Garcia

Garcia

205 Respostas

Agradecimentos: 720 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (10%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Garcia é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019

Quanto tempo em média preciso esperar para ser chamado pela caixa ? pois o corretor me disse que era na primeira semana de agosto eu ia ser chamado e até agora nada

Geralmente o prazo é de 30 dias, mas pode ocorrer alguns entraves com documentação e por esse motivo o prazo pode se estender um pouco mais.

Qual direito eu tenho sobre o caução? Meu contrato começou

Se o imóvel estiver tudo em ordem após o termino do contrato, é devido a devolução do caução.

qual significado de alienação fiduciária ?

É a garantia de pagamento pela transferência da posse de um bem para o credor.

Não consigo mais pagar o financiamento , o que fazer ?

Procure imediatamente o banco e explore opções de negociação, como postergar parcelas.

Cobrando agua e luz que dizia estar incluso no aluguel, esta certo?

Fale com a imobiliária responsável por sua locação, se não tiver uma imobiliária, então será necessário o auxilio de um corretor ou advogado para analisar o contrato de locação.

Gostariamos de registrar o imóvel, quais seriam os passos necessários?

O melhor jeito de registrar seu imóvel, é através da ação de usocapião.

Avaliação aprovada e não propagada, o que significa?

Significa que ainda existe alguma pendência que impede o financiamento, Necessita então verificar com o banco onde que está sendo parado o financiamento para poder resolver a pendência.

Inquilino ficou 5 meses no meu salão e agora faltando 3 dias para vencer o aluguel ele decidiu sair e não quer pagar o mês anterior que usou, o que devo fazer?

Se o contrato de locação foi feito com prazo de 6 meses, e o inquilino sai do imóvel antes de término de 6 meses, então, é devida a cobrança de multa por quebra de contrato.

posso pedir meu dinheiro de volta já que paguei quando entrei?

Se foi feita a renovação do contrato, então terá que pagar a multa rescisória proporcional, e é devido a devolução do calção.

Qual o nome do dono da residencia na R. Joaquim Nabuco n°1441

É somente verificar a matrícula, transcrição ou inscrição, arquivada no Cartório de Registro de Imóveis.

Teria algum problema com meu financiamento se meu nome sujar antes de concluir o processo do registro?

HaverÁ problema se não tiver assinado o contrato com o banco. Mas se já assinou não terá problema.

Posso querer sair da casa? Em quebra de contato, caso o dono pede a multa, ainda vou pagar?

Sim, se desistir da locação, o valor da cobrança da multa de quebra de contrato é devida. PorÉm, pode tentar entrar em acordo para fazer a manutenção necessária e descontar do valor da locação com a imobiliária.

não quero mais o imóvel nem o financiamento , posso devolver

Sim, pode desistir do imóvel. PorÉm, precisa fazer isso antes de passar o imóvel para o seu nome no cartório.

gostaria de saber qual o meu score para financiamento ?

Acesse o site do Serasa, ou baixe o app, cadastre uma senha e pronto. Na primeira tela você já consegue consultar sua pontuação.

Posso pedir qualquer momento ou tenho que esperar o contrato vencer ? no caso de eu vender o imóvel , qual o procedimento ? E se eu quiser alugar para outro inquilino , qual procedimento?

Pode fazer um Pedido de desocupação do imóvel, pelo fato de já ter vencido o prazo de locação estipulado no contrato.

O financiamento pode ser bloqueado pelo vendedor ter restrição no cpf ?

Você consegue vender o imóvel financiado sem problema. Quem não pode ter restrição é o comprador.

Faz 5 anos que financiei minha casa pelo plano MCMV, hoje quero quitar a divida, consigo desconto na quitação?

Sim, tem desconto porque você vai amortizar o valor de financiamento pagando de forma antecipada.

Imediatamente eu tenho que ir no cartório assinar o documento de compra e venda? Eu tenho que pagar alguma taxa se for de mais ou menos quanto seria?

O valor que os advogados cobram para fazer o contrato de compra e venda, varia. Ja vi alguns cobrar R$ 300, 00 e outros cobrar até R$ 700, 00 para fazer o contrato.

Envie uma mensagem para Garcia

24806 garcia