Helio Benedito Alves Junior
221 Respostas
Agradecimentos: 7 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 37 (17%)
Participante desde: 06/2024
Helio Benedito Alves Junior é Corretor de Imóveis com formação em Não, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Negociação. Condomínio. Imóveis. Jurídico Imobiliário. Financiamento, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 221 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Recanto Dos Dourados, Monte Belo, Carlos Gomes E Gargantilha e Jd Monte Belo, e já trabalhou em empresas como: Bcs, Spl, Fontoura, Longitude, Pulze, Brasil Brokers e Pulze.
qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?
Boa tarde, geralmente trabalhamos uma media de 0. 5% do valor do imóvel para locação, claro que alguns bairros isso não sera possível, algumas pessoas investem em bairros errados, mas leva isso como média, se pegar acima, melhor ainda.
O meu contrato é de 270Mil, mas a avaliação passou para 380Mil, passou muito do valor acordado.. O que fazer?
Ela esta errada, se subiu o valor de avaliação, e vc quiser usar, vai pagar mais imposto, só isso. Não precisa de preocupar, basta dizer que esta comprando por R$270 mil, se fosse comprar sem entrada seria perfeito pq o banco pode liberar ate 80% do valor de avaliação, ou seja a entrada ficaria zero, mas lembrando que valor de cartorio e ITBI sobre o valor da compra ou valor venal, se for o caso. Boa sorte.
Como faço para saber a situação do terreno com endereço e nome?
Caso vc saiba o endereço correto, basta ir ao cartorio de registro e pedir uma certidão nova, pois a mesma é publica, qualquer pessoa pode solicitar. Boa sorte.
qual significado de itbi ?
Imposto sobre a transmissão de Bens e Imóveis, pode diferenciar o valor de cidade para cidade, Geralmente entre 2% a 3% do valor do bem.
Como faço para saber em quantos lotes em terreno tinha quando foi comprado?
Não entendi direito a pergunta, mas vc vai precisar da matricula mãe do terreno que pode ser pedida no cartorio de registro de imóveis da sua cidade, é publica e vc paga uma media de R$75, 00 Boa sorte.
Eu saí da casa que alugo e gostaria de saber se tenho que devolver a cópia do contrato de locação para os donos, por que eles estão exigindo o papel, sendo que o contrato era de 1 ano e eles pediram a casa antes do prazo.
Nesse caso vc precisa ver as multas de desistencia de locador e locatario para saber valores e outros. No caso ele precisa ressarcir o valor devido. Boa sorte.
Comprei o imóvel na planta ainda e não está pronto mas preciso da planta hidráulica e elétrica. Falta apenas 6 meses para as obras terminarem, mas a construtora se negou a dar a planta, e disse que só vai dar no final da obra, isso está dentro da lei ?
Geralmente temos a planta em pdf, que os corretores fornecem aos compradores, os dados são os mesmos, basta entrar em contato com ele, que vai te fornecer, boa sorte.
Uma casa de 20 mil é quanto de escritura?
Acredito que vc colocou o valor errado da casa, somente R$20 mil o valor do imóvel??? na média é 4% valor do imóvel, mais taxa do banco se for financiar,
Como faço para não perder meu único imóvel por falta de pagamento?
Dependendo do tipo de financiamento que vc tem, vc pode negociar o valor devido, indo ao banco, e negociar, a ideia é por o valor devido acrescentado ao valor total devido e reparcelado novamente, vc pode fazer isso, o valor da parcela futura vai subir um pouco de acordo com a quantidade de meses devida, e vida que segue. Boa sorte.
posso desistir do financiamento de um imóvel ?
Se vc desistir do imóvel, vc deve se direcionar ao banco credor e devolve-lo, muitas vezes não compensa pq vai perder tudo que pagou e se for para leilão e o valor atingido não cobrir o saldo devido, vc ficara devendo mesmo assim, mais facil vender para outra pessoa e pegar o valor da entrada de volta ou que mais sobrar da diferença, neim que vc deixe de ganhar um pouco mas vai ser mais vantajoso. Você tbem pode negociar o valor devido, somando ele ai saldo devedor e revendo o numero de parcelas novamente, ai o banco vai recalcular pra vc um novo financiamento, ou simplesmente vende ele. Boa sorte colega.
Qual sera o problema?
Nesse caso como vc ja estava com avaliação, agora o CCA tem de pegar uma carta sua cancelando a primeira aprovação, para refazer, geralmente os valores são os mesmo, mas caso vc venha a desistir n novamente e refazer a analise, geralmente o banco começa a liberar menos credito visto que vc quer apenas fazer aprovação e não tem interesse na compra. Boa sorte.
Posso mudar de emprego após assinar com a caixa um financiamento?
Como vc ja assinou as fichas, mais alguns dias vc já assina na Caixa, o melhor seria águardar ate mesmo o banco pode conferir seus dados novamente apenas por pesquisar, ai pode atrasar a assinatura, e tera de águardar o primeiro holerite cheio para nova aprovação, entaõ melhor águardar, assinando na Caixa ai vc esta liberado, vai por mim, melhor águardar. Boa sorte.
Como é o procedimento para receber visitantes e prestadores de serviços?
Vamos lá, cada prédio tem suas regras para visitas, alguns pedem apenas para se identificar e pedir permissão a vc pelo interfone, se for o caso agora para prestador de serviços, vc tem de ter a ART (anotação de responsabilidade tecnica) e agendar horario e dia da execução da obra isso tudo com aprovação do condomínio antes. Boa sorte.
Como são tratadas as questões de ruído e perturbação?
Isso é uma questão das regras do condomínio, que geralmente esta disponivel com o seu sindico. La vc vai ter as informações corretas e poder tratar o assunto corretamente. Boa sorte.
Existe limite de veículos que pode estacionar no condomínio ?
Sim, geralmente as vagas são estipulas ate mesmo antes da construção, cada apto tem um numero de vagas ja estipulados, e suas demarcações. Alguns projeto mas simples, acabam não tem vagas, mas não se pode acrescentar vagas, pois a mesma esta registrado na matricula do imóvel.
Quais são as políticas para uso de áreas comuns?
Cada condomínio tem a sua politica, geralmente isso é criado na convenção de condomínio que ocorre antes da entrega das chaves, para o condomínio poder ser controlado e organizado.
Estou finalizando o pagamento do financiamento do meu imóvel em São Paulo, SP, no valor de R$ 290.000,00, e pretendo averbá-lo em meu nome após a quitação. Tenho algumas dúvidas: quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no da minha ex
Uma coisa é averbar algo, outro é a quitaçã do imóvel, ele se encontra alienado, basta se dirigir ao banco credor, pegar o termo de quitação devidamente assinado e firma reconhecida do gerente que assinou, levar ao cartorio, pagar a taxa devida e retirar a alienação. Espero ter ajudado.
Como tirar o apartamento do meu nome?
Basta ir ao cartorio de notas e lavrar a escritura em nome de outra pessoa e sem seguida a transferencia da matricula do imóvel. Depois só precisa ver em questão do imposto de renda, como o novo proprietario vai compravar a aquisição e vc a venda. Conversa com um contador primeiro para não ter problemas maiores no futuro. Boa sorte.
Quais documentos são necessários? O imóvel está em meu nome e no nome da minha esposa. Ambos precisam comparecer ao cartório para assinar? Qual seria o custo desse procedimento?
Acredito que o finaciamento esta em seu nome, então ele esta alienado ao banco mas já esta em seu nome. Basta pegar o termo de quitação do imóvel devidamente com firma reconhecida do gerente, ir ao cartorio de registro e dar baixa na alienação, isso tem um custo médio de uns R$900, 00 dependendo do cartorio. Boa sorte.
Gostaria de desmembrar um lote de 360m² em dois. Quanto seria o custo para realizar esse desmembramento e transferi-lo para o meu nome? O valor venal do lote, segundo o IPTU, é de 340 mil
Geralmente toda documentação em torno de 4% o valor do imóvel, entre todos os custos. Boa sorte.
Envie uma mensagem para Helio Benedito Alves Junior