Herson Ribeiro

Herson Ribeiro

116 Respostas

Agradecimentos: 3.099 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 11 (9%)

Participante desde: 09/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Herson Ribeiro é corretor de imóveis com formação em Ciências contábeis, está entre os TOP 1.100 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Documentação. Negociação. Condomínio. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 116 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Portal Dos Ipês e Alphaville, e já trabalhou em empresas como: Hm Construtora e Pelegrini.

Como fazer para encontrar o boleto de ITBI do meu imóvel?

A emissão das guias de ITBI fica a cargo dos órgãos fazendários municipais.

Como funciona a fiança no aluguel de uma casa?

Uma terceira pessoa assegura o cumprimento da obrigação do inqulino, desde que este fique inadimplente. Dessa forma, se o locatário deixar de fazer os pagamentos acordados, o proprietário do imóvel terá outros meios de receber o dinheiro.

Eu posso passar rede de esgoto pelo terreno do vizinho?

O proprietário é obrigado a tolerar a passagem através de seu imóvel, de cabos, tubulações e outros condutos subterrâneos de serviços de utilidade pública, em proveito de proprietários vizinhos, quando de outro modo for impossível ou excessivamente oneroso o acesso a tais utilidades.

Como é redigida a escritura de um imóvel?

A escritura de um imóvel é redigida no Cartório de Notas, e levada para Registro no Cartório de imóveis a qual pertence aquele imóvel.

Como saber se meu marido tem algum imóvel em seu nome?

Pode obter informações por meio dp serviço "Pesquisas de Bens" ou " Certidão Negativa de Bens", oferecido pelos Cartórios de Registro de imóveis dos Estados.

Como pagar aluguel de uma casa?

Após o uso mensalmente o aluguel é pago, exemplo, se o inquilino usufrui do imóvel em janeiro, esse valor será pago em fevereiro, e assim sucessivamente.

Existe isenção do ITBI?

Sim, isso acontece em caso de transmissão de bens ou direitos resultante de incorporações, fusão, cisão ou extinção de empresas.

Como reajustar aluguel de apartamento?

O reajuste de aluguel ocorre todo aniversário ou renovação do contrato de locação, ou seja, na data em que o contrato foi assinado e não o dia fixado para pagamento do aluguel.

O que eu faço para registrar imóvel na prefeitura?

Ir ao cartório de registro de imóveis na sua cidade e dar entrada no processo.

O que eu posso fazer para financiar um imóvel pela caixa usando FGTS?

O trabalhador deve procurar o banco onde fez o financiamento habitacional e solicitar a utilização do seu FGTS para abater até 80% de cada prestação, até o limite de 12 prestações em atraso. O valor de avaliação do imóvel deve ser de até R$ 1,5 milhão.

Como emitir uma nova escritura de sala comercial?

Ter todos os documentos relacionado e levar ao cartório,.

Como ter habite-se de imóvel?

Deve abrir u requerimento junto à Secretária Municipal de Urbanismo, será solicitado uma documentação, aós o envio abre-se uma solicitação de vistoria no imóvel para concessão do habite-se.

Qual a punição para quebra de contrato?

Na maioria dos casos, a penalidade imposta é o pagamento de uma multa, que se limita ao valor definido no próprio acordo, podendo ser mais elevado, conforme apuração de possíveis prejuízos, perdas e danos.

Quais documentos preciso para o requerimento de posse?

Original e cópia ou cópia autenticada de documento de identidade e CPF, certidões negativas de antecedentes criminais fornecidas pela Justiça Federal, Estadual, Militar e Eleitoral.

Como colocar empréstimo como garantia?

O imóvel precisa passar pela avaliação física e jurídica. Em seguida, é preciso assinar a papelada e fazer o registro de todos os documentos no cartório; Após essa etapa, é liberado o crédito.

Quais são os passos para legalizar um imóvel que construí no lote?

Matrícula do imóvel, você deve ter certeza de que o terreno em que vai construir está legalizado. Alvará de construção emitido pela prefeitura. Art ( Anotação de Responsabilidade Técnica). Habite-se da Obra, Registro de imóvel, cadastro do imóvel na prefeitura.

Em quanto tempo um morador pode desocupar a casa?

O prazo para desocupação de imóvel vendido é de até 90 dia, e quem pede a desocupação, é quem compra o imóvel, ou seja, o novo proprietário.

É possível trocar uma casa financiada?

Caso o i´móvel seja adquirido pelo comprador através de um novo financiamento, o dinheiro disponibilizado pelo banco financiador irá quitar o seu saldo devedor ( do empréstimo anterior ) e o retante será repassado para você, o vendedor.

Como fazer contrato de compra e venda de herdeiros?

O Contrato de cessão de direitos deve ser feito em Tabelião de notas, com a assinatura de todos os herdeiros. Caso opte por comprar um imóvel de herança dessa forma procure assistência Jurídica.

Envie uma mensagem para Herson Ribeiro

22745 herson-ribeiro