Emanuel Vieira de Souza
170 Respostas
Agradecimentos: 4.822 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 26 (15%)
Participante desde: 07/2022
Emanuel Vieira de Souza é Corretor de Imóveis com formação em Administração de empresas, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Documentação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 170 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 1990 atuando principalmente nos bairros Jardim Marajoara, Interlagos, Campo Grande, Vila Mariana e Vila Mascote, e já trabalhou em empresas como: Econ e Scheid Imóveis.
De quem é a responsabilidade sobre manutenção do imóvel?
È preciso sempre que for alugar um imóvel. Observar com cuidado as suas condições Mas sempre é possível fazer uma avaliação dos danos que podem ser vícios do imóvel Mas caberá a abertura de uma ação judicial se não chegarem a um acordo.
Sou obrigada a mostrar comprovantes de alugueis pagos?
Converse com a proprietária do imóvel sobre a relação com a advogada. Se foi ela que autorizou a administração pela advogada o pagamento precisa sim ser comprovado.
Direitos sobre registro de imóveis de casal?
Se ele compor renda com você para compra com financiamento o nome dele ficará no contrato do banco que já é a escritura do imóvel.
Pago multa por desistência de locação do imóvel?
Se você não assinou o contrato não deve nada.
Posso fazer quebra de contrato sem pagar multa?
No caso de venda o inquilino por lei tem que receber a oferta da casa sobre qualquer outro interessado. No caso de desistência da preferência de compra ele pode colocar a casa a venda. Mas visitas tem que ser de acordo com sua disponibilidade.
Seguro de imóvel locado quem paga?
Se você se refere ao seguro contra incêndio que é obrigatório nas locações esse é o locatário (Inquilino) que paga.
Como fazer para utilizar o FGTS na compra de imóvel?
Você deve acessar o site da Caixa Econômica Federal que ele trará todas as explicações para o saque dw fundo.
Posso fazer um b.o contra o dono do imóvel ?
A delegacia não é o fórum adequado para se resolver essas questões da lei de inquilinato. Procure um advogado e se não tiver condições a defensoria pública do seu estado.
Como faço para tirar matrícula de imóvel usado no cartório?
Existem 2 formas de se pedir a matrícula pelo número da mesma e se não tiver pelo endereço do imóvel.
Qual valor de juros sobre aluguel vencido?
Geralmente o juros cobrado sobre o aluguel vencido é de 1% ao mês.
A quais informações o cartório precisa ter acesso?
O Cartório pode exigir os dados da pessoa que vai é fazer o registro da assinatura para reconhecimento de firma. Mas se a pessoa tem necessidades especiais deve ser respeitada a sua dificuldade. Procure conversar com o oficial do Cartório.
Quais as etapas para financiar pelo minha casa minha vida?
Para ter uma boa experiência com os programas do governo federal relativos à moradia. E bom inicialmente procurar a aprovação do seu crédito na caixa econômica federal para saber o seu poder de compra. Depois procurar o imóvel no bairro que for mais conveniente. Cabe lembrar que hoje o minha casa minha vida mudou a denominação para programa casa verde e amarela.
Na locação o nome do locador é meu ou do comodante?
Se você tem a autorização para locação o nome pode sim ser o seu.
A dívida fica para o locador ?
A obrigação do pagamento do aluguel é do Locatário (inquilino) O locador (proprietário ou pessoa autorizada é o recebedor. De qualquer forma a dívida será do contratante locatário.
Uma escritura sem documentação também é válida?
A Escritura é um documento que só pode ser lavrada em Cartório Um contrato de compra e venda particular não tem validade até que seja transformado em Escritura pública.
Dúvida sobre lote com 2 donos.
Os proprietários de imóveis respondem com seus bens pelas dividas adquiridas. Cada um responde com a parte que lhe cabe na escritura. Sendo assim se ele tem 50% do imóvel responderá com a parte dele.
Posso cancelar um negócio por falta de informações?
Somente a leitura detalhada do contrato de compra e venda poderá nos responder essa pergunta Geralmente nos contratos existe uma clausula que se alguma parte não cumprir as clausulas o contrato poderá sim ser ser desfeito. Mas isso nos remete a primeira parte da resposta é preciso ver no contrato.
O que significa creci inapto ao exercício ativo?
O corretor provavelmente está com alguma pendência no CRECI Procure o telefone do CRECI e solicite mais informações.
Como é calculado IPTU para apartamento do inquilino?
O IPTU é o imposto cobrado pela Prefeitura de sua cidade e o valor o calculado sobre o valor venal do imóvel.
Quem tem nome sujo pode colocar imóvel no nome?
Não há nenhuma restrição para você colocar o imóvel no seu nome.
Envie uma mensagem para EMANUEL VIEIRA DE SOUZA