FREDERICO OELLERS NETO

Frederico Oellers Neto

114 Respostas

Agradecimentos: 1.161 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (10%)

Participante desde: 08/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Frederico Oellers Neto é Corretor imobiliario está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim Aquarius Sjc e Altos Do Esplanada Sjc, e já trabalhou em empresa como: Muratori Imoveis .

Como obter a segunda via do IPTU?

É preciso o endereço do imovel tambem, caso contrario nao terá como obter.

Como funciona o 6% cobrado pela imobiliária?

Comissão é paga pelo vendedor do imovel. Nesse caso, voce tira os 6% dos R$260.000.

Existe apartamentos com quintal na planta?

Ás vezes ocorre do apartamento no terreo ter um quintal agregado a mais que os superiores.

Quais são as regras para os valores de aluguel?

Esta errado. A comissao pela locação é sempre o valor de 1 mes do aluguel.

Quero alugar minha casa, posso pedir um mês de depósito?

Voce pode pedir ate 3 meses de aluguel como caucao. Mas o aluguel em si é sempre pago em mes vencido. (usa 30 dias e paga no fim do periodo).

Como descobrir se estou sendo enganada pela imobilizaria?

A imobiliaria esta te enrolando. Procure um advogado.

A imobiliária é responsável por se fazer cumprir o contrato?

Se o prazo para pagamento do restante ja venceu voce pode acionar na justiça.

Pagamento de Fiança pode ser descontado o Condomínio?

Depende dos termos constantes no contrato. Se o pagamento do condominio ficou a cargo do proprietario, e o inquilino repassa o valor a ele, é correto sim, afinal a comissao é paga sobre o valor do aluguel somente.

Quem paga valor rede de proteção inquilino ou proprietário?

Benfeitorias Voluptuarias no imovel, normalmente são feitas pelo inquilino, e salvo disposto em contrato se incorporam ao mesmo.

Quais são os direitos que o inquilino tem em permanecer na casa?

30 dias é o prazo maximo pra vc desocupar o imovel.

Pode meu esposo passar um imóvel ao meu nome? Somos casados.

É possivel sim, se informe no cartorio a respeito dos procedimentos.

Como alterar a escritura de imóvel?

Dirija se ao cartorio e solicite a alteraçao.

Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel de sala comercial?

Utilizando por base os indices comuns de mercado, como IGPM ou IPCA.

Onde consigo a matrícula do imóvel?

Dirija-se ao Cartorio de REgistro de imoveis da tua cidade, com uma identificacao do imovel (carne do IPTU por exemplo), e eles vão te orientar em todo o processo.

MobÍlia de imóvel alugado e vendido.

Enquanto vc nao entregar as chaves do imovel, o proprietario nao podera mexer em nada.

Vender uma parte do terreno sem desmembrar, é possível?

Não pode. E antes de mais nada é preciso saber se o desmembramento é possivel.

Quando um imóvel é vendido tenho que pagar taxa pra todas imobiliárias que anunciaram?

Não se paga taxa pra anunciar, somente comissao em caso de venda, e unica e exclusivamente pra quem vendeu.

Imóvel alugado, proprietário disse que pagará a comissão que é um aluguel em 4x. Ele pode fazer isto?

A não ser que haja um acordo pré-estabelecido entre proprietario e corretor, não pode. O Creci estabelece que a comissão pela locação é o primeiro aluguel.

Envie uma mensagem para FREDERICO OELLERS NETO

21199 frederico-oellers-neto