Henrique Senna

Henrique Senna

135 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (12%)

Participante desde: 12/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Henrique Senna está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Financiamento. Negociação. Documentação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum.

Quando se da imissão na posse do imóvel?

A Ação de imissão na posse é uma medida judicial para casos em que uma pessoa adquire um imóvel, mas, por algum motivo tem o seu direito de usufruto privado. Na maioria das vezes, ao comprar um imóvel a pessoa é intimada na posse assim que realiza o pagamento.

Como conseguir um financiamento de imóvel através da CEF?

Para conseguir uma simulação direto com a caixa é preciso que as melhores condições Esteja dentro daquilo que você procura, primeiro é feita a análise de crédito onde você envia a documentação para a cef, após isso com uma análise de crédito aprovada você da entrada na busca de um imóvel e solicitação a documentação do mesmo.

Como aumentar score em 1 semana?

Não existe uma forma de aumentar o score em 24 horas e em uma semana e também não existe um aplicativo para aumentar o score! por isso, se alguém oferecer uma solução Milagrosa fuja! porque provavelmente está diante de um golpe. AlÉm disso não é possível saber em quanto tempo a sua pontuação mudará.

Consigo fazer um financiamento com o nome sujo?

No momento em que você está com "nome sujo", negativado por algum uma dívida pendente é praticamente impossível financiar um imóvel, como uma das etapas é a verificação de crédito, os bancos eles dificilmente liberam uma aquisição de bem com o valor agregado tão alto para quem está com pendência.

Como consigo uma carta de crédito imobiliário?

A obtenção da taxa de crédito se dá após aprovação no processo de um crédito imobiliário, basicamente quando o cliente é aprovado na primeira etapa do pedido de financiamento, ele recebe esse documento. A Carta é fornecida ao cliente antes da formalização do contrato de compra e venda.

Como consultar a pontuação do meu score?

Acesse o site do Serasa, faça um cadastro, lá vai ter a opção do seu score e a pontuação do seu que você tem no momento.

Posso cancelar o contrato em menos de uma semana?

O consumidor pode desistir do contrato sem a necessidade de qualquer justificativa no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos ou serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente pela internet, Telefone e a domicílio.

Quanto custa um projeto de usucapião?

Quanto é o valor do processamento da usucapião extrajudicial, é de R$ 2. 129, 91 reais. AlÉm disso o valor aproximado para prenotações, arquivos, notificações e demais diligências necessárias é de R$ 1. 450, 00 reais.

Como e feito o desmembramento de um terreno?

O desmembramento de um terreno se dá pelo requerimento assinado pelo dono da propriedade, uma certidão atualizada da matrícula do móvel, um levantamento topográfico do imóvel, a planta da propriedade memorial descritivo, certidão negativa de atributos, aprovação de pagamento da taxa, etc.

Posso transferir financiamento da caixa para outra pessoa?

Sim, é possível transferir um financiamento para outra pessoa, Mediante a autorização acordada com o banco. Mas porque preciso ter autorização do banco para transferir meu financiamento? Essa exigência ocorre porque é necessário que o dono de imóvel autorize essa troca de forma legal.

Como funciona o caução?

O calção é uma forma legal de que o proprietário locador ele não vai ter prejuízos em caso de atraso de aluguel.

O que é preciso para abrir o CNPJ de um condomínio?

CÓpia da convenção de condomínio registrada no registro de imóveis. CÓpia da ata eleição do sindico, conselho fiscal e/ou consultivo ou constituição do condomínio ou contrato de construção do condomínio, registrada no cartório de registro de titulo e documentos.. Etc.

Como dar entrada em um apartamento pela caixa?

É Preciso fazer uma simulação com seus dados, preparar a documentação necessária, solicitar uma análise de crédito, confirmar a regularização do imóvel e águardar a avaliação técnica da Caixa, após isso assinar o contrato com o banco.

Qual o prazo para abertura de inventário?

60 dias a partir do falecimento do titular do patrimônio sobre pena de multa na hora do pagamento do itcmd (imposto de transmissão causa mortis e doação).

O que o sistema de financiamento habitacional?

O sistema financeiro de habitação (SGH) é um programa de financiamento habitacional do governo para facilitar a construção, aquisição ou reforma de móveis residênciais no Brasil.

Separação quem fica no imóvel financiado?

Na separação quem fica com um imóvel é algo que deve ser acordado entre o casal desde de que, quem ficar com a posse do imóvel arque sozinho com todas as despesas relacionado ao imóvel.

Prazo para averbação de imóvel?

A Regra geral é que a averbação aconteça entre 30 dias!

Posso pagar 1 ano de aluguel com desconto?

É possível ganhar um desconto pagando um ano de aluguel desde que seja algo acordado entre o locador e locatário.

Quais são as regras do financiamento Minha Casa Minha Vida?

Atualmente esse programa do Minha Casa Minha Vida é voltado para residentes em áreas urbanas com renda bruta familiar mensal de até 4. 500 e família de áreas rurais com renda bruta anual de até 76. 000 mil, não levando em conta valores recebido de benefícios temporários previdenciários ou Assistenciais como auxílio-doença ou Bolsa Família.

Como faço para financiar a casa Minha Casa Minha Vida?

O requerente ele precisa apresentar a Sua documentação de um contracheque e carteira e trabalho para análise da sua renda bruta. VÁrias faixas de renda são feitas porém contempladas de formas diferentes.

Envie uma mensagem para Henrique Senna

35742 henrique-senna