Pergunta
Essa análise é individual , não tem como falar é o banco X ou Y que tem a melhor taxa pois é feito uma análise de contexto e as taxas e políticas do banco mudam conforme o cenário econômico.
há 4 anos
78Meu Teto S P

Leticia Olímpio
Perguntador
há 4 anos
Portabilidade de financiamento imobiliário melhor taxa.
Qual o melhor banco para portabilidade?
Respostas (9)

Meu Teto S P

Imobiliária
Nível: 4 - Experiente
Respostas: 9.074
há 4 anos
Essa análise é individual , não tem como falar é o banco X ou Y que tem a melhor taxa pois é feito uma análise de contexto e as taxas e políticas do banco mudam conforme o cenário econômico.

Elza Takahashi
Corretor de imóveis
Respostas: 37
há 3 anos
Atualmente está uma briga boa entre os bancos, o que tem sido muito bom para os compradores. Normalmente o melhor e mais usual é fazer a portabilidade para o banco onde foi realizado o financiamento, assim fica tudo mais fácil além de conseguir alguns benefícios.

Edson Silva
Corretor de imóveis
Respostas: 70
há 4 anos
Isso vai depender do gosto de cada um eu sempre indico a caixa.

Oldemário Porciúncula Onofre
Vendedor de Consórcios
Respostas: 11
há 4 anos
Banco do Brasil.

águila Imóveis
Corretor de imóveis
Respostas: 110
há 3 anos
Não existe regra, tem que pesquisar as instituições.

Maria ângela Camini

Corretor de imóveis
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 7.966
há 4 anos
É preciso analisar o financiamento atual e o que os outro oferecem porque o que interessa é o custo total da portabilidade e não a taxa de juros menor.

Sebastian Araujo
Corretor de imóveis
Respostas: 403
há 3 anos
O mais indicado é você fazer uma pesquisa nos Bancos, um exemplo pode portar seu contato economizando nas parcelas com banco Inter taxa de 9,4% mais TR.
Alvim Leste Imóveis

Imobiliária
Nível: 2 - Consultor
Respostas: 20.327
há 2 anos
Você teria que pesquisar. Provavelmente o banco com quem você já mantenha relacionamento.

Juliano Cardoso

Corretor de imóveis
Nível: 3 - Master
Respostas: 9.501
há 1 ano
Exceto que você possua um financiamento em banco privado com taxa superior a 10,5% e queira migrar para Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil por enquadrar no programa Minha Casa Minha Vida, não é vantagem realizar portabilidade de financiamento, já que, terá gastos com ITBI, registros e vistoria de engenharia.