Iraci Corrêa
548 Respostas
Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 53 (10%)
Participante desde: 10/2021
Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.
Quando tenho direito ao reembolso do aluguel?
Terá direito ao reembolso proporcional ao que falta do contrarto a ser cumprido.
Em até quanto tempo posso receber as chaves do imóvel?
Deve ser cumprido o contrato mas geralmente as chaves são entregues quando volta a documentação do cartório já no nome do atual prorietário.
Como vender um imóvel financiado pela cef?
Normalmente como qualquer outro imóvel só deve ser visto o valor do saldo devedor para poder fazer a quitação e a pessoa recebe o saldo restante.
Como obter matrícula de imóvel apenas com recibo compra e venda?
A Matricula vc consegue em qualquer cartório basta fazer a solicitação é um documento publico.
Como consigo comprar imóvel com saldo do FGTS?
Se o seu saldo der certo no valor tudo bem , mas deve ser a primeira compra com FGTS não pode ter usado o FGTS antes.
O que é apartamento tipo giardino?
Com Jardim, quintal geralmente térreo.
Quanto preciso para comprar meu primeiro apartamento?
Depende do valor do imóvel e da sua renda se for por financiamento precisa ter uma renda que comporte o valor da prestaçaão.
Como declarar venda de imóvel recebido de herança?
Declarar na parte de bens patrimoniais e rendimentos isentos e não tributáveis.
Como eu faço para comprar imóvel na planta?
Procure um Corretor credenciado ele dará toda explicação vc vai ficar pagando seguro obra até a entrega.
Onde consigo uma nova escritura de imóvel?
No cartorio de Notas.
Como faço para adquirir imóvel usado?
Exija a documentação do imóvel, solicite uma matricula atualizada, verifique o estado de conservação.
O que eu faço para passar um terreno para o nome de outra pessoa?
Vá até um cartorio de imóveis e faça a transferencia.
Como faço para saber o código do imóvel rural?
Na Prefeitura da cidade aonde está o imovel.
Fiador de imóvel com nome sujo
Não pode.
Qual é a maneira de comprar um imóvel e dar para o meu filho?
Tem que informar no cartorio de Notas que a compra é para os filhos com recursos dos pais e depois levar a escritura no cartorio de imoveis.
Locador pode pedir imóvel antes termino contrato?
Somente se for para uso proprio.
Certidão permanente imóvel o que é?
É como se fosse a matricula atualizada onde consta toods os registros que estão pendentes e os atualizados.
Aposentado pode financiar imóvel pelo Banco do Brasil?
Pode sim desde que esteja sem restrição e tenha renda suficiente.
Como isentar ITBI?
Em Fortaleza no Ceará o Servidor publico municipal , quem ganha até 3 salários minimos. Que seja o primeiro imovel até 65.000,00.
Para que é pedido fiador no contrato de locação?
Para garantir o pagamento o Fiador é uma garantia.
Envie uma mensagem para Iraci Corrêa