Iraci Corrêa

Iraci Corrêa

548 Respostas

Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 53 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: IRACICORREACORRETORA.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.

Quanto fica para transferir um imóvel?

TENHO RECEBIDO VARIOS CONTATOS COM O IMÓVEL ERRADO NOME DO CONDOMINIO ERRADO, ENDEREÇO ERRADO, ACABEI DE RECEBER UM CONTATO DA CLIENTE LIVIA MARIA PEREIRA DE CARVALHO QUE VCS ENVIARAM FOTO DO imóvel DE UM BAIRRO NO MONTESE CONDOMÍNIO VITÓRIA RÉGIA COD.ap-043 E A CLIENTE NO ANUNCIO PEDE CONDOMINIO VILA ITÁLIA NA SÃO MATEUS TEM ACONTECIDO VÁRIOS ERROS.

Quem tem curatela pode vender imóvel?

Os representantes não podem vender.

Como faço para consultar o número do ITR?

Presencial ou por telefone na cidadania rural.

Como faço para calcular o valor do IPTU por metro quadrado?

Àrea construida vezes o valor do metro quadrado da região.

Quanto custa consórcio de imóvel?

Geralmente bem mais barato do que um financiamento bancário cerca de 50%.

Como faço para conseguir transferir apartamento?

Vai até o cartório devimoveis.

O que eu faço para lavrar a escritura de apartamento?

Vai em um cartório de notas com o documento de compra ou quitação.

De qual maneira posso calcular a diminuição do aluguel?

Depende do valor do imóvel no máximo 1% do valor do imóvel.

Como fazer para ter escritura de imóvel residencial?

Reuna as certidões negativas pague o ITBI. De entrada com o tabelião recebendo a escritura leve atpe um cartorio.

Como faço para devolver meu imóvel financiado pela CEF?

Desde que tenha sido adquirido pelo programa do governo.

Como calcular multa proporcional aluguel?

Valor do aluguel multiplicado por 3. Dividi pelo numero de meses que foi feito o contrato o resultado multiplica pelo numero que falta para terminar o contrato.

Como funciona a entrega das chaves tenda?

Após a conclusão da Obra , seu credito aprovado, é feita a vistoria e as chaves são entregues.

Como obter escritura de terreno?

Vai até o cartório com o Contrato de Compra e venda e os documentos Precisa pagar o ITBI.

O que impede de tirar o creci?

Não ter concluido o Curso de TTI.

Como medir terreno com 4 lados diferentes?

Faz a soma do fundo com a frente e divide por 2. A mesma coisa vc faz com as laterais os lados achou o resultado multiplica por 2.

O que é residencial e comercial?

Residencial são imóveis destinados a moradia os Comerciais são destinados para comercio.

Quais os documentos para financiar uma construção pelo BB?

Todos os documentos devem ser originais ou cópias autenticadas. Carteira de Identidade, CPF , se casado dos dois Registro de casamento ou Nascimento, comprovante de renda e residencia certidões negativas. Justiça Documentos de propriedade do terreno (imóvel) IPTU etc....

Como funciona a carta fiança para locação de imóvel?

Ela é um documento com validade legal geralmente um ano assegura que o proprietario receba o valor do aluguel em dias durante esse periodo. è um contrato de fiança em que o banco é o fiador.

Como faço para financiar a casa Minha Casa Minha Vida?

Renda Comprovada Você pode financiar em até 360 meses dependendo do valor do imóvel e da renda e da região vc recebe subsidio. Você pode usar seu FGTS como entrada.

Envie uma mensagem para Iraci Corrêa

8669 iraci-correa