Iraci Corrêa
548 Respostas
Agradecimentos: 7.068 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 53 (10%)
Participante desde: 10/2021
Iraci Corrêa é CONSULTORA IMOBILIARIA com formação em Economia e atualmente gestão em direito imobiliário, está entre os TOP 300 corretores(as) com destaque em áreas como: Imóveis. Negociação. Documentação. Condomínio. Locação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 548 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2010 atuando principalmente nos bairros Eusebio, Fortaleza, Messejana, Lagoa Redonda , Cambeba e Cidade Dos Funcionários, e já trabalhou em empresas como: Roberio Cavalcante, Link Imobiliaria, Inspire Imobiliaria, J. Aquino e Ergue Imóveis.
Como saber se posso financiar um imóvel usado?
Depende da sua renda, do valor do imóvel e não ter restrição o ideal é fazer uma simulação com um corretor com creci.
Preciso vender meu apartamento urgente.
Urgente deve colocar o preço a baixo do valor de mercado entregar para algum corretor com creci e que faça uma boa divulgação.
O que posso fazer para comprar um apartamento com nome sujo?
Limpar o nome pagando a divida sai da restrição em no máximo 5 dias.
O que é área de lazer?
È a área do condominio aonde fica a piscina, Deck, sauna toda a aprte de lazer do empreendimento.
Como descobrir se tem um imóvel em meu nome?
Solicite a busca em um cartorio de registro de imóveis.
Como posso descobrir o cartório em que o meu imóvel pertence?
Através do endereço você solicita uma busca.
Qual é o valor de uma escritura de um imóvel?
Documentos do Imóvel e pessoais o cartório tem a tabela.
Consigo financiar um terreno em construção?
Sim procure a CEF e um corretor.
Como faço para comprar imóvel direto com proprietário?
Vai até o cartorio solicita uma matricula atualizada, faz o pagamento paga o ITBI e faz o registro em seu nome.
O que verificar antes de comprar um apartamento na planta?
Verifique se a construtora é séria se não tem muitas reclamações no Reclame Aqui.
Como calcular o valor a ser devolvido no caução?
Depende do valor que vc pagou na caução, caso não tenha nada para fazer e não tenha débito deve ser devolvida integral mais correção.
Como inquilino, posso exigir um recibo com os detalhes do que está sendo cobrado na vistoria final?
Sim com certeza eles devem informar o que estão cobrando.
Concerto de portão eletrônico por má intalação. A imobiliária informou que é responsabilidade minha arcar com os custos. Está correto?
A responsabilidade é do proprietário.
Venda através da imobiliária. Qual é o valor que vai sair no documento do cartório?
O Valor será de 210.000,00.
O meu contrato encerrou e vou sair do aluguel em 30 dias. Tenho que renovar o seguro fiança?
Não precisa renovar o seguro fiança.
Quanto custa transferir um imóvel?
Você paga uma nova documentação e o ITBI.
Como faço para tirar escritura de um imóvel comercial?
Vá até o cartorio de Notas com toda a documentação do Imovel.
Como faço para regularizar o IPTU pela internet?
Entre o site da sefin e solicite o boleto.
O que é um locatário de imóvel?
È o Inquilino a pessoa que pretende locar um imovel.
Envie uma mensagem para Iraci Corrêa