Feola Imóveis
109 Respostas
Agradecimentos: 2.740 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 10 (9%)
Participante desde: 08/2022
Feola Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 109 respostas em nosso fórum.
O que é preciso para tirar habite-se?
Requerimento padrão preenchido com identificação do imóvel, CREA do profissional com e sua inscrição municipal, RG e CPF do requerente, ART do técnico responsável pela execução da obra.
Qual é o melhor jeito de anunciar imóveis?
Através de uma imobiliária especializada com profissionais autorizados pelo CRECI.
Para venda de um imóvel o procurador pode assinar pelo casal?
A procuração geral e irrestrita não permite venda de imóvel não especificado.
Posso comprar lote com FGTS?
Não, os recursos da conta vinculada ao FGTS podem ser utilizados apenas para construção em terreno próprio ou aquisição de terreno em construção.
Qual a porcentagem de comissão da imobiliária sobre os imóveis?
A porcentagem de comissão varia de imobiliária para imobiliária. Na Feola Imóveis trabalhamos com 6%.
Como uso meu FGTS para comprar um lote?
Não é possível usar o FGTS para compra de lote, apenas se o mesmo estiver em construção.
Como saber se o imóvel tem o laudêmio?
É preciso procurar o SPU com o contrato de compromisso de compra e venda para pedir a apuração se o terreno tem laudêmio.
Quais os procedimentos para colocar imóvel em locação?
Caso opte por anunciar de forma particular (negociação direto com o proprietário), é preciso realizar a vistoria do imóvel, definir preço, elaborar um bom contrato e estabelecer garantias financeiras. Já se quiser contar com a ajuda de profissionais especializados, vale considerar o anúncio em uma imobiliária que trabalhe com locação.
Valor segunda via de escritura de imóvel?
Em torno de R$ 50.
O que é escritura de posse?
É um documento lavrado em Tabelionato de Notas, elaborado por quem tem a posse de um imóvel.
Como eu faço para declarar imóvel financiado pela caixa?
O imóvel financiado deve ser declarado na aba 'Bens e Direitos'.
Como conseguir financiar 80% do meu imóvel?
O percentual do financiamento depende da renda familiar média e do valor de entrada.
Quais são as certidões compra imóvel?
Certidão da Justiça Federal, certidão de ações trabalhistas, certidão de ações cíveis e executivos fiscais, certidão de quitação de tributos e contribuições federais, certidão dos cartórios de protestos, certidão atualizada da matrícula do imóvel, certidão negativa de tributos imobiliários, certidão de quitação condominial nos casos que envolvam a compra/venda de apartamentos.
Qual melhor método para alugar imóvel?
Saber negociar, contar com uma boa garantia locatícia e uma imobiliária que forneça o suporte necessário durante a vigência do contrato.
Como um engenheiro avalia um imóvel?
O profissional considera pontos como o tamanho e formato do terreno, padrão de acabamentos do imóvel, estado geral de conservação do imóvel, localização em relação ao resto da cidade, etc.
Quem paga o condomínio Inquilino ou locatário?
A lei estabelece que o inquilino deve arcar com as despesas do condomínio.
Como assegurar que sou dona do imóvel?
Após o pagamento do preço, lavre a escritura definitiva e registre a mesma. Isso dará a certeza de sua propriedade.
Eu posso desistir de um apartamento na planta?
Sim! A desistência é permitida por lei. No entanto, deve-se checar o valor da multa em contrato.
Posso ir parar na rua por dívida com iptu?
O imóvel pode sim ser penhorado em razão de débito do próprio imóvel. Verifique com a prefeitura a possibilidade de um acordo ou parcelamento, ou quite o débito o mais breve.
De que método posso anunciar sala comercial para venda?
Pode-se anunciar através de uma imobiliária, portais, mídias sociais, etc.
Envie uma mensagem para Feola Imóveis