Hórus

Hórus

603 Respostas

Agradecimentos: 366 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 236 (39%)

Participante desde: 10/2022

SOBRE O RESPONDEDOR:

Hórus é CORRRETOR IMOBILIÁRIO está entre os TOP 100 corretores(as) com destaque em áreas como: Negociação. Imóveis. Financiamento. Jurídico Imobiliário. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 2 artigos publicados e mais 603 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2018 atuando principalmente nos bairros Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Matilde e Vila Mariana, e já trabalhou em empresas como: Kallas, Setin, Econ Vendas , Lopes e Fernandez Mera .

Primeiro aluguel é da imobiliária?

Sim o primeiro aluguel fica para Imobiliária, essa ação é chamada taxa de intermediação no mercado Imobiliário, que é utilizada para arcar com as despesas de validação financeira do interessado no imóvel e do processo contratual.

Quem paga o contrato de aluguel de imóvel?

A responsabilidade do pagamento do contrato é do locador do imóvel.

Posso colocar a conta de luz no nome do inquilino?

O correto toda vez que o imóvel for alugado as contas de água e luz devem ser passadas para o nome do novo locatário.

Quem paga imposto locador ou locatário?

Quem deve pagar o imposto de renda sobre o aluguel é o proprietário do imóvel que é considerado o responsável tributário pelo recebimento dos valores do aluguel.

O que é o ITCMD é ITBI?

São impostos pagos quando há transferência de titularidade de propriedade, o (ITBI) significa imposto sobre transmissão de bens imóveis e o (ITCMD) significa imposto de transmissão causa mortis e doação.

ITBI quem paga é o comprador ou vendedor?

Quem para o imposto chamado (ITBI) é o comprador do imóvel.

Onde gerar boleto IPTU?

Pode ser acessado pela internet pelo site da prefeitura ou da secretaria da Fazenda do seu município.

O Bradesco financia imóveis?

Sim o banco Bradesco realiza financiamento de imóveis.

Quem não paga IPTU o que acontece?

O proprietário será notificado pela prefeitura e se mesmo assim não realizar o pagamento o imóvel entrará em dívida ativa e pode ser levado a leilão para quitar a dívida.

Para ser corretor de imóveis precisa de curso?

Sim você tem que ter o curso de (TTI) Técnico de Transações Imobiliárias.

Eu posso financiar casas com restrição no meu no meu nome?

Dificilmente se consegue financiar com o nome restrito.

Engenheiro civil pode tirar CRECI?

Sim um Engenheiro Civil pode tirar o CRECI.

Qual o prazo para o inquilino desocupar o imóvel?

De um modo geral o inquilino tem um prazo de 30 dias para desocupar o imóvel.

Quanto e a porcentagem de um corretor de imóveis?

A porcentagem ( comissão ) em média é 6% do valor de venda do imóvel, podendo variar de acordo com o tipo de imóvel estado de localização quem sugere as taxas é o (CRECI).

Consigo fazer financiamento com nome sujo?

Com o nome restrito não se consegue realizar um financiamento imobiliário.

Qual o dia do corretor de imóveis?

O dia do Corretor é celebrado em 27 de Agosto.

Consigo financiar um apartamento pelo Bradesco?

Sim é possível realizar o financiamento bancário pela instituição Bradesco.

Como descobrir o número do CRECI de um corretor?

É possível saber o numero do registro do (CRECI) de um corretor com o numero do seu CPF no site oficial do CRECI, procurando na área de ferramentas busca de corretores.

Em que momento é devida à comissão de corretagem?

A Comissão é devida quando o Corretor atingi seu objetivo a finalização da negociação.

Como fazer para saber se o ITBI foi pago?

Basta solicitar a certidão de recolhimento do ITBI no site da Prefeitura da sua cidade.

Envie uma mensagem para Hórus

23233 horus