Gabriel Nunes

466 Respostas
Agradecimentos: 14.304 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 62 (13%)
Participante desde: 04/2021
Gabriel Nunes é Corretor de Imóveis com formação em Psicologia, está entre os TOP 500 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Imóveis. Negociação. Locação. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 466 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2012 atuando principalmente nos bairros Stella Maris, Salvador, Bahia, Jardim Das Margaridas e Salvador, e já trabalhou em empresas como: Mrv Engenharia, Consil Empreendimentos, Pdg, Oas, Moura Dubeaux, Rph Engenharia, Imob.com, Brasil Brokers, Brito E Amoedo, Tetobom, Feliz Casa Nova, Affonso Henriques e Re/max.
Como passar para o nome do comprador?
Primeiro, é preciso que esteja em nome da Plancop. Estando, faz o processo de compra normal, contrato, pagamento, paga a guia do ITIV, em seguida, dá entrada no cartório de registro para registrar em nome do novo comprador.
Como fazer para ter escritura de apartamento?
Precisa ter contrato de compra e venda, pagar o ITIV e as taxas, levar para o cartório de registro, pagar as taxas e aguardar o tabelião. Aí vai ser emitida a nova escritura.
Quando independe pode aumentar o meu aluguel?
Aluguel deve ser aumentado com base nos índices. IGP-M ou IPCA.
Como posso fazer o calculo para venda de apartamento?
O cálculo é ver por quanto os imóveis semelhantes ao seu na região estão sendo vendidos e colocar o preço abaixo para vender logo.
Qual o valor itbi e registro?
Entre 4,5 a 5% do maior valor (venda ou venal).
Qual a etapa correspondente ao processo de financiamento da Caixa?
A parte do financiamento acontece após o contrato de compra e venda. Aí os documentos vão para o banco para iniciar o processo de financiamento.
Como é cobrado o valor do IPTU para o inquilino?
Já pode ser cobrado diretamente no valor do aluguel. Ou então, enviando o boleto pra ele. Mas o ideal é incluir no valor de locação para evitar problemas futuros.
Qual o valor para emitir a certidão vintenária de imóveis?
No máximo uns 100 reais, depende do estado.
Quando sei se o aluguel é calculado pelo IPCA?
O Aluguel é calculado com base no valor médio da região. IPCA é o índice que faz a correção após 1 ano alugado.
Quanto custa certidão de ônus reais do imóvel em salvador?
Perto dos 90 reais.
Posso comprar uma casa com o nome no SPC?
Pode. Precisa pagar a vista ou fazer um acordo, quitar a primeira parcela e parcelas até a aprovação do financiamento. Assim, tem chances de liberarem com mais tranquilidade.
Posso transferir imóvel financiado direto para outro dono?
Pode ser golpe, mas sim, isso pode acontecer. Como o financiamento foi em nome dele, o banco fará a escritura em nome dele. Após isso, ele pode transferir para você sem problemas. Importante fazerem um contrato de compra e venda.
Qual o melhor programa de financiamento oferecido pelo governo?
Casa verde e amarela tem as melhores taxas a depender da renda.
Assinei mais não querem entregar as Chaves por divida de INCC
Tenta negociar, fazer algum tipo de acordo para parcelar.
O que fazer se não posso pagar o reajuste de aluguel?
Pode conversar com o proprietário e explicar a situação. Como já são 16 anos cuidando do apartamento dele, é um ótimo inquilino, ele deve aceitar.
Qual valor deve ser cobrado para renovação de contrato?
Se for uma nova locação e ele precisar fazer todo o processo novamente, sim. Do contrário, se for você quem vai fazer as modificações, enviar o reajuste, não precisa pagar ao corretor. Basta seguir o índice desejado.
Quanto tempo tenho para sair da casa?
Ela tem direito, o correto são 30 dias, mas como você não fez contrato fica mais complicado. Tenta os 30 dias. Ela deve entender.
Ela pode ficar esses 2 meses sem pagar o aluguel?
Já fica a sugestão de jamais alugar sem contrato. Se o depósito lhe pertence e ela quer alugar, ela precisa pagar.
O que pode me impedir de desistir de um contrato de compra e venda?
Dentro de 7 dias, pode. Após esse período é mais complicado. Tenta conversar de boa fé.
Se o locatário não entregar o imóvel nas mesmas condições
Está na lei do inquilinato que o desgaste relativo ao tempo, sem que a pessoa tenha danificado, é algo natural e não deve ser tomada nenhuma providência. Mas se houverem danos no imóvel, ou algo nesse viés, devem tentar conversar para que conserte.
Envie uma mensagem para Gabriel Nunes