Feola Imóveis

Feola Imóveis

109 Respostas

Agradecimentos: 2.740 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 10 (9%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Feola Imóveis está entre os TOP 400 imobiliárias com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Documentação. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 109 respostas em nosso fórum.

Como posso saber se quem registrou o terreno foi meu pai?

A matrícula é um documento público, nela você terá essa informação. Compareça ao cartório de sua cidade com o endereço do imóvel, número de quadra e lote ou cadastro da prefeitura (tem no iptu) que você conseguirá acesso a matrícula.

Qual o juros cobrados para aluguel atrasado?

A multa e os juros deveriam estar previstos em contrato. Como não existe contrato pode ser algum índice que reflita a inflação.

Como consigo anunciar casa para alugar?

É possível anunciar através de uma imobiliária, portais específicos, sites, redes sociais, etc.

O que precisa para anunciar venda de terreno?

Procure um corretor de imóveis ou imobiliária de confiança, eles farão uma avaliação e irão anunciar o imóvel e trabalhar na venda. Geralmente a porcentagem é de 6 a 8% do preço do imóvel em caso de êxito na venda.

Como funciona seguro fiança para o locatário?

Ele paga um valor mensal em favor de uma seguradora (geralmente de 8 a 15%) e essa fica como fiadora do locatário, se o crédito do mesmo for aprovado.

Orientação sobre o documento para desmembrar a laje?

Verifique junto a prefeitura de sua cidade se é possível desmembrar a laje, eles informarão todos os documentos e procedimentos necessários, se existir essa possibilidade.

É obrigatório pagar multa de condomínio?

Sim, a multa é estipulada em estatuto e em assembléia. Em geral a assembléia é soberana e tem poder de deliberação. A multa por inadimplência é obrigatória.

O que verificar na entrega de um apartamento novo?

Verificar piso e contra-piso, esquadrias, portas e janelas, parte elétrica e gás, parte hidráulica, paredes e teto, áreas externas e documentação do imóvel.

Site grátis para corretor de imóveis.

Procure por "site grátis para imobiliária" no Google. Irão aparecer algumas opções gratuitas ou ainda algumas como valor super acessíveis.

Posso transferir minha parte de um imóvel para meus filhos sem o habite-se?

Pode transferir uma porcentagem do imóvel por escritura pública, mas irá constar apenas o terreno. Em relação ao habite-se o valor é relativo, depende da metragem e dos impostos a serem pagos.

Como posso descobrir dívidas de IPTU da casa?

A maioria das Prefeituras tem essa informação no site e você pode consultar através do número do cadastro do imóvel. Ou vá pessoalmente até a Prefeitura de sua cidade.

Preciso pagar o aluguel do mês ao ser despejada do imóvel?

Sim, você deverá pagar o aluguel até o dia final que utilizar o imóvel.

Quando o locador pode acionar o fiador?

No primeiro dia após o atraso do aluguel o fiador já pode ser acionado. Na maioria dos contrato de locação o fiador é solidário ao locatário.

O locador pode pedir o imóvel para venda?

Não, o comprador deverá cumprir o prazo contratado no contrato de locação. Se ele vender o imóvel o comprador deverá respeitar esse prazo. O que pode ser feito se o locatário concordar é um acordo para desocupação com o locador pagamento a multa contratual.

Proprietário pode pedir imóvel para uso próprio?

Sim, em caso de uso próprio a Lei do Inquilinato tem previsão legal.

Consigo vender um apartamento financiado?

Sim, mas será necessário quitar a dívida para que o eventual comprador possa receber a escritura definitiva.

Posso morar em um apartamento abandonado?

Não pode, não é pq está abandonado, que não possui um proprietário. Pode ser que seja objeto de discussão judicial. Mas de qq maneira, não é autorizado e será considerado invasão provavelmente.

O correto é eu pagar o aluguel a partir do dia da entrega da chave?

O contrato prevê o período que deve ser pago. Se você tiver o recibo de entrega de chaves, afim de provar que as chaves foram entregues dia 27, deverá ser cobrado proporcionalmente. O justo é fazer a cobrança proporcional do período em que o imóvel foi realmente utilizado.

Posso financiar um imóvel que não possui planta?

Não é possível. Para financiamento bancário será exigido o habite-se do imóvel e portanto a planta que antecede. É condição obrigatória para o financiamento a documentação regular do imóvel.

Itbi qual a porcentagem?

Depende da legislação de cada cidade, verifique junto a prefeitura de sua cidade. Em geral de 2 a 3% do valor do imóvel.

Envie uma mensagem para Feola Imóveis

8846 feola-imoveis