Frederico Oellers Neto
114 Respostas
Agradecimentos: 1.161 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 11 (10%)
Participante desde: 08/2022
Frederico Oellers Neto é Corretor imobiliario está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Condomínio. Negociação. Locação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 114 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Jardim Aquarius Sjc e Altos Do Esplanada Sjc, e já trabalhou em empresa como: Muratori Imoveis .
Como obter a segunda via do IPTU?
É preciso o endereço do imovel tambem, caso contrario nao terá como obter.
Como funciona o 6% cobrado pela imobiliária?
Comissão é paga pelo vendedor do imovel. Nesse caso, voce tira os 6% dos R$260.000.
Quem é que emite a CND de condomínio?
A administradora.
Existe apartamentos com quintal na planta?
Ás vezes ocorre do apartamento no terreo ter um quintal agregado a mais que os superiores.
Quais são as regras para os valores de aluguel?
Esta errado. A comissao pela locação é sempre o valor de 1 mes do aluguel.
Quero alugar minha casa, posso pedir um mês de depósito?
Voce pode pedir ate 3 meses de aluguel como caucao. Mas o aluguel em si é sempre pago em mes vencido. (usa 30 dias e paga no fim do periodo).
Como descobrir se estou sendo enganada pela imobilizaria?
A imobiliaria esta te enrolando. Procure um advogado.
A imobiliária é responsável por se fazer cumprir o contrato?
Se o prazo para pagamento do restante ja venceu voce pode acionar na justiça.
Pagamento de Fiança pode ser descontado o Condomínio?
Depende dos termos constantes no contrato. Se o pagamento do condominio ficou a cargo do proprietario, e o inquilino repassa o valor a ele, é correto sim, afinal a comissao é paga sobre o valor do aluguel somente.
Quem paga valor rede de proteção inquilino ou proprietário?
Benfeitorias Voluptuarias no imovel, normalmente são feitas pelo inquilino, e salvo disposto em contrato se incorporam ao mesmo.
Quais são os direitos que o inquilino tem em permanecer na casa?
30 dias é o prazo maximo pra vc desocupar o imovel.
Pode meu esposo passar um imóvel ao meu nome? Somos casados.
É possivel sim, se informe no cartorio a respeito dos procedimentos.
São três pessoas que assinaram o contrato de aluguel, sendo que uma quer saIR. Quem pagará pela quebra de contrato?
Judicialmente as 3 pessoas respondem pelo contrato.
Como alterar a escritura de imóvel?
Dirija se ao cartorio e solicite a alteraçao.
Como pode ser feito o reajuste anual do aluguel de sala comercial?
Utilizando por base os indices comuns de mercado, como IGPM ou IPCA.
Onde consigo a matrícula do imóvel?
Dirija-se ao Cartorio de REgistro de imoveis da tua cidade, com uma identificacao do imovel (carne do IPTU por exemplo), e eles vão te orientar em todo o processo.
MobÍlia de imóvel alugado e vendido.
Enquanto vc nao entregar as chaves do imovel, o proprietario nao podera mexer em nada.
Vender uma parte do terreno sem desmembrar, é possível?
Não pode. E antes de mais nada é preciso saber se o desmembramento é possivel.
Quando um imóvel é vendido tenho que pagar taxa pra todas imobiliárias que anunciaram?
Não se paga taxa pra anunciar, somente comissao em caso de venda, e unica e exclusivamente pra quem vendeu.
Imóvel alugado, proprietário disse que pagará a comissão que é um aluguel em 4x. Ele pode fazer isto?
A não ser que haja um acordo pré-estabelecido entre proprietario e corretor, não pode. O Creci estabelece que a comissão pela locação é o primeiro aluguel.
Envie uma mensagem para FREDERICO OELLERS NETO