Investimentos Litoral Pe

674 Respostas
Agradecimentos: 5.267 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 95 (14%)
Participante desde: 01/2023
Investimentos Litoral Pe é Corretor com formação em Tec em radiologia incompleto, está entre os TOP 80 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 10 artigos publicados e mais 674 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2022 atuando principalmente nos bairros Boa Viagem, Porto De Galinhas, Muro Alto, Praia Do Cupê e Carneiros, e já trabalhou em empresas como: Ferreira Pinto, Queiroz Galvão, Pernambuco Construtora, Due, Moura Dubeux, Rio Ave, Exata Engenharia., Central De Vendas e Nogueira Corretores..
Posso parcelar IPTU atrasado?
Divida de IPTU atrasada pode ser parcelada em sistema on-line agora o contribuinte consegue efetuar o parcelamento do OPTU de 2019 e anteriores, além de outros débitos já em cobrança pela procuradoria geral do municipio pelo novo portal da divida ativa.
Quanto custa itbi rj?
O valor do ITBI será de R$ 1.050,00 que equivale a 3% de R$ 350.000,00. Observar que a guia do ITBI tem uma validade de até 30 dias para recolhimento do encargo.
Para que serve o registro de um imóvel?
É o documento que declara que ele é seu, ou seja, não há propriedade declarada. Por isso, é fundamental que o proprietário do imóvel faça a assinatura da escritura sempre no ato da compra.
Quais documentos necessários para usar o FGTS para amortização?
Documento oficial de identificação. Extrato de conta vinculada ao FGTS. Carteira de trabalho para comprovar o tempo de trabalho sob regime do FGTS.
Como saber se tenho terreno em meu nome?
Para isso é preciso emitir uma certidão negativa de propriedade imobiliária em um cartório de registro de imóveis.
Como calcular o m2 de um terreno?
Um terreno com 15 metros de frente e 25 metros de comprimento. A= lado X comprimento A= 15 X 25 = 375m².
Como é feita a transferência da escritura de um imóvel?
A transferência de um imóvel é feita por meio de uma Escritura pública, em que é atestado o desejo de ambas as partes de vender ou doar o bem. Mas a transferência só tem validade legal quando a escritura é devidamente registrada em um cartório de registro de imóveis.
Posso usar meu FGTS para comprar um segundo imóvel?
Sim. A câmara dos Deputados aprovou o uso do fundo de garantia por tempo de serviço (FGTS) na compra do segundo imóvel. Atualmente a poupança trabalhista pode ser usada para compra, construir, quitar ou amortizar um único imóvel.
Quebra de contrato de aluguel tem multa?
Existem duas situações em que o inquilino precisará pagar multa contratual de alugue na hora da rescisão: Caso o pedido aconteça antes de o compromisso completar 12 meses ou caso não seja respeitado o aviso prévio. A multa é proporcional ao período de cumprimento do contrato. Por lei essa multa tem um teto de 10% do valor do contrato.
Qual a diferença do locador para o locatário?
Locador é o individuo que oferece o imóvel. Já o locatário é aquele que contrata o espaço pelo período determinado em contrato mediante parcelas mensais.
Copia original do contrato fica com o locatário ou com o inquilino?
Ambos devem ter uma via do documento.
Como é feito o pagamento do IPTU?
Geralmente é feito por boleto.
Qual o valor de sinal para compra de imóvel?
Isso vai variar de acordo com o seu aporte particular. Porém a compra de um imóvel na planta o sinal pode chegar a 10% e dependendo da construtora isso pode cair para 5% no ato e 5 % em 30dias.
O que é escritura pública de fração ideal?
O termo fração ideal é usado porque trata-se da venda de uma parte que não pode ser definida. Essa escritura indica que o imóvel negociado não está totalmente quitado. O comprador adquire o imóvel ciente das dividas e assume o pagamento das parcelas que estão para vencer.
Quantos tijolos de vidro vem na caixa?
Tijolo de vidro incolor multilit 19X19 caixa com 06 peças.
Qual o valor da taxa de avaliação de imóvel?
Na maioria das vezes, o valor de uma avaliação por escrito é de 1% do valor do imóvel e uma anuidade do CRECI para avaliações verbais.
Como cobrar juros de aluguel?
A Legislação tributária permite juros de 1% ao mês até 2% ao mês, informação que nem todos sabem. A praxe no mercado de alugueis é cobrar 1% ao mês pró-rata. Assim se o inquilino atrasa 5 dias você divide o valor do aluguel pelo numero de dias do mês e multiplica pelo numero de dias em atraso e terá os juros a ser pago.
Como é calculado IPTU sp?
O iptu é calculado com base no valor venal do imóvel que é o preço da propriedade estabelecido pelo poder público.
Como posso sacar FGTS para fazer a documentação da minha casa?
O saque pode ser feito totalmente digital pelo aplicativo FGTS sem precisar ir até uma agencia da Caixa.
Posso reaver o dinheiro em caso de desistência do contrato?
É preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. Caso contrário, se o negócio for fechado em um ambiente físico ou se a desistência ocorrer depois desse prazo, o fornecedor não precisa devolver o dinheiro.
Envie uma mensagem para Investimentos Litoral PE