Jefferson Fontes
107 Respostas
Agradecimentos: 2.079 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 13 (12%)
Participante desde: 12/2021
Jefferson Fontes está entre os TOP 1.000 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Jurídico Imobiliário. Locação. Documentação, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 107 respostas em nosso fórum.
parei de pagar o financiamento do imóvel
Hoje não tem demorado muito para que o agente financeiro possa retomar o bem, precisa olhar nas cláusulas de inadimplência que constam no contrato de financiamento Bancário.
consulta de score de cpf
No app das empresas de soluções de créditos como Serasa e SCPC.
A imobiliária pode me cobrar por reparos em pontos que já estavam estragados antes de me mudar?
Você precisa se basear no laudo de vistoria de quando entrou no imóvel. Pois o que vale é o que conta no laudo que você deve ter aceitado no momento da contratação do aluguel do imóvel.
A imobiliária está me dizendo que só se aplica ao inquilino.. Quem está certo?
Precisa ler o contrato integral para entender melhor. Não da para falar sem analisar o contrato. Entre em contato com alguém da sua confiança da área jurídica.
Como solicitar as matrículas de imóveis do meu cliente via CPF e RG? Qual o passo a passo?
Normalmente precisa dos dados do imóvel e não do proprietário pois ele pode ter mais de um bem.
A construtora pode não entregar meu apartamento?
Olha se você assinou com o banco, pode ficar tranquilo que em caso de problemas financeiros da empresa, o banco contrata outra empresa para fazer o bem, pode demorar um pouco mais, porém você tem essa garantia.
As donas da casa da frente podem me prejudicar de alguma forma?
Olha não se compra imóvel sem ter condições de registro. Mais precisa procurar urgente um advogado para ler a documentação que possua e te ajude neste caso.
Meu irmão vendeu metade do seu lote já construído para mim, quanto fica para desmembrar?
O desmembramento vai depender da cidade pois os procedimentos precisam estar de acordo com a leis municipais que costumam mudar de um município para outro. O ideal é ir até o setor de planejamento da prefeitura onde está o imóvel e pedir informações do mesmo, ou ir até o cartório do imóveis.
qual significado de quórum ?
Precisa ver legislação do município vigente pois não se pode construir onde a lei de diretrizes de solo não permitem devido a estrutura de infraestrutura do local.
Aluguei uma casa e agora a proprietária quer construir no mesmo terreno mais duas casas, pode isso?
O Bolsa família é uma ajuda de custo para manter as necessidades básicas da família. Portanto não pode ser usado para comprar um imóvel. Caso faça o financiamento estando recebendo algum benefício d.
Dá pra comprar uma casa com o dinheiro do bolsa familia?
O Benefício do bolsa família foi criado ajudar pessoas que não ter condições financeiras de se manter sozinha, acredito que não.
Eu posso pedir devolução? Descontando esses dias que permaneço na casa até o dia da mudança ?
Quando você entrou no imóvel? Precisa contar na data que foi liberado a casa para você. PorÉm não se aluga um imóvel sem um contrato para não passar por problemas como este. Porque vai ficar a sua palavra contra a da outra pessoa.
Tenho que pagar a diferença?
Você pode contestar o valor que foi avaliado, converse com o correspondente bancário ele poderá te ajudar nesse caso.
Como saber em que nome a casa está? Tenho os dados e provas.
Peguei o carnê de IPTU na página que possui os dados do imóvel e va até o cartório bde registro de imóveis responsável pelo seu imóvel e peça uma matrícula atualizada do imóvel. Na matrícula constará todas as informações do imóvel.
qual o valor das parcelas de imóvel de 800 . 000 , 00 ?
Precisa procurar o agente financeiro e fazer uma simulação, pois os valores variam conforme a taxa de juros e amortização que cada agente bancário pratica.
Estou tendo um problema. Iria fazer a locação de um imóvel e dar o depósito, porém, assinei o contrato e reconheci firma antes de fazer o pagamento, acabei tendo imprevistos e não consegui dar continuidade á locação. Eles entraram em contato e mandaram um
Precisa mandar a pergunta com mais detalhes, não estou entendendo a sua pergunta.
Quem deve pagar pelo aquecedor quebrado é o proprietário ou quem aluga?
Se você fez a locação através de uma imobiliária, precisa falar com ela já que você paga também por este serviço que está incluso na locação. Ao menos que este tipo de situação esteja em contrato que deverá ser contratado pelo proprietário do imóvel.
Tenho um ponto de comércio para alugar, aluguei para uma senhora e ela pagou, agora não se interessa mais. Quantos % tenho que cobrar por 5 dias que ficou a disposição dela?
Isso vai depender do que está escrito em contrato. Está situação está previsto em contrato??
Qual o documento que tenho que fazer e qual cálculo de valor para cobrar contrato de 12 meses e ficou só 2 meses?
Você terá que seguir as cláusulas de rescisão que consta em contrato e mandar uma notificação ao inquilino.
qual o valor das parcelas de imóvel de 700 . 000 , 00 ?
Por favor envie a pergunta com mais detalhes não é possível responder da maneira que veio.
Envie uma mensagem para Jefferson Fontes