Iraci Corrêa

Iraci Corrêa

548 Respostas

Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 53 (10%)

Participante desde: 10/2021

Site: IRACICORREACORRETORA.COM.BR

SOBRE O RESPONDEDOR:

Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.

Como faço para desmembrar um terreno com 2 casas?

Titulo de propriedade. Certidão negativa de tributos municipais, o engenheiro vai medir o terreno ver a area construida de cada um depois vc paga a taxa e leva para documentar e fazer o desmembramento no cartório e aí paga as duas matriculas.

O que o vendedor deve saber sobre a vistoria de avaliação?

A localização, conservação, o que tem no entorno, a idade do imóvel.

Como conseguir numeração ITR de imóvel rural?

Fazer uma revisão nos gastos, principalmente com pessoal, tentar reduzir a inadimplência fazendo reuniões e prestação de contas incentivando assim os condôminos pagarem.

Corretor pode vender um terreno que é de posse?

Não deve , pois a pessoa que está vendendo não é o proprietário.

Quais os documentos necessários para adquirir uma casa?

Comprovante de renda, todos os documentos pessoais, registro de nascimento ou casamento.

Documentos necessários para aquisição de imóvel

DOCUMENTOS PESSOAI, COMPROVANTE DE RENDA.

Para que posso utilizar o FGTS na compra de um sobrado?

PARA ABATER AS PRESTAÇÕES, OU COMO ENTRADA.

Como fazer para registrar imóvel?

PRIMEIRAMENTE PAGA O ITBI FAZ A ESCRITURA EM UM CARTÓRIO DE NOTAS DEPOIS VAI PARA O CARTÓRIO DE REGISTRO DE IMÓVEIS SOLICITAR A MATRICULA.

Panfleto Imobiliário, onde fazer?

Sim procure uma grafica em sua cidade.

Contrato de Compra e Venda de Imóveis.

Pode ser feita com um Contrato de Compra e venda registrado em cartório depois segue para o cartório para fazer escritura e matricula tem que registrar Só é dono quem registra.

Como pedir o imóvel para o inquilino?

Toda solicitação deve ser feita por escrito com um prazo de 30 dias para desocupaç]ao.

Como fazer avaliação de imóvel?

Existem várias maneiras uma delas e a mais conhecida por amostragem pega-se uns 5 a 10 imóveis na região parecidos tira-se a média. Deve-se fazer uma boa pesquisa na região,. Estuda muito bem a localização,. Analisar acabamento e conservação do imóvel, a Idade e jogar o indice de depreciação. E o mais importante a documentação.

Eu posso desistir de um imóvel já financiado pela Caixa?

Não, o dinheiro foi emprestado a você para a compra do imóvel o que vc pode fazer é vender o imóvel e quitar a divida junto a caixa.

Qual a renda para alugar um imóvel?

Três vezes o valor do Aluguel no mínimo.

Posso tirar o inquilino antes do fim do contrato?

De acordo com a Lei do inquilinato pode até solicitar caso o inquilino esteja inadiplente, já o inquilino pode solicitar e pagar multa recisória.

Quando posso acionar o fiador de aluguel de um imóvel?

Depois de acionar o inquilino sim caso o inquilino se negue a pagar.

Como fazer uma promessa de compra e venda de imóvel?

Os dados do Proprietário, endereço do imóvel, matricula do imóvel, valor e forma de pagamento Do comprador os dados pessoais do comprador, endereço, profissão, renda.

Posso entrar com usucapião?

UMA DAS FORMAS DE PERDER A PROPRIEDADE É POR ABANDONO, VOCÊ PRECISA ENTRAR COM O USUCAPIÃO MAS A POSSE POR SÍ SÓ NÃO É CAPAZ DE GERAR O USUCAPIÃO QUE DEPENDE DE ALGUNS FATORES O TEMPO DA POSSE MANSA E PACIFICA POR ABANDONO É PELO MENOS 2 ANOS CONFORME ARTIGO 1240 cc. OU 5 ANOS NESSE PERÍODO TER COMPROVANTE DE IPTU, ÁGUA E LUZ EM SEU NOME.

Quando eu pego a chaves do imóvel financiado?

AS CHAVES GERALMENTE SÃO ENTREGUES QUANDO O IMOVEL JÁ ESTÁ REGISTRADO EM CARTÓRIO COM A MATRICULA.

Envie uma mensagem para Iraci Corrêa

8669 iraci-correa