Henrique Senna

Henrique Senna

135 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (12%)

Participante desde: 12/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Henrique Senna está entre os TOP 900 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Financiamento. Negociação. Documentação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum.

Quando uma dívida ativa prescreve?

A dívida ativa só prescreve se for tributária como, IPTU, IPVA e imposto de renda. A Fazenda Pública pode cobrar uma dívida tributária por até 5 anos. Depois disso a dívida ativa prescreve e não pode haver cobrança judicial.

Pessoa jurídica pode financiar imóvel residencial pela caixa?

Sim, desde que apresente todos os documentos para o financiamento.

Qual o objetivo da alienação fiduciária?

A alienação fiduciária é uma forma de empréstimo que reduz significamente as taxa de juros já que o imóvel adquirido embora passa a ser habitado imediatamente estará em nome do credor até que o financiamento seja quitado.

Quais documentos para registrar um imóvel?

Os documento de identificação dos compradores e vendedores tais como identidade e certidão de casamento se houver, comprovante de residência, certidão pessoais de distribuição que informam se a processos em nome dos requisitantes nas instâncias judiciais, certidão de ônus reais que informa a situação de imóvel.

O que é prazo de vigência do contrato?

Prazo de vigência é o período compreendido entre a data de início e termino de uma relação jurídica contratual, Isto é, o período em que os contratos produzem direitos e obrigações para as ambas partes contratantes.

Como faço para financiar imóvel sendo divorciado?

Preciso solicitar que o banco faça uma novo contrato com o nome do proprietário atual. Mas isso só será feita após a analise de credito!

Posso usar o FGTS para pagar as chaves do apartamento?

FGTS para imóvel na Planta. O que ocorre nesses casos é o financiamento imobiliário depois que o imóvel esta na planta, ou seja, na fase de pagamento após a entrega das chaves, quando o financiamento é feito ai então o FGTS pode ser liberado.

O que é a cláusula de impenhorabilidade?

A Clausula de impenhorabilidade impede que o bem doado seja utilizado como garantia para o pagamento de dívidas ou outros compromissos. Isso significa que o bem não pode ser penhorado pelo credor.

Posso usar o FGTS para comprar um terreno?

Sim, desde que siga todo o processo de financiamento com o banco.

Quanto tempo demora pro score aumentar?

Não há descrito um tempo para que o score de alguém aumente.

Meu IPTU esta atrasado como faço para pagar?

A pessoa Pode emitir a segunda via do boleto de IPTU, pois como os boletos vencidos não podem ser pago se não retirar a segunda via para pagamento.

Posso exigir minha parte da herança?

HÁ duas formas de exigir parte na herança a judicial e a extrajudicial em ambas as partes é necessários a presença de um advogado.

Como pesquiso o numero contribuinte do imóvel?

NÚmero do contribuinte esta impresso na carta de IPTU. No entanto não é preciso estar com carnê em mãos para solicitar o número do contribuinte do imóvel.

Onde faço para encontrar o habite-se?

No geral o serviço está disponível em municípios que também possuem a emissão online do alvará de construção, outra dica é pesquisar no site da Secretaria de Habitação, infraestrutura, urbanismo ou obras.

Tem como consultar matrícula de imóvel pela internet?

É possível consultar a matrícula de imóvel através dos cartórios onlines.

Como consigo fazer um inventário extrajudicial no cartório?

Escolha do cartório e contratação do do das dívidas e dos bens Pagamento do imposto Divisão dos bens Encaminhamento da minuta Lavratura da Minuta escritura Registro dos bens no nome dos herdeiros.

Posso cancelar contrato imobiliário?

Nesse caso como não houve formalização, você pode desistir do financiamento imobiliário na hora que quiser. Já cancelar é quando fechou o contrato e formalizou a compra, mas, por conta de algum motivo não quer continuar com o contrato.

Quanto tempo leva para sair uma ordem de despejo?

E a decisão ou em caráter e judicial o imóvel deve ser desocupado quanto mais rápido possível, antes mesmo do processo ser julgado.

Valor de escritura de um imóvel?

O valor varia de estado para estado em sua maioria corresponde a 2% do valor maior do imóvel seja ele o valor venal ou de compra.

Envie uma mensagem para Henrique Senna

35742 henrique-senna