Gilmar Gomes \ Corretor

350 Respostas
Agradecimentos: 14.125 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 57 (16%)
Participante desde: 05/2021
Gilmar Gomes \ Corretor é Proprietário com formação em Incompleto arquitetura, está entre os TOP 600 corretores(as) possuindo conhecimento em diversas áreas como: Negociação. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Condomínio. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 4 artigos publicados e mais 353 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2014 atuando principalmente nos bairros Região Sul e Oeste E Norte., e já trabalhou em empresa como: Abyara.
Como posso adquirir um imóvel sem dinheiro?
Através de financiamento deve se cadastrar em um programa do governo local ( prefeitura) ou do governo federal.
Quando o condômino é considerado que está inadimplente?
Quando deixa de pagar uma parcela do valor condomínio por um período de mais de 30 dias.
Qual é o valor máximo que o Banco do Brasil permite para financiar?
O banco do Brasil permite até 10 milhões não na categoria FGTS.
Preciso tirar o CCIR e não tenho o código rural como faço?
Vá ao INCRA munido de documentos que eles vão te dar o numero do código para vc tirar o CCRI.
Como calcular o preço de imóvel?
Multiplique o valor do metro quadrado pela área construída de seu imóvel.
A Caixa Econômica faz com consórcio Imobiliário?
Sim faz e acompanha o processo de todas as operadora de consorcio.
Como refinanciar imóvel usado pela Caixa Econômica?
Entre no site da Caixa e faça uma simulação feito isso junte a documentação necessária tanto do imóvel como do proprietário e vá a uma agencia da Caixa com toda está documentação.
A vistoria do imóvel demora muito até a entrega das chaves?
Depende do processo tem banco que este processo e mais rápido em 30 dias já está assinando em outros casos a demora chega a 40\50 dias.
Onde posso encontrar leilão de imóveis?
Geralmente na internet tem vários leilões online alguns são presenciais, mas tome cuidado pesquise bem.
Como emitir uma escritura de casa?
Procure um cartório de notas e leve toda a documentação exigida para execução da escritura, feito isso pague o ITBI e de entrada na prefeitura.
Do que preciso para comprar imóvel novo?
Vontade e dinheiro para entrada se for usar financiamento, se for a vista melhor pode pedir um desconto.
Como usar um imóvel para comprar outro imóvel?
Ofereça uma permuta o restante pode ser a vista ou financiado, muitas vezes acontece este tipo de negociação .
O que fazer para emitir escritura de imóvel?
Procure o cartório de registro de imóvel com toda documentação exigido e ITBI pago.
O que devo saber antes de comprar imóvel usado?
Se sua procedência é boa se a documentação está em ordem tire toda certidão possível do proprietário e do imóvel.
Como comprar um terreno que não tem a escritura?
Certifique que há possibilidade de fazer a escritura no ato da compra se não caia fora.
O que é seguro fiança para aluguel de imóvel?
Seguro fiança é oferecido por algumas agencia de seguro que tem facilitado bastante a contratação de locação.
Posso colocar o imóvel em nome de menor?
Sim desde que tenha um tutor legal assinando junto.
A fiança vence hoje quantos dias tenho pra desocupar a casa?
O mais rápido possível se não vai ter que pagar os dias que tiver ocupando o imóvel.
Paguei o aluguel e não querem me devolver o " calção ".
Se pagou até o dia da rescisão do contrato e desocupou o imóvel e mesmo assim não querem te devolver o calção, procure um advogado para ter seus direitos garantidos.
quanto a imobiliária cobra para a renovação contrato flat, 2 meses?
Está cobrança de renovação tem um custo de 10% do valor da locação que será feita por escrito para ser validado.
Envie uma mensagem para Gilmar Gomes \ Corretor