Helio Benedito Alves Junior

Helio Benedito Alves Junior

221 Respostas

Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (17%)

Participante desde: 06/2024

SOBRE O RESPONDEDOR:

Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.

O que fazer pra imobiliária passar a certidão pro meu nome?

Primeiramente, vc comprou da imobiliaria, correto? a quitação ficou em nome da mesma, isso não procede, a quitação é feita em nome do comprador, não da imobiliaria. Tem de ver isso primeiro. Não importa quem quitou ele, se tem a quitação, basta ir ao cartorio de registro e levrar a escritura em seu nome. Boa sorte.

Minha mãe terminou quitando um terreno no nome do primeiro dono, mas ela fez o compra e venda no meu nome, so que na certidão tá no nome da imobiliária. O que fazer?

Agora vc precisa pegar o contrato e o termo de quitação, levar ao cartorio de notas e lavrar a escritura, apos isso registrar no cartorio de registro de imóveis de sua cidade e transferir a matricula em seu nome. Ai ele é oficialmente seu.

O proprietário pode determinar número de pessoas pra morar em sua casa?

Não tem um lei que rege esse fato, porémsim, i proprietario pode pedir um limite de pessoas, afinal ele é o dono e isso é apenas um cuidado da parte dele.

Não assinei o contrato com a caixa ainda, porém recebi uma oferta de trabalho posso trocar de trabalho ou tenho que esperar assinar o contrato?

Na realidade o gerente pode pedir para conferir seus dados antes de assinar, se isso ocorrer, vc pode ter atraso na assinatura, tera de águardar o primeiro holerite cheio para reavaliar sua analise, só isso. Lembrando se a renda for maior, pode ter alteração da taxa de juros. Boa sorte.

Moro de aluguel tem um mês o proprietário quer me cobrar o IPTU, tá certo?

Se isso estiver em contrato, sim vc tem de pagar agora se não tiver nada mencionado a obrigação é dele, ate mesmo o valor deveria estar sendo acrescido na locação. Boa sorte.

Quem já teve imóvel pode comprar outro pelo MCMV?

Se vc já teve e se desfez do imóvel, sim, vc pode comprar outro, o que pode acontecer é vc perder o direito do subsidio se caso tiver, mas não é certo Boa sorte.

Posso utilizar o FGTS? Pois a casa já saiu do meu nome

Se vc desfez do imóvel e ja transferiu a matricula, vc pode sim usar novamente. Boa sorte.

Tenho o saque aniversário ativo até 2025, posso usar o saldo restante do meu FGTS para financiamento de imóvel ?

Infelizmente não, vc teria de devolver o saque ja feito pra poder liberar o valor e saldo total para uso da aquisição.

Comprei uma casa em 2007 por 75.000, vou vender por 800.000 sendo que fiz reforma, mais um apartamento que tenho que pagar e o imposto de renda. Uma dúvida o valor que eu pagar do imposto eu o recebo de volta?

O valor que vc paga de imposto de renda, se naõ atingir certo valor, vc não tem direito a restituição, qdo vc faz a declaração vc já sabe se tem algo a restituir ou não. Boa sorte.

Precisa do registro do CREI para trabalhar com locação?

Sim, precisa do Creci sim. Só não vai precisar se trabalhar de secretaria ou algo assim dentro da empresa.

Locatária pede um novo caução a cada renovação, isso esta certo?

Não é necessario vc pagar uma nova caução, não tem uma lei que rege isso, pois se o mesmo imóvel tiver reformas a fazer, qual valor ele ira usar para fazer as reformas? o caução é para esse proposito.

O proprietário do imóvel que cobrar a água e a luz mais caro de mim pq meu namorado vem e fica em minha casa. Esta correto isso?

Sim, é justo visto que seu namorado gozou dos serviços oferecidos, ou seja, se ele usou, tem de pagar.

Se meu pai for no cartório é possível ele ter a 2ª via? Já que meu avô não quer dar 1ª via e minha avó é falecida.

Se for apenas um contrato de compra e venda do terreno, não tem uma segunda via a ser retirada, agora se tiver o registro do imóvel em questão, sim qualque pessoa pode retirar uma 2º via visto que a mesma é publica. Tem um pequeno valor a ser pago e sai na hora.

A vendedora precisa passar a escritura primeiro para o seu nome ou pode ser passado direto para a compradora e ela já fazer a escritura em seu nome?

Vamos lá, assim que vc quitar o imóvel, vc vai dar baixa na alienação, e juntamento fazer a transferencia do registro o imóvel para nova compradora, visto que o contrato de financiamento no seu caso, o imóvel ja esta em seu nome, basta agora levrar a escritura em nome da nova compradora, o que vc pode antecipar é fazer um contrato de compra e venda colocando todos esses detalhes, pela demora ja que ela vai dar um ato a você. Boa sorte.

com quantas parcelas atrasada meu imóvel vai a leilão ?

Não existe ao certo a quantidade de meses, pois o banco pode tentar negociar com vc a dívida, vc pode subir o valor devido ao valor devido, vai reajustar o valor da parcela e vc não perde o imóvel, procura sua agencia para negociar, mas geralmente depois do 5 meses, sendo depois do 3º ja vai estar com restrição no Serada. Boa sorte.

O IPTU é do ano vigente, devo pagar ele todo?

Você deveria ter pago uma fração no ano passado, e outra fração esse ano, ou seja, correspondente ao tempo que ficou no imóvel. Provavelmente esqueceram de cobrar vc ano passado, agora cabe a vc recusar de pagar ou acertar os pagamentos. Legalmente não tem uma lei que apoi isso, porémnão sabemos o dia de amanha, talvez precise novamente dessa imobiliaria de possa ter problemas futuros.

qual significado de fiador ?

Uma pessoa que seria uma garantia de pagamento, muitos casos sendo usado em locação de imóveis. Geralmente pedem para que a renda dela seja 3 vezes o valor da locação, se vc não pagar, ele vai ser acionado para pagar em seu lugar.

Existe alguma norma que fale a porcentagem sobre a venda de terreno?

Não é norma, é uma tabela onde o CRECI estipula ou estabelece uma porcentagem de acordo com a região, podendo ela variar, tudo isso em contrato.

Qual é o valor do metro quadrado aí na cidade?

Primeiro precisamos saber qual cidade vc esta falando, e qual o tipo de imóvel, se é apto, casa, terreno, etc.

Comprei do primeiro dono mas a quitação tá no nome de outra pessoa, o que fazer?

O imóvel esta quitado e isso é bom, se vc tiver o termo de quitação, recolha todos documentos e procure por um cartorio de notas, comprovando que vc é a proprietaria, apos analise eles iram ver se fazem a transmissão do bem em seu nome ou se vai precisar fazer via justiça. Melhor forma possível.

Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior

39421 helio-benedito-alves-junior