Elza Takahashi
37 Respostas
Agradecimentos: 1.432 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (19%)
Participante desde: 12/2020
Elza Takahashi está entre os TOP 3.300 corretores(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 37 respostas em nosso fórum.
Sou herdeira e inventariante da minha mãe, que faleceu sem registrar (.
Não terá o desconto no ITBI por ser o primeiro imóvel da sua mãe, o desconto, normalmente tem a pessoa que adquire o primeiro imóvel sim, mas o desconto apenas no registro de imóveis, no caso concreto precisa ver os tramites em relação ao inventário.
Vendendo meu apt. (sou proprietária). Qual prazo tenho para desocupá-lo?
Muitos falam em 30 dias, mas isso na verdade é mero acordo, já perdi venda onde o comprador queria a posse em uma semana, o que inviabilizou a negociação. Isso é acordo entre as partes.
Como eu faço pra descobri no proprietário de um imóvel
Aqui entra o trabalho do corretor de imóveis, que pode ir nos vizinhos perguntar, pode pesquisar pela na prefeitura, pedir uma matricula no registro de imóveis com apenas o endereço completo, claro que aqui tem custo, então nesse caso apenas se tiver um grande interesse na descoberta.
Ganhei um imóvel de doação gostaria de saber se posso vender ou alugar.
Se ganhou por doação tem os mesmos direitos de usar, gozar, usufruir...etc, é seu pode fazer o que entender com ele, é seu, claro que antes precisa ver a documentação junto ao registro de imóveis, pois se estiver apenas num testamento precisa tomar a medidas necessárias para levar a registro de imóveis.
Como posso utilizar o depósito quando quero devolver a casa?
Vias normais diz que pode descontar dos últimos alugueis, mas não é recomendado, o correto é o inquilino pagar até entregar as chaves, momento que que é feita uma vistoria, se a casa estiver em ordens devolve se a caução corrigida, caso a casa esteja danificada, esse dinheiro após acordo com o inquilino, que deve ser tudo escrito, fica para as reformas. Quem garante que o inquilino sairá no prazo de diz, e se não sair ? aí o proprietário ficará sem garantia nenhuma.
O que é inscrição cadastral do imóvel?
A Inscrição cadastral é o numero que consta na prefeitura, ele vem no carnê e consta também na matricula do imóvel..
Como regularizar uma obra na prefeitura?
Depende da pendencia que há la na prefeitura, na pior situação será necessário contratar um engenheiro fazer uma planta e levar a prefeitura, pagara as taxas, impostos, multa pra depois levar a cartório.
Como usar fundo de garantia para comprar imóvel?
A caixa econômica federal traz vários requisitos, dentre eles a modalidade de compra com valor total do FGTS no momento da aquisição, se a compra for totalmente com o fgts é possível, embora a caixa sempre queira colocar um valor mínimo a ser financiado para não fazer puro e simplesmente o saque do fgts. o FGTS pode ser usado também de tempos em tempos para amortizar o saldo devedor.
Quem não pode ser fiador de aluguel?
Qualquer pessoa que tendo um imóvel quitado queira coloca-lo em garantia fiança. Sendo casal só tem valor se assinado pelos dois. ainda, mesmo sendo tendo o fiador um único imóvel e sendo este bem de família, o que em tese seria impenhorável, este perde este beneficio por ter sido dado pelos proprietários de vontade própria. Portanto cuidado ao ser fiador.
O que avaliar na compra de um apartamento?
Além das avaliações normais de uma compra, que são bastante. Deve ainda o comprador verificar junto a administração do condomínio se está sadio, ou seja, se não há muita inadimplência no condomínio, pois se assim for pode gerar um aumento grande nas taxas condominiais, e passa a ser um problema caso este comprador logo seja um vendedor.
Portabilidade de financiamento imobiliário melhor taxa
Atualmente está uma briga boa entre os bancos, o que tem sido muito bom para os compradores. Normalmente o melhor e mais usual é fazer a portabilidade para o banco onde foi realizado o financiamento, assim fica tudo mais fácil além de conseguir alguns benefícios.
Escritura imóvel como fazer?
Para realizar a escritura de um imóvel, necessário juntar toda documentação do imóvel, dos vendedores, se dirigir a um cartório de notas e realizar a lavratura da escritura, Em seguido com o pagamento do ITBI realizado, levar ao registro de imóveis, onde sairá uma matricula com os dados do novo proprietário.
Quanto tempo demora para sair a matrícula atualizada de um imóvel?
Atualmente sai na hora, só se dirigir ao cartório da situação do bem e solicitar pagar a taxa e já retira.
O que acontece se eu não pagar IPTU de imóvel financiado?
o banco pode mandar o imóvel a leilão para pagar a divida, o o cliente perde o bem,
Como funciona o mcmv?
Para comprar com os beneficios mcmv é necessário examinar as normativas referente a ele junto a caixa econômica federal
Como funciona a venda de um imóvel financiado?
Ele pode ser quitado com os recursos do comprador, solicitando um boleto para quitação, ou por meio de interveniente quitante, o financiamento do comprador quita o financiamento existente, isso é feito entre os bancos, chama-se Interveniente quitante.
Quanto posso comprometer minha renda com financiamento?
Pode ser comprometido 35 por cento da renda para financiamento.
Envie uma mensagem para Elza Takahashi