JAIRO RICARDES RODRIGUES

Jairo Ricardes Rodrigues

950 Respostas

Agradecimentos: 1.147 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 37 (4%)

Participante desde: 03/2021

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jairo Ricardes Rodrigues é Corretor de Imóveis com formação em Educação física, está entre os TOP 200 corretores(as) com amplo destaque em áreas como: Jurídico Imobiliário. Negociação. Financiamento. Imóveis. Condomínio, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 950 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2017 atuando principalmente nos bairros Toda Região De Campo Grande Ms, Balneário Camboriu Sc e Camboriu Sc, e já trabalhou em empresas como: Hvm, Egelte, Mrv, Plaenge, Jooy, Viasul, Embraed, Embraed, Paschoaloto, Viva Haus, Br House, Nova Cap, Corsino Imoveis, Aguia Real, Yatch Imoveis Sc e Rb Assessoria Imobiliária Sc.

Como fazer usucapião de apartamento?

Igual se apresentar os documentação comprobatória tempo de usufruido do imóvel e fazer o mesmo processo dos outros.

Como faço para conseguir a matrícula atualizada de um imóvel?

No cartório da comarca onde está esse imóvel ali tem a matrícula atualizada que é uma informação pública.

Quanto vou gastar de certidões para vender meu imóvel?

Varia de estado para estado mas não mais do que 150 200 reais o trio de matrícula que nós chamamos né que é matrícula de ônus o trio são todas as informações.

O que é sacada gourmet?

Sacada Gourmet uma sacada que tem churrasqueira uma pia para fazer um churrasco um encontro né.

Como eu posso fazer para rescisão de contrato de aluguel?

No contrato a causa que trata disso é só seguir a rescisão pode ser feita em qualquer momento Desde Que observo que está nessas cláusulas que que orienta sobre isso simples não tem muito o que é inventar tem cláusula específica para isso.

Como saber se meu imóvel tem escritura?

Buscar essas informações nos nos cartórios os cartório de registro de imóveis da comarca da onde está esse imóvel.

Se eu parar de pagar o financiamento da caixa o meu nome fica sujo?

Sim ficar no dia para ele só nome vai ficar sujo vai para o SPC Serasa todas as restrições.

Com 18 anos pode fazer financiamento?

Sim maior idade comprovar renda é possível.

Entrada de imóvel com FGTS?

Primeiramente tem que ter saldo levantar esse saldo e informar a caixa no momento da aquisição desse imóvel para que serve FGTS ser utilizado como entrada.

Compra de imóvel precisa da assinatura do cônjuge?

Depende do regime de comunhão tem que analisar isso por isso que é solicitado a certidão de casamento.

Como se faz a venda de um imóvel?

Olha a venda de imóvel se faz entre um comprador e um vendedor diante disso você tem a primeira coisa a comprovação dos documentos né do imóvel documentação das pessoas envolvidas as partes tanto do vendedor como do comprador é feito uma análise define-se a forma de pagamento se vai ser direta ou se vai ser financiamento E aí em cima disso desenvolve toda uma venda mas basicamente isso aí documentação comprovação das das informações né e depois efetivada à venda vai a cartório para registro e futuramente uma escritoração.

Como comprovar renda financiamento imobiliário?

O mais ual É apresentar os holerites ou comprovante de movimentação bancária depois de renda são as formas de você apresentar a sua renda.

Melhores bancos para financiamento imobiliário?

Olha o banco que financia o maior número de de imóveis é a Caixa Econômica Exatamente porque ele tem esse perfil né Ele atende várias faixas salariais tem várias incentivos né prazos maiores Com certeza a caixa.

Qual o melhor banco para fazer um consórcio de imóvel?

Olha são vários mas assim os mais antigos né que tem mais experiência em esse tipo de financiamento né esse tipo de negócio é o rodo bem Santander Caixa são vários acho que o importante é fazer uma análise Que tipo de carta você quer ser contemplado né valores.

Posso comprar um imóvel sendo comerciante?

Olha sendo comerciante você tem até mais facilidade né você pode comprar tanto pelo sua CPF ou no seu quanto pelo seu CNPJ então é uma boa reforma de adquirir você sendo comerciante né quem pode ser que o seu banco de que você tenha relacionamento tem uma incentivo uma taxa de Atrativa para você fazer a compra né.

Quais as garantias para alugar um imóvel?

Olha garantias você tem tem as modalidades mais conhecidas né hoje mais uma é o seguro fiança que é a modalidade bastante segura depois enfia no antigo fiador né que é uma pessoa que responsabiliza pela pela locação desse imóvel e é por último que ainda é usual é com calça um valor que fica depositado até o encerramento do contrato.

O que é um processo de usucapião?

Processo de usucapião é um processo que a pessoa é comprova ou tenta comprovar a staujufruindo daquele imóvel daquele na área por 15 anos ou mais.

Como verificar se IPTU foi pago?

O IPTU Pode ser consultado na prefeitura né com o número da inscrição Municipal você baixa essa informação hoje pelo site das prefeituras é simples.

O que é preciso para ser um avaliador de imóveis?

Olha oficialmente para você ser uma avaliador de imóveis você tem que fazer um curso esse curso te dá o direito de ser um valor avaliador oficial vamos dizer assim que você pode avaliar tanto imóvel para fins comerciais né ou para fins judiciais né no caso de uma demanda o juiz solicitar uma uma avaliação vamos dizer assim jurídica para que possa postar nos autos e fazer uma partilha uma divisão de bens ou mesmo uma avaliação Para poder definir né o valor para que os herdeiros possam partilhar isso aí.

Quanto tempo leva para caixa liberar FGTS para compra de imóvel?

Olha a vida de regra de 5 a 7 dias isso tem que ser informado quando for fazer a compra do imóvel né que você vai utilizar aquele saldo você tem no FGTS.

Envie uma mensagem para JAIRO RICARDES RODRIGUES

3654 jairo-ricardes-rodrigues