Garcia

Garcia

205 Respostas

Agradecimentos: 720 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 21 (10%)

Participante desde: 11/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Garcia é Corretor está entre os TOP 600 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 1 artigo publicado e mais 210 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2019

Por que nem todos os condomínios CDHU tem área de lazer?

Porque as vezes a área para construção do condomínio é pequena e então se prioriza a construção do empreendimento.

tem um limites de vicitantes que pode visitar o condominio ?

Pode ser votado em assembléia limite para número de visitantes por unidade, e duração máxima da visita.

qual e a responsabilidade legal de um sindico ?

- Fazer a prestação de contas - Fiscalizar o pagamento das taxas - Cobrar multas e advertências caso necessário - Garantir a contratação do seguro condominial.

Quero comprar um ap retomado pela caixa, como devo prosseguir?

Pode adquirir por leilão, concorrência pública ou venda direta. Necessário reservar mais 5% além do valor mínimo proposto, para pagar o corretor ou leiloeiro.

existe algum site onde consigo ver o meu score ?

Pode baixar o app do Serasa e fazer um cadastro. Na primeira tela já será possível ver o score.

quais são os principais benefícios de pertencer a um sindica

Um dos principais benefícios é ter transparência nas contas e ações do condomínio. Outro benefício é de realizar uma gestão transparente e que cuide do bem da saúde financeira do condomínio.

o que é um sindicato de condomínio ?

É um órgão que protege os interesses dos condôminos, expedindo mandados de segurança contra aumentos abusivos de impostos.

como faço para me tornar um sindico ?

É necessário ser escolhido pela maioria dos moradores durante uma assembleia geral.

quais são as tendências para condomínios nos próximos anos ?

Investir em tecnologias verdes, como painel solares, sistemas de reciclagem avançados e iluminação led eficiente.

como posso administra um condominio da maneira correta ?

- Elaborar um plano financeiro anual - Fazer previsão orçamentaria e controle de gastos - Gerir contratos de manutenção e prestação de serviços - Propor melhorias para garantir a qualidade e eficiência dos serviços contratados.

como você coleta feedback dos condôminos sobre a gestão ?

- Implementar enquetes e pesquisas - Disponibilizar regulamentos, ata de reuniões e orçamentos em um local de fácil acesso.

Aluguel, iptu e condominio proporcional? O que fazer?

Nesse caso, o código de defesa do consumidor estabelece que a restituição por cobranças indevidas deve ser feita em dobro.

Esse mesmo eletricista me recomendou nao ligar o ar condicionado porque a fiação nao suportaria, o proprietário nao quer trocar a fiação. De quem é a responsabilidade ?

A responsabilidade pela troca dos fios é do locador, porque se trata de melhorias, e o locador é responsável por despesas ordinárias.

Como voce administra a situacao das multas do condominio ?

Aplicar multa sobre o valor da taxa mensal, não incorporando divisões ou despesas extras que possa estar acima de um montante do combinado, sendo a primeira multa com um valor mais baixo. Mas havendo recorrência as multas poderão ser de valores mais alto.

Como você lida com situações de falta de pagamento de taxas ?

Deve-se notificar o condômino, seguindo os prazos previstos na convenção. A notificação deverá conter informações sobre o valor atualizado, data para pagamento e consequência em manter o pagamento em aberto, como protesto do título ou cobrança judicial.

Posso alugar minha casa para creche?

Sim, desde que esteja apto para esse tipo de locação.

Quais medidas de segurança são essenciais para o condomínio ?

- Treinamento eficaz e assertivo dos funcionários - Investimento em soluções e equipamento de segurança - Deve ter cuidados com a estrutura física - Regras para delivery e entrega de encomendas - Ter normas para entrada de visitantes.

Envie uma mensagem para Garcia

24806 garcia