Jefferson Sarkis
110 Respostas
Agradecimentos: 2.487 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (6%)
Participante desde: 10/2022
Jefferson Sarkis é Consultor Imobiliário com formação em Sim e advogado, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Mairiporã, Atibaia e Bragança Paulista,
É possível vender um imóvel já financiado pela Caixa Econômica?
Sim, desde que seja repassado o financiamento ao comprador que, deverá preencher todos os requisitos da CEF.
Quanto custa para fazer escritura de um terreno?
O valor da escritura varia de Estado para Estado, bem como é levado em conta o valor do imóvel a ser escriturado.
Posso utilizar o FGTS como entrada?
Sim, desde que o imóvel preencha todos os requisitos do financiamento bancário.
Quais os efeitos da promessa de compra e venda sem registro?
O imóvel continua sendo propriedade daquele que possui o registro, ou seja, quem não registra, não é proprietário.
Qual é o valor de transferência de um imóvel?
O valor de transferência do imóvel dependerá de sua localização, pois cada Cidade possui um percentual de ITBI diferentes.
Como legalizar um terreno com o recibo de venda?
Lavrando uma escritura no cartório de notas e posteriormente registrando no cartório de registro de imóvel.
Como faço para procurar apartamentos para alugar?
Atualmente o melhor veículo para buscas é a internet, acessando sites especializados em imóveis.
O imóvel pode ser vendido abaixo do valor venal?
Sim, não há impedimentos, porém o ITBI será calculado pelo maior valor.
Qual a burocracia para vender uma casa usada?
Nenhuma, desde que o imóvel possua toda a documentação, ou seja, registro no cartório de registro de imóveis, inscrição na prefeitura etc.
Eu posso ser advogado e corretor de imóveis?
Não é permitido ao advogado, exercer sua profissão nas instalações da imobiliária ou vice-versa.
Como consigo comprar um imóvel pelo banco?
Pode ser adquirido por financiamento ou até mesmo por leilões de imóveis, desde que sejam cumpridos todos os requisitos.
Eu posso financiar um apartamento da CDHU pela CEF?
É possível, desde que possua toda a documentação necessária.
Como deve ser emitida a escritura de sala comercial?
Da mesma forma que qualquer imóvel, basta se dirigir ao cartório de notas e lavrar a escritura para posterior registro.
Como calcular o juros por atraso no pagamento da locação?
O cálculo deverá ser feito conforme o indice que conste no contrato celebrado entre as partes.
Como faço para adquirir sala comercial?
Da mesma forma que quaisquer outros imóveis.
Como consigo emitir a escritura de uma casa?
Se dirigindo ao cartorio de notas com toda a documentação do imóvel para que seja lavrada a escritura.
O locatário pode ser caucionante?
Sim desde que ele apresente um imóvel e a caução fique averbada na matrícula.
Como eu faço para emitir boleto para pagamento de ITCMD?
Acessando o sistema ITCMD, preenchendo os campos com as informações e solicitando a emissão do boleto para pgto.
ITBI pode ser parcelado?
Não, o imposto deverá ser pago em única parcela.
Envie uma mensagem para Jefferson Sarkis