renovar ou desocupar o imóvel .
Como posso alugar um imóvel financiado?
Não é possivel , pq vc comprou esse imóvel para fins habitacionais e não para fins comerciais .
Como conseguir registrar a escritura de imóvel na planta?
Não a possibilidade de registrar um imóvel na planta .
Posso revender o meu apartamento que está em construção?
Sim pode sim .
Quanto será a multa proporcional por quebra de contrato?
Sim ela é proporcional .
Qual o valor do consórcio de imóvel?
Uma parcela varia de R$ 800,00 á R$ 1200,00 , mas depende do valor do imóvel também né .
Posso assinar um laudo de avaliação sendo inscrita no CRECI?
Vc não pode assinar se vc não esta qualificada para isso. No caso vc precisa ser um avaliador ou um Perito para poder fazer isso .
O que fazer quando a corretora passa informações incorretas?
Foi realmente te oferecido uma coisa e te entregue outra. Se fizer isso vai ter algum desconforto. Acredito que seria melhor tentar resolver com a construtora e a Intermediaria e tentar resolver. Se por um acaso não conseguir , ai sim partir para o processo .
Pode ser cobrado multa por desistência de compra mesmo sem um contrato?
Não procede porque voce não assinou nada. Se houvesse assinatura de aceite ai ele estaria correto em te cobrar .
Consigo fazer financiamento para quitar imóvel?
Não vale a pena porque as taxas de juros não estão muito atraente .
É possível utilizar o valor do FGTS para comprar um imóvel?
Sim é possivel .
Tenho algum direito sobre o imóvel da minha mãe?
Eles não podem , pq acredito eu que esse imóvel é uso fruto. Então sua mâe é a dona legal de todo esse terreno é tudo que esta construido nele. Qdo ela falecer ai vcs tem total direito de fazer o q quiser e dividir entre todos os filhos.
O proprietário tem o direito de fazer essa cobrança?
Uma coisa é fato elas precisam ser pagas , nesse caso seria bom fazer um acordo e ele te ajudar também em uma quantia , pq a negligencia foi dele e não sua.
Como saber se tenho direito ao imóvel dos meus pais?
Ele tem direitos porque também é filho .m Agora precisar conversar para saber se vcs podem morar em um desses imóveis. Mas direitos mesmo adquiridos somente com falecimento dos pais que são os donos por lei , os filhos são herdeiros .
Existe um prazo estipulado para reajuste de aluguel?
O prazo é de 12 meses. Todo ano tem reajuste.
Tenho que devolver o dinheiro?
Não precisa devolver não .
É preciso pagar multa por quebra de contrato?
Vc precisa reler o contrato se tem alguma clausula que diz sobre esses inseto e da manutenção .Se vc não foi a comunicado sobre isso , vc não precisa pagar a multa decisória.
Consigo comprar um apartamento sem pagar a entrada?
Consegue comprar sem pagar a entrada , mas em parcelas dependendo da construtora .
Envie uma mensagem para Elisete lima - Creci 164.893