FREDERICO OELLERS NETO

Frederico Oellers Neto

114 Respostas

Agradecimentos: 1.161 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Frederico Oellers Neto é Corretor imobiliario está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim Aquarius Sjc e Altos Do Esplanada Sjc, e já trabalhou em empresa como: Muratori Imoveis .

Qual a melhor maneira de anunciar apartamento para alugar?

Através de imobiliárias ou corretores de sua confiança. Além de disporem de contatos realmente interessados na compra, em caso de venda voce terá auxilio com a documentação necessaria.

Como faço para comprar imóveis abaixo do valor de mercado?

Procure uma imobiliária ou corretor de tua confiança e diga que voce busca imoveis com perfil de investidor. É uma busca que requer paciencia, mas esse é o melhor caminho.

Como fazer para o tirar habite-se?

Contrate um engenheiro de sua confiança.

Qual o prazo para um inquilino sair do imóvel?

Normalmente 30 dias após notificação do proprietário.

ImobiliÁria que compra imóvel.

A imobiliaria é somente um intermediador entre comprador e vendedor. O que ocorre é que se o imovel estiver com um preço atraente, ou seja, abaixo do valor de mercado, a imobiliaria sempre tem investidores, que são terceiros, compradores, que tem o perfil de adquirir um imovel e vender o mesmo posteriormente com possibilidade de ganho.

Como funciona o caução no aluguel de casas?

Voce deposita o valor de 3 alugueis para o proprietario, e continua pagando o aluguel normalmente. Em caso de inadimplencia, ele usa esse valor para cobrir o debito, ate o inquilino desocupar o imovel. Em caso de termino de contrato, o valor pode ser usado total ou parcialmente pera cobrir despesas de danos causados no imovel. Caso nao haja danos a serem reparados, o proprietario devolve o valor ao inquilino, em dinheiro, ou isentando o mesmo do pagamento dos 3 ultimos meses do contrato.

Prazo de desocupação de imóvel alugado?

Normalmente 30 dias apos notificação do proprietário.

Corretor funcionário de imobiliária recebe quanto de comissão?

Não há um valor pré determinado, mas costuma-se pagar 30% do valor da comissao em caso de vendas e 50% em caso de locação.

Posso construir em terreno sem documentação?

O ideal é voce regularizar a situação antes de construir.

Posso transferir casa para filha e ficar com a dívida?

Não é possivel fazer isso, primeiro vc precisa quitar o imovel, e depois transferir.

Como calcular o valor diário do aluguel?

Divida o valor do aluguel por 30, e multiplique o resultado pelo numero de dias do mes que ela ficou. Dessa forma vc tera o valor do mes proporcional aos dias usados.

Como funciona o reajuste do aluguel? Quais são as regras?

Caso não esteja previsto no contrato anterior, a renovação decontrato pode ser feita em qualquer valor.

Eu posso alugar seu imóvel para um banco?

Desde que atenda as exigencias, sim.

Como faço para registrar um imóvel no cartório?

É só comparecer no Cartorio de Registro de imoveis munido de sua documentação pessoal e da escritura que comprove a aquisição do imovel.

Quais as etapas para financiar imóvel?

Antes de mais nada dirija-se ao banco para se informar qual o valor do imovel que voce pode adquirir baseado na tua comprovação de renda.

Quais cursos posso fazer para abrir uma imobiliária?

É imprescindivel fazer o curso de TTI (Tecnico em Transacoes Imobiliarias) para poder tirar o CRECI.

Somente o proprietário Pode me tirar o número de inscrição de imóvel?

Não. É só comparecer na Prefeitura com o endereço do imovel que eles te informam.

Como funciona o reajuste do aluguel? Pode sofrer um reajuste de 25%?

Se o indice acumulado do IGPM no periodo foi este, está correto sim.

Envie uma mensagem para FREDERICO OELLERS NETO

21199 frederico-oellers-neto