Jefferson Fontes

Jefferson Fontes

107 Respostas

Agradecimentos: 2.079 pessoas curtiram suas respostas

Melhores respostas: 13 (12%)

Participante desde: 12/2021

Site: www.jeffersonfontescorretor.com.br

SOBRE O RESPONDEDOR:

Jefferson Fontes está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.

Posso usar meu fundo de garantia para financiar um imóvel?

Precisa se informar a respeito das regras, procure um correspondente bancário ou até a uma agência bancária para mais informações.

Certidão de imóvel o que é?

A certidão do imóvel e um documento que atesta as principais movimentações, referentes a propriedade, e certifica quem sao os proprietários e descreve suas principais caracteristicas.

Posso visitar o imóvel quantas vezes quando se tem inquilino morando?

Procure conversar com o inquilino de uma forma pacifica, pois de certa forma ele esta pagando o alugue para ter a sua privacidade.

Como comprar metade de um imóvel?

Precisa procurar ajuda de um advogado para este tipo de compra.

O que é taxa de avaliação de bens recebidos em garantia?

As tarifas fazem parte da aquisição de compra fazendo parte do negócio.

Quando posso processar a imobiliária?

Entrar em contato com um advogado e levar todos os comprovantes disponíveis.

Preciso pagar a comissão a imobiliária?

A intermediação é devida porque foi aproximada as partes, mais gente conversar com a imobiliária e tentar resolver de maneira amigável.

Preciso de orientação sobre o que fazer imobiliária.

Primeiro leia o contrato de prestação de serviço ou de locação para saber se ela tem prazo legal para te enviar o valor.

Quais documentos podem ser usados como comprovante de renda?

Precisa verificar isso no próprio banco onde será feito o financiamento.

Como funciona o último mês de aluguel?

Você paga pelo mês vigente ou pelo mês que se passou?

O que fazer quando o inquilino não aceita o reajuste do aluguel?

Melhor sair o quanto antes do imóvel, pois se estiver no prazo de reajuste é de direito do dono fazê-lo.

Financiamento de casa pela CEF como funciona?

O financiamento passa por basicamente 3 passos. Aprovação do imóvel e dos envolvidos (comprador e vendedor),trâmite documental, e liberação dos valores. O imóvel, o proprietário e o comprador precisam estar regularmente em dia e sem nenhum tipo de pendência.

Qual o melhor investimento imóvel ou poupança?

Dependendo do localização e do valor negociado pelo comprador, acredito ser o imóvel.

Quanto custa registro de escritura de imóvel?

Precisa se informar com o cartório da cidade do imóvel, costuma gastar em torno de 5% do valor do imóvel.

Como não pagar taxa de conta corrente?

Você precisa conversar com o gerente da sua conta.

Comprei um apartamento financiado pela caixa posso vender?

Sim, o imóvel será avaliado pelo valor atual do mercado e você receberá o valor já descontado o saldo devedor do financiamento.

Posso ter o comprovante de Iptu de outro nome?

Vá até a prefeitura e veja qual o procedimento. Pois a documentação pode variar conforme o município. O ideal e está com a matrícula atualizada do imóvel.

Preciso regularizar as construções antes de vender?

Sim precisa, para que não tenha problemas futuros.

Pode vender imóvel em Penhora Rural?

Procure um advogado com foco em direito Imobiliário rural para poder te ajudar. É O MAIS RECOMENDO.

Para que serve a certidão negativa de débitos condominiais?

Para saber se o imóvel em questão possui algum valor a pagar junto ao condomínio.

Envie uma mensagem para Jefferson Fontes

9637 jefferson-fontes