Fabio Santana da Costa
104 Respostas
Agradecimentos: 2.888 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 14 (13%)
Participante desde: 09/2022
Fabio Santana da Costa é Corretor de imóveis com formação em Gestão de negócios imobiliários pela uva., está entre os TOP 1.500 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 104 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2007 atuando principalmente nos bairros Peró, Ogiva, Bosque Do Peró, Condomínio Dos Pássaros e Vila Do Peró, e já trabalhou em empresas como: Praiana Peró Imobiliária, Berti Imóveis e Jsi Imóveis Condomínio Dos Pássaros.
O que é preciso para tirar o creci?
Existem dois caminhos, o curso técnico (TTI) e o curso superior (gestão imobiliária). Concluindo o curso escolhido a pessoa irá se dirigir ao conselho e efetuar sua inscrição levando os documentos pessoais e o diploma, antes porém precisará passar pela prova de admissão.
Como utilizar o FGTS para amortizar financiamento imobiliário?
Pode ser utilizado após 1 ano da compra do imóvel para amortizar saldo devedor.
Como saber se o IPTU esta no meu nome?
Pode ser consultado no site da prefeitura com o numero da inscrição municipal e tambem pode ser consultado presencialmente na secretaria de fazenda na prefeitura pela inscrição municipal do imóvel, basta levar um IPTU antigo ou a documentação do imóvel.
Como descobrir IPTU pelo cpf?
Na secretaria de fazenda na prefeitura indo pessoalmente no setor de IPTU com o numero do cpf para fazer a consulta.
Como contestar o valor do itbi?
Entrando com uma contestação no setor de itbi na prefeitrura para rever o valor avaliado.
Qual é o número do contribuinte no IPTU?
Inscrição municipal, consta na documentação do imóvel, escritura, onus reais.
Como eu faço para dar entrada em apartamento com FGTS?
Precisará atender os requisitos do banco para usar o FGTS, dentre eles ter a comprovação de residencia da cidade em que deseja comprar o imóvel.
Como reajustar aluguel de imóvel comercial?
Reajuste anual através do indice especificado no contrato, normalmente se usa o IGPM.
O que posso fazer para encontrar o dono de um terreno?
Uma forma é tirar uma certidão de ônus reais, é possivel fazer isso indo ao cartório de rgi solicitando essa certidão pelo endereço do imóvel.
Como faço para saber o nome de quem está o imóvel?
Através da certidão de ônus reais que é solicitada no cartório de rgi. Nessa certidão consta o nome do proprietário e todo histórico do imóvel.
Qual é o banco que tem a menor taxa de financiamento?
As taxas variam de tempos em tempos, porém a Caixa Economica costuma ter as melhores taxas.
Quando laudêmio deve ser pago?
Por lei quem paga é o vendedor, porém em muitas localidades essa questão foi invertida no inicio dos empreendimentos e os compradores pagaram na ocasião da compra, um exemplo disso é na cidade de Cabo Frio, é usual no mercado o comprador pagar o laudemio, e isso é combinado no ato da compra e claramente dito no contrato de Arras sinal.
Como reajustar aluguel de apartamento?
Reajuste anual pelo IGPM.
É possível cancelar a compra de um apartamento?
Sim é possível, porém pode haver penalidades, e enquanto não se define a situação pode ainda continuar na posse.
Como tirar registro de imóvel atualizado?
No cartório de registro de imóveis, pedir certidão de ônus reais.
Qualquer terreno pode ser financiado?
Para financiar pelo banco tem a necessidade de ter RGi.
Como eu posso faço para quitar financiamento?
Solicitando ao banco boleto de quitação.
Existe casa isenta de IPTU?
Se for para fins religiosos ou para pessoas que solicitam isenção de iptu por ter baixa renda ou deficiencia.
Como consigo habite-se de imóvel na planta?
Não, pois para sair o habite se o imóvel precisa estar pronto, habitável.
Envie uma mensagem para Fabio Santana da Costa