Hórus

603 Respostas
Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 236 (39%)
Participante desde: 10/2022
Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .
Primeiro aluguel é da imobiliária?
Sim o primeiro aluguel fica para Imobiliária, essa ação é chamada taxa de intermediação no mercado Imobiliário, que é utilizada para arcar com as despesas de validação financeira do interessado no imóvel e do processo contratual.
Quem paga o contrato de aluguel de imóvel?
A responsabilidade do pagamento do contrato é do locador do imóvel.
Posso colocar a conta de luz no nome do inquilino?
O correto toda vez que o imóvel for alugado as contas de água e luz devem ser passadas para o nome do novo locatário.
Quem paga imposto locador ou locatário?
Quem deve pagar o imposto de renda sobre o aluguel é o proprietário do imóvel que é considerado o responsável tributário pelo recebimento dos valores do aluguel.
O que é o ITCMD é ITBI?
São impostos pagos quando há transferência de titularidade de propriedade, o (ITBI) significa imposto sobre transmissão de bens imóveis e o (ITCMD) significa imposto de transmissão causa mortis e doação.
ITBI quem paga é o comprador ou vendedor?
Quem para o imposto chamado (ITBI) é o comprador do imóvel.
Onde gerar boleto IPTU?
Pode ser acessado pela internet pelo site da prefeitura ou da secretaria da Fazenda do seu município.
O Bradesco financia imóveis?
Sim o banco Bradesco realiza financiamento de imóveis.
Quem não paga IPTU o que acontece?
O proprietário será notificado pela prefeitura e se mesmo assim não realizar o pagamento o imóvel entrará em dívida ativa e pode ser levado a leilão para quitar a dívida.
Para ser corretor de imóveis precisa de curso?
Sim você tem que ter o curso de (TTI) Técnico de Transações Imobiliárias.
Eu posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?
Dificilmente se consegue financiar com o nome restrito.
Engenheiro civil pode tirar CRECI?
Sim um Engenheiro Civil pode tirar o CRECI.
Qual o prazo para o inquilino desocupar o imóvel?
De um modo geral o inquilino tem um prazo de 30 dias para desocupar o imóvel.
Quanto e a porcentagem de um corretor de imóveis?
A porcentagem ( comissão ) em média é 6% do valor de venda do imóvel, podendo variar de acordo com o tipo de imóvel estado de localização quem sugere as taxas é o (CRECI).
Consigo fazer financiamento com nome sujo?
Com o nome restrito não se consegue realizar um financiamento imobiliário.
Qual o dia do corretor de imóveis?
O dia do Corretor é celebrado em 27 de Agosto.
Consigo financiar um apartamento pelo Bradesco?
Sim é possível realizar o financiamento bancário pela instituição Bradesco.
Como descobrir o número do CRECI de um corretor?
É possível saber o numero do registro do (CRECI) de um corretor com o numero do seu CPF no site oficial do CRECI, procurando na área de ferramentas busca de corretores.
Em que momento é devida à comissão de corretagem?
A Comissão é devida quando o Corretor atingi seu objetivo a finalização da negociação.
Como fazer para saber se o ITBI foi pago?
Basta solicitar a certidão de recolhimento do ITBI no site da Prefeitura da sua cidade.
Envie uma mensagem para Hórus