Jefferson Sarkis
110 Respostas
Agradecimentos: 2.487 pessoas curtiram suas respostas
Melhores respostas: 7 (6%)
Participante desde: 10/2022
Jefferson Sarkis é Consultor Imobiliário com formação em Sim e advogado, está entre os TOP 800 corretores(as) com conhecimentos em Imóveis. Negociação. Condomínio. Documentação. Jurídico Imobiliário, entre outras. Possuindo um total de 0 artigo publicado e mais 110 respostas em nosso fórum. Está no mercado imobiliário desde 2020 atuando principalmente nos bairros Mairiporã, Atibaia e Bragança Paulista,
Como faço uma cobrança de aluguel?
A princípio, poderá ser feita uma notificação extrajudicial para o locatário, caso não seja realizado o pgto, por cobrança judicial.
Posso ser fiadora do esposo em uma locação?
Neste caso é permitido, desde que seu marido autorize essa fiança.
Posso vender meu imóvel sendo que ele tem dívida?
Poder, pode, porém o comprador deve saber dos riscos desse negócio. Deve-se analisar o processo em face do ex-proprietário e verificar se já foi apontado algum imóvel como garantia da execução, pois como ele possui diversos imóveis, a penhora poderá recair sobre qualquer deles, não necessariamente no objeto de sua venda.
Posso não pagar a comissão da corretora se eu acho que ela não fez um bom trabalho?
Trata-se de dois negócios diferentes, o fato de ter pago a comissão referente a locação, não exime o vendedor do pgto da comissão da venda.
Neste caso, o comprador consegue financiam pela CEF?
Neste caso não será possível o financiamento pelo CEF, vez que o imóvel não está regularizado.
Cesta de serviços financiamento.
Neste caso será necessário uma análise do contrato de financiamento que foi celebrado entre as partes.
Como posso alugar imóvel com segurança?
Atualmente existem diversas formas de garantias, dentre elas: Fiança, seguro fiança, título de capitalização, etc.
Como fazer a promessa de compra e venda de um imóvel?
Promessa de compra e venda, nada mais é do que um contrato de vontade das partes.
É possível registrar pela primeira vez imóvel?
Sim, todo imóvel foi registrado pela primeira vez, basta reunir toda a documentação, lavrar a escritura no cartório de notas e registrar no Registro de imóveis.
Qual o procedimento para a compra de um imóvel?
Escolher o imóvel, negociar valor de compra, juntar toda a documentação necessária, escriturar o imóvel e registrar no cartório.
Envie uma mensagem para Jefferson Sarkis