Ivanildo de Gouveia
67 Respostas
Agradecimentos: 1.205 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 27 (40%)
Participante desde: 12/2022
Site: ivanildogouveia.adv.br
Ivanildo de Gouveia está entre os TOP 10 advogados(as) Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 67 respostas em nosso fórum.
Qual é o prazo para a imobiliária repassar o valor do aluguel?
O prazo comum é de 3 a 5 dias, porém deve-se considerar o que foi estabelecido entre as partes, você e a imobiliária, podendo haver um prazo maior, desde que acordado entre as partes de forma contratual poderá ocorrer sem maiores transtornos.
Como renovar o seguro fiança de um aluguel?
O seguro fiança acompanha o principal (contrato de aluguel) sendo dividido normalmente pelo mesmo número de parcelas do contrato, com a renovação do contrato de aluguel, é comum, desde que negociado também a renovação do seguro fiança pelo novo prazo do contrato de aluguel.
Como funciona a integralizar imóvel?
Estamos falando do que comumente chamamos de holding familiar, que nada mais é do que uma empresa (CNPJ) constituído em nome dos membros da família, onde você irá colocar aquele bem como parte integrante do capital gerador da empresa. A vantagem da holding familiar é de pagar menos impostos no final de um processo de sucessão, como desvantagem posso citar que alguns fazem isso com o intuito de esconder os bens de um herdeiro que não seja querido ou pretendido no meio. Tenho a informar que normalmente esta estratégia não funciona se for para isso.
Como calcular o valor do metro quadrado?
Existem algumas possibilidades, uma delas é pesquisar na imprensa ou órgãos especializados em imóveis da sua região o valor médio dos imóveis, normalmente incluem o valor do metro quadrado da região. Outra técnica é muito mais simples, basta você verificar o tamanho real do imóvel que quer adquirir, verificar o valor do imóvel e saberá então o valor do metro quadrado. Exemplo. Um imóvel de 250 metros quadrados em que o proprietário esteja pedindo R$ 500.000,00, basta dividir o valor R$ 500.000,00 pelo número de metros 250 - Valor do metro quadrado neste exemplo - R$ 2.000,00.
Posso declarar compra de imóvel na planta?
Sim, afinal quando você adquiriu seu imóvel na planta já teve que fazer um aporte financeiro em favor da parte vendedora, Na declaração de Imposto de Renda acesse a parte de Bens e Direitos, declare que adquiriu imóvel na planta indicando os valores já aportados em favor da parte vendedora.
O que acontece se eu não declarar a venda de um imóvel?
A venda do imóvel deve ser declarada no mês seguinte ao da transação através do programa GCap, ao não efetuar essa declaração o vendedor ficará passível de multa.
Posso colocar um imóvel financiado no imposto de renda?
Sim deve, sendo que a cada ano você irá indicar o quanto pagou do montante total do bem para que sejam abatidos até o ajuste da quitação.
Envie uma mensagem para IVANILDO DE GOUVEIA