Henrique Senna

Henrique Senna

135 Respostas

Agradecimentos: 0 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 16 (12%)

Participante desde: 12/2023

SOBRE O RESPONDEDOR:

Henrique Senna está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Jurídico Imobiliário. Financiamento. Negociação. Documentação. Imóveis, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 135 respostas em nosso fórum.

Posso comprar um imóvel que possui IPTU em aberto?

É possível continuar a compra do imóvel mesmo assim. A Primeira coisa a ser feita é consultar na prefeitura qual é o valor atualizado do débito e também deve ser verificado Se o débito já está inscrito na dívida ativa e se já existe processo de execução.

Contrato de gaveta pode entrar no inventário?

A resposta é sim! no caso de falecimento do comprador antes de efetivar o registro do imóvel em seu nome, o contrato de compra e venda tem relevância para a transmissão do bem aos herdeiros.

Como é corrigido o aluguel?

O valor pago em aluguel é reajustado anualmente com base em um indicador constado em contrato. As opções mais comuns são o índice Geral de preço ao consumidor amplo IPCA ou indice Geral de preços do mercado IGP-M que é a opção mais comum em contrato tradicionais.

As dívidas de manutenção de um imóvel, quem paga é o proprietário ou inquilino?

Nestes casos como o imóvel teve sua função comprometida sem que o responsável seja o inquilino, em geral, é dever do proprietário o custeio da manutenção e reparos do imóvel.

Compra de imóvel em nome de pessoa jurídica?

Enquanto pessoa física o imposto sobre um aluguel pode chegar a 27, 5% do seu total já comi pessoas jurídica atuando no regime tributário lucro presumido uma vez que eu sempre Nacional não pode ser adotado nesse caso esse percentual varia entre 11% e 14%. O valor total cobrado de aluguel.

O que é seguro fiança dinheiro?

O seguro de fiança garante ao locador de um imóvel o pagamento e indenização em caso de inadimplência do locatário. O produto serve como garantia em contratos de locação e substitui o fiador, em outras palavras e o inquilino não paga o aluguel do seguro pobre.

Qual a metragem mínima para não pagar IPTU?

O direito é garantido pela lei distrital 5638/2016 que modificou o inciso 7 do artigo quinto da Lei distrital 4727/2011 isentando do IPTU até 31 de Dezembro de 2019 o imóvel com até 120 metros quadrados de área construída cujo titular maior de 60 anos seja aposentado ou pensionista e que receba até dois salários mínimos.

Como comprar imóvel com segurança?

Realizar um planejamento detalhado, Avalie as suas reais necessidades Verifique atentamente toda a documentação Cheque também a documentação do vendedor Escolha a melhor forma de pagamento Registre logo a escritura em cartório e conte uma imobiliária ou um corretor de confiança.

Como descubro o número da minha casa?

Entrar em contato com a prefeitura COM seu carnê de IPTU e até mesmo INDO a prefeitura.

Proprietário pode despejar faltando 3 meses para acabar o contrato?

O locador não pode reaver a posse do bem imóvel antes do término do contrato, sem que o inquilino tenha cometido alguma infração Legal ou contratual.

O que é a entrada no financiamento da caixa?

O valor do imóvel é aquele negociado no contrato de compra e venda ou informado na avaliação realizada pelo engenheiro da Caixa. E entrada é um percentual do valor do imóvel que será pago pelo comprador com recursos próprios e/ou um recurso de sua conta vinculada do FGTS.

Como emitir o Laudêmio?

O atendimento para solicitação da emissão do laudêmico somente é realizado presencialmente na do patrimônio da União.

Se eu não desocupar eu devo pagar o aluguel?

A resposta vai depender do contrato estabelecido no momento da locação e de quando você pagou o primeiro aluguel. Em alguns contratos fica acertado que o pagamento deve ser feito pouco antes ou assim que receber as chaves do imóvel. Isso quer dizer que primeiro você paga, depois você mora.

Como fazer uma escritura pública de posse?

Para conseguir a escritura de posse do imóvel é possível recorrer ao antigo possuidor que deve transferir após de forma legal e um cartório. Outra forma é a partir de provas que você é o dono do imóvel e que compre obrigações legais como o pagamento correto do IPTU e também realiza a manutenção do espaço.

É possível fazer 2 financiamentos de imóveis?

Sim! Desde que não comprometa mais do que 30% da sua renda mensal!

Qual a finalidade da certidão de objeto e pé?

O objetivo é de apresentar de maneira resumida o objeto de uma determinada ação judicial seja ela Cível ou criminal e o momento processual (denominado de "pé" )em que se encontra.

Quem pode solicitar uma certidão de ônus reais?

A certidão de ônus reais pode ser solicitado por qualquer pessoa que quer adquirir comprar ou vender um imóvel residêncial.

Como posso usar meu FGTS para pagar prestação habitacional?

Solicite a utilização peça o uso da FGTS pelo aplicativo habitação caixa ou por telefone do 0800 104 0104 ou 4004 0104 o atendimento é de segunda a sexta-feira das 8 horas às 20 horas tem o número do seu contrato em mãos.

Quais certidões necessárias para compra de um imóvel?

Certidão da Justiça Federal certidão de ações trabalhistas certidão de quitação de tributos e contribuições federais certidão dos cartórios de protesto certidão de ação civis e executivos, certidão negativa de tributos imobiliários.

Envie uma mensagem para Henrique Senna

35742 henrique-senna